Plataformas Sony
Desbloqueio PlayStation 2
Guia Fortuna - BIOS v2.30 em diante

Cameron Barnes - 2019
Navegação: Plataformas Sony >> PlayStation 2 >> Fortuna - BIOS v2.30 em diante >> Instalando o Open PS2 Loader (OPL)

Rodando joguinhos com o Open PS2 Loader (OPL)

A partir daqui, você já se deu conta que possui o uLaunchELF e pode executar homebrews salvos no Memory Card, USB (pendrives, etc), CD, DVD, HDD e até rede (via protocolo host:/ da PS2SDK). Um dos métodos mais utilizados atualmente é carregar jogos pela USB, HDD ou rede utilizando o Open PS2 Loader!

Como fazer isso da forma mais fácil? Antes de qualquer coisa: crie uma pasta “CD” e “DVD” no seu pendrive. Copie uma ISO de qualquer jogo de PS2 que você tenha (e que caiba no pendrive) para a pasta referente ao tipo de mídia (CD ou DVD… faz sentido, né).

Baixe a última versão do OPL compilada pela comunidade PS2-Home.com (agradecimentos ao Jay-Jay e SP193). Costumam sair atualizações diárias, semiautomáticas e com explicação das melhorias realizadas. Não consegue entender muito bem? Não sabe ler inglês? Vale a pena conferir a comunidade HardLevel do Rafael Venão. Ele posta videos explicativos em linguagem acessível para fãs do PS2!

Segue a receita de bolo:

0 - Baixe o último lançamento do OPL pelo PS2-Home disponível na data em que este guia foi escrito. Extraia o arquivo compactado no raiz do seu pendrive e verifique se existe um arquivo ELF válido. É o arquivo que contem o OPL!

1 - Com o pendrive em FAT32, ISO do jogo na pasta DVD (ou CD) e tudo de acordo… insira-o no PS2.

2 - Use o navegador de arquivos do uLaunchELF (MISC/FileBrowser) para executar o ELF do OPL, copiado anteriormente.

3 - Você será agraciado pela tela principal do OPL. Use os botões de menu para navegar até o menu de jogos USB. Inicie o módulo USB, como indicado na tela. Seu jogo deve estar disponível!

4 - Aproveite!

Para conhecimento adicional: busque pelo guia do OPL no NIsPHP e blog NewsInside! links futuros, fodasse