Podcast NewsInside, siga e ouça mensalmente no Spotify:
A base de código que será utilizada neste projeto é o WiiSXR, desenvolvida por Mystro256. Trata-se de uma versão atualizada do mod libwupc, que foi criado por daxtsu a partir do “mod5 USB” de Matguitarist. O WiiSXR é um emulador de Playstation 1 para o console Nintendo Wii, que permite aos jogadores executarem títulos da antiga plataforma em suas TVs através do aparelho. Ele foi criado a partir de um projeto anterior, o mod libwupc, que já havia sido desenvolvido como uma forma de ampliar as possibilidades de uso do Wii. No entanto, o WiiSXR foi aprimorado ainda mais por Mystro256, incluindo novas funcionalidades e correções de bugs. Dessa forma, a base de código atual é resultado de uma série de aprimoramentos e atualizações realizadas por diferentes desenvolvedores ao longo dos anos.
Metas do WiiSxRx
(alguns retirados do readme original do Mystro256)
- Corrija os avisos de compilação do gcc (consulte build.log para obter detalhes). Não tenho certeza de quanto os ponteiros punted afetarão a otimização, mas nenhum aviso é sempre melhor do que qualquer IMHO.
- Atualize com qualquer código do pcsxr (pegue o máximo possível do desenvolvimento do pcsxr (http://pcsxr.codeplex.com).
- Melhorar plugins (talvez substituí-los?)… ex. cdrmooby28 tem alguma otimização e possíveis problemas de memória. Além disso, talvez um plugin opengl possa ser portado para gx (com a ajuda de algo como gl2gx, WIP veja gxrender branch), e um plugin de som com a ajuda de uma camada SDL (ou portado?).
- Suporte para controle Xbox 360 e USB HID.
- Suporte ao controlador DualShock 3, DualShock 4 e DualShock 5.
- Capacidade de tirar screenshots como Snes9x RX.
- Possibilidade de selecionar outro BIOS com alguns botões básicos.
- suporte 240p.
- Suporte a CD-DA.
- Suporte a arquivos compactados CHD, ECM, PBP.
- Suporte multitoque PS1.
LEIA ATENTAMENTE: Existem builds separadas, uma é o WiiSXRX-FS e a outra é o WiiSXRX-DS. Cada uma usa um plugin de som diferente.
O WiiSXRX-FS é mais recomendado para uso no Wii, pois é mais leve em recursos. Ele pode te dar um aumento de velocidade que pode variar entre 5-15 FPS, dependendo do jogo. Alguns jogos podem até mesmo ter um som melhor nesta build, comparado ao -DS. No entanto, o plugin de som dentro desta build NÃO lê áudio Red Book (CDDA).
O WiiSXRX-DS é mais recomendado para uso no modo “overclocked” do Wii U. Sendo mais preciso, significa que é mais pesado no uso dos recursos do console, o que por sua vez significa menos FPS em sistemas limitados como o Gamecube e o Wii, daí a recomendação. Alguns jogos têm um som melhor ou sem problemas de áudio nesta build, ou mesmo necessitam dela para funcionar totalmente, comparado ao -FS. O plugin de som dentro desta build INCLUI suporte completo a áudio Red Book (CDDA).
SE ESTIVER COM DUVIDAS E PRECISAR DE AJUDA, ACESSO NOSSO FÓRUM NO DISCORD!
[Nintendo GameCube / Wii / WiiU] WiiSxRx 3.3