É a mais pura verdade criançada. De acordo com informações já divulgadas na mídia, o novo Nintendo DSi não irá trazer suporte a arquivos MP3. Apesar de seu planejado suporte a mídias como filmes e fotos, o novo handheld da Nintendo não trará suporte ao formato de áudio digital mais comum no mundo, abrindo espaço apenas ao formato AAC.
O que é mais curioso: O pessoal da Nintendo divulgou, em uma entrevista, o porque de tal decisão (tradução livre do inglês):
Se vocês quisessem ir "um passo a frente" da Apple, vocês teriam adicionado suporte a arquivos no formato MP3 no DSi. (diz o entrevistador)
Nós estamos buscando uma experiência sonora onde você poderá controlar a velocidade de reprodução. Por isso fizemos essa opção (AAC).
Primeiro, uma pausa para reflexão:
Agora alguém consegue de alguma forma me explicar o PORQUE de eles não terem realmente usado MP3, além de darem um motivo legítimo para poderem criar novos flashcards para o aparelho?
Via MaxConsole Fórum
musicas baixadas = pirataria
*creio eu*
talvez a Nintendo queira se manter longe da fama de promover a pirataria
Eu AMO a nintendo… pra que flashcard… ele tem slot de cartao de memoria!!!! cada vez mais essas empresas me surpreendem!!!! eu vou ficando cada vez mais contente com isso… certeza que durante o projeto de desenvolvimento tem algum filho da mae que ja da essas ideias pensando em como facilitar a nossa vida!!! kakakakakakakaka
Não sei se todo mundo sabe mas o formato MP3 tem mais de 10 anos de idade e tecnologicamente falando é muitooooo ultrapassado. Não sei como as pessoas hoje em dia continuam usando ele ja que o AAC da Apple é muito superior.
Só uma leve comparação, um arquivo .AAC com 48kbps de taxa tem a mesma qualidade sonora que um arquivo .MP3 de 192kbps, sendo que o .AAC gera um arquivo de 1.9MB enquanto que o MP3 resulta num de 6MB aproximadamente.
Certamente uma semana apos lançamento vai sair um homebrew com MP3player (eu acho, eu não sei como funciona os homebrews para o DS).
O mesmo motivo pelo qual terminou o suporte a MP3 no Photo Channel do Wii: para não terem de pagar royalties…
Honeyflash: Ah mas você pode piratear AAC também né..
Ice_Wind: Sem dúvida, mas é questão de padrão né :P <> MP4 (até onde sei) é melhor que XviD e muito mais suportado, mas o avi foi o que pegou. Mesma coisa com o MP3. Além do mais.. custaria suportar os 2? :P
Alexandre: Mas MP3 (o formato em si) é livre, não rola isso de pagar para usar a não ser que eles vendam músicas nesse formato.
AAC não é melhor que MP3 e muito menos tem melhor compressão. Os dois são “praticamente” iguais. O que muda é o código e quem o fez. Por isso há diferença nas licensas para poder se ter o player do formato.
Do mesmo modo que o encode tem que ter autorização ou uma licensa, o player faz o decode, que também tem que ter uma licensa. E a Nintendo resolveu optar pelo AAC, provavelmente porque conseguiu algo melhor e mais facil.
Pensei comigo agora… Imagina eu com meu nano de 2gb… (me contento com uma média de 350 músicas).
Já que é assim, vo passar tudo pra AAC que vou consegui soca 3 bilhoes de musicas… KKKKKKKK
De acordo com o IcE_WiNd:
Se com 6mb cada mp3 eu ponho 350, então se fosse 2 mb cada (6/2=3) UAU ! caberia o triplo ! 350*3= 1050 musicas.
AKSEopaskeoasKoasKopkeasesa
Só pra constar mp3 não é livre não… por exemplo, no meu iPod se for lá nos settings, no “Legal”, tem lá escrito:
“MPEG Layer-3 audio coding technology licensed from Fraunhofer IIS and THOMSOM multimedia. Portanto pode ser esse o problema, mas não deve ser lá tão dificil comprar a licensa e nem tão cara assim, né.
Diogo: Depende do decoder que você usar. O Padrão em si é free, qualquer um pode criar um decoder baseado no padrão.
mp3 e AAC que se danem;… EU QUERO É FLAC!!!!! DA FUCKING BEST EVAH…. PERIOD!!!!!
ta pra surgir um melhor (não disse menor :P)
ja codec com perda eu prefiro o ogg, pena que desprezam tanto o coitado…. espero que meu proximo mp4 leia ogg
AAC tem melhor qualidade e menor custo de processamento, possibilitando a adição em tempo real de efeitos especiais e alterações de velocidade em hardwares limitados como o DSi, dando uma folga pro processador gerar animações graficas aop mesmo tempo, axei uma boa escolha, MP3 está ultrapassado, qualquer um q tenha boa audição nota a melhor qualidade do AAC se comparar com MP3 de bitrate baixo (ate 128kbps), onde a diferença de qualidade é perceptivel, o AAC é um formato superior, foi otima a decisão da nintendo