Conheça o Podcast NewsInside a mais de 10 anos online, todo mês um novo episódio, sempre gravado na Twitch!
Revisado por Mr. Madruga
Sempre existe a grande dúvida, qual modelo e versão do Nintendo Switch pode ser desbloqueado para homebrews? Não é algo complicado, inclusive podemos ver diretamente na loja, no ato da compra, por mais que seja quase e/ou praticamente impossível achar um Switch que esteja em uma loja vendendo com a possibilidade de homebrews hoje em dia, sendo mais fácil de achar no mercado de usados, este pequeno guia serve para que você NÃO SEJA ENGANADO.
O Switch Lite já é o primeiro que descartamos da lista dos que podem ser desbloqueados via software, sendo assim está fora da lista desde o início.
O futuro Switch OLED também, começando que o modelo nem foi lançado até o momento que este artigo foi escrito, então já colocamos ele para fora da lista de modelos.
Agora que você tem uma mínima noção dos modelos, vejamos aonde podemos ver o número de série do console:
Na caixa:
Atrás da caixa acompanha o numero de serie como está ilustrado, de forma bem simples de ver e até mesmo de escanear o código de barras.
Pelo Corpo do Console:
Pelo Sistema do Switch:
Indo em Configurações do console> console > número de série.
Como ver se o Número de Serie é para Homebrews?
Tendo o número de série em mãos, entre no Damota.me e digite o número de série lá, existem alguns padrões de cores que o Damota.me vai indicar sendo verde como, sim, vermelho como não, digitado errado ou patcheado, talvez e amarelo sendo que o patcheado é impossível ser via software.
- Azul: incorreto
- Verde: Desbloqueável
- Amarelo: O intervalo do número de série tem relatórios mistos de exploit funcional e não funcional. Isso significa que o Nintendo Switch pode NÃO ser vulnerável ao exploit Fusée Gelée, assuma o risco por si próprio
E Via Hardware?
Via hardware você pode conferir nosso guia em 10 passos de Como Desbloquear O Nintendo Switch.
Como Faço o Desbloqueio?
Por hora nosso guia para Nintendo Switch está em desenvolvimento, juntamente com o de PS Vita e 3DS (Criado por John Constant, o cheirador de E-Grils), que foi finalizado e está em testes, POR HORA o guia para Nintendo Switch pode ser conferido aqui (inglês).