Plataformas Sony
Desbloqueio PlayStation 2
Guia Fortuna - BIOS v2.30 em diante

Cameron Barnes - 2019
Navegação: Plataformas Sony >> PlayStation 2 >> Fortuna - BIOS v2.30 em diante >> Primeiros Passos

Primeiros passos

Você vai precisar apenas de um Memory Card (MC) de PS2 - recomendamos o original de 8 MB da SONY - e uma maneira de transferir arquivos para o Memory Card. Sim: você vai precisar de um PlayStation 2 já desbloqueado pra isso.

Baixe o arquivo compactado com o Fortuna revisão 2 criado pelo PS2-Home.com, neste link. Caso deseje verificar a hash do arquivo, em MD5, segue: 6ef1621e774399a2778f3ea3937a4fe8. Desconfiamos que seja o mesmo arquivo criado pelo Berion, na PSX-Place.com

Este arquivo compactado é considerado um jogo salvo pelo PlayStation 2. Como o Fortuna precisa ser o primeiro jogo salvo na lista de jogos salvos - pelo Browser/navegador do console, chamado OSDSYS - o truque é:

o jogo salvo “Fortuna” precisa ter uma data configurada no futuro, pois os jogos salvos são organizados por data, em ordem decrescente.

Então o arquivo PSU - um jogo salvo - possui data configurada para 2050. Este guia foi escrito em 2020… logo: tudo certo!

Relógio configurado para 2050

Você vai precisar de um método para enviar o jogo salvo para o Memory Card. O método mais utilizado é: extrair o arquivo PSU, a partir de um pendrive USB, utilizando o uLaunchELF, o gerenciador de arquivos multiuso criado pela comunidade PSX-Scene.com que foi revitalizado sob o nome “wLaunchELF”! Você pode baixá-lo aqui.

Uma vez que você consiga executar o uLaunchELF - pelo boot do Memory Card, USB (modchips) ou CD/DVD (pacote de homebrews ou FreeDVDBoot) - você está habilitado a copiar arquivos para o Memory Card!