Revisado por: LightWolfMan
À medida que Sonic se torna popular, não é nenhuma surpresa que ele continue a trilhar seu caminho em mais plataformas. Agora, Sonic CD acaba de ser lançado de forma nativa para o PSVita!
Sonic CD é um jogo da franquia Sonic que foi lançado no final de 1993 para o azarado Sega CD – que trata-se nada mais nada menos que um add-on (complemento) do Genesis / Mega Drive. O jogo foi bem recebido quando foi lançado e acabou sendo portado para várias plataformas, incluindo Windows PC (várias vezes), Android, iOS, PlayStation 3, Xbox 360, Apple TV e até Windows Phone 7.
Graças a todos esses ports, os desenvolvedores puderam descompilar as versões do Windows e Windows Phone 7 nas quais os ports do PSVita e Switch são baseadas. Como o Sonic CD ainda está à venda, os ports para Vita e Switch não contêm arquivos de dados, mas podem ser adquiridos no Steam.
Vejam abaixo o Sonic CD no PS Vita funcionando muito bem em fases especiais:
A versão PSVita do Sonic CD da SonicMastr é baseada na descompilação da versão para PC do jogo por Rubberduckycooly, e foi lançada alguns dias depois que os usuários portaram o jogo para Switch, apesar de usar uma base de código diferente.
O Port do Sonic CD para PSVita foi lançado no sábado e, desde então, recebeu duas atualizações. Atualmente está no seguinte estado:
- Contanto que seu PSVita esteja com overclock no estado “máximo”, os níveis normais do jogo podem ser totalmente utilizados.
- Fazer overclock do Vita “ao máximo” presumivelmente se refere ao modo 494 / 500MHz que pode ser alcançado usando PSVShell ou outros plug-ins.
- O menu principal funciona a toda velocidade com a atualização mais recente que foi lançada há algumas horas.
- Níveis especiais (também chamados de Special Stages), que são níveis que incluem gráficos 3D, atualmente roda em torno de 40FPS, o que é ligeiramente inferior à meta de 60FPS.
Quando o renderizador de hardware for implementado, os níveis especiais poderão ser executados a 60FPS, o que reduzirá a carga de processamento em alguns CPUs.
Não há notícias nem previsão sobre quando o renderizador de hardware será implementado. Embora não haja reprodução de áudio e a taxa de quadros não seja boa, a última atualização pode tornar a reprodução de vídeo normal e a decodificação de vídeo deve ser melhorada no decodificador de hardware que será implementado.