Um poderoso editor de mapas MK8 para criar e editar modelos de trilhas, objetos, caminhos e animações, com o TrackStudio você pode fazer a sua propria pista de Mario Kart e joga-la no MK8Deluxe no emulador ou em um Switch destravado, imagine sendo um Mario Maker para o Mario Kart, mas um pouco mais avançado ele contem:
Editor de Mapa
- Edição Byaml (caminhos, área, clipes, câmeras, posicionamento de objetos e parâmetros do mapa).
- Ferramenta de digitação automática da câmera de introdução.
- Exportação e importação de colisão. (fisica do mapa, aonde cai ou não em abismos, etc)
- Edição de iluminação Bgenv incluindo predefinições de carregamento/salvamento.
- Criação de faixas a partir do zero. Isso não inclui arquivos .bgenv atm.
UI Editor
- Edição de câmera de minimapa.
- Ícone de interface do usuário e edição de texto.
Model/Anim Editor
- Modelo Bfres e importação de texturas.
- Predefinições de material Bfres na ferramenta. Eles são despejados do seu caminho de jogo fornecido.
- Edição de animação de material Bfres (esqueleto, parâmetro shader e textura).
Sinta-se você mesmo sendo o diretor de jogo para um Mario Kart, seja o seu próprio Kosuke Yabuki.
o projeto é recente, não vejo como uma futura ameaça que a Nintendo vá querer derruba-lo (assim esperamos), mas como é um projeto open source, já tá na internet alguns meses, tem ganhado força e varios updates semanais, muito bom para quem quer aprender como o jogo funciona, começar a criar jogos ou apenas um curioso e fuçador, site do projeto pode ser visto aqui, possui guias para iniciar o uso do TrackStudio e tudo que for necessario.