Siga o NewsInside Podcast no Spotify AQUI, essa semana já tem novo episodio sobre a E3, detalhando do lado imprensa, jogos e o evento como um todo :)
Revisado por Mr. Madruga
OBS: Este artigo é uma tradução do TheVerge
O próximo sistema operacional da Microsoft vazou hoje, ele se chama Windows 11. Depois que as capturas de tela foram publicadas pela primeira vez no site chinês Baidu , todo o sistema operacional apareceu online, completo com uma nova interface de usuário, menu Iniciar e muito mais.
A nova interface de usuário do Windows 11 e o menu Iniciar são muito semelhantes aos encontrados originalmente no Windows 10X . A Microsoft estava simplificando o Windows para dispositivos de tela dupla, antes de cancelar este projeto em favor do Windows 11. Visualmente, as maiores mudanças que você notará podem ser encontradas na barra de tarefas. A Microsoft centralizou os ícones do aplicativo aqui, limpou a área da bandeja e incluiu um novo botão Iniciar e menu.
Este menu Iniciar atualizado é uma versão simplificada do que existe atualmente no Windows 10, sem Live Tiles. Inclui aplicativos fixados, arquivos recentes e a capacidade de desligar ou reiniciar dispositivos Windows 11 rapidamente. É realmente muito mais simplificado do que o que existe no Windows 10 hoje.
Se você não quiser que os ícones do aplicativo e o menu Iniciar sejam centralizados, há uma opção para movê-los de volta para o lado esquerdo. Juntamente com o modo escuro que também está disponível, o Windows 11 começa a se parecer com uma versão mais refinada do Windows 10 com algo dramaticamente novo.
A Microsoft também está usando cantos arredondados em todo o Windows 11. Eles são visíveis nos menus de contexto e ao redor dos aplicativos e do Explorador de Arquivos. O próprio menu Iniciar também inclui cantos arredondados. Esta ainda é uma versão inicial do Windows 11 que vazou, então nem tudo está incluído ainda.
Esperamos ver mais mudanças nos aplicativos integrados do Windows 11, mas a maioria delas ainda não parece estar presente.Esperamos ver um beta deste novo sistema chegar em breve para os usuários testers.
Você deve ter notado um novo ícone na barra de tarefas do Windows 11, ele é o botão Widgets do sistema operacional. Rumores sugerem que a Microsoft está trazendo de volta os Widgets do Windows, e esta versão inicial parece ja incluir alguns.
Como esta é claramente uma versão muito antiga do Windows 11, os widgets não são carregados totalmente no sistema operacional, mas são projetados para deslizar e fornecer acesso rápido a notícias, previsão do tempo e outros conteúdos da web.
Embora a Microsoft tenha cancelado seu sistema operacional Windows 10X , a empresa está claramente reutilizando grande parte desse trabalho com o Windows 11. O Windows 10X foi originalmente projetado para dispositivos de tela dupla, antes de mudar para laptops tradicionais e, em seguida, ser cancelado. O Windows 10X incluiu vários aspectos refinados e simplificados do Windows, e a maior parte desse trabalho está presente nesta versão vazada do Windows 11.
O Windows 11 também inclui novos controles de snap que você pode acessar a partir do botão maximizar em todos os aplicativos. Eles são equivalentes modernos da função de janelas em cascata que existe no sistema operacional há anos. Você pode rapidamente tirar janelas sid e pelos lados, ou organizá-los em seções em seu desktop.
Infelizmente, ainda não parece haver grandes atualizações na Windows Store. Como esta é uma versão anterior que vazou, é provável que quaisquer atualizações que a Microsoft esteja planejando não estejam aparecendo ainda.
A interface da Windows Store é basicamente a mesma que existe no Windows 10, com acesso a todos os mesmos aplicativos que estão disponíveis hoje.
A Microsoft está supostamente trabalhando em uma nova loja de aplicativos para Windows nos últimos meses, e rumores sugerem que será uma grande mudança em relação ao que existe hoje. O CEO da Microsoft, Satya Nadella, prometeu “desbloquear maiores oportunidades econômicas para desenvolvedores e criadores” com o Windows, e isso provavelmente virá na forma de uma nova loja.
A Microsoft está supostamente revisando sua loja de aplicativos do Windows para permitir que os desenvolvedores enviem qualquer aplicativo do Windows, incluindo navegadores como Chrome ou Firefox. A Microsoft também pode estar considerando permitir plataformas de comércio de terceiros em aplicativos, permitindo que os desenvolvedores evitem o corte que a Microsoft geralmente tira dos sistemas de compra dentro do aplicativo.
Em outro lugar, a Microsoft também incluiu uma nova experiência de configuração no Windows 11. É muito semelhante ao Windows 10X, despertando os usuários de um novo hardware ou aqueles que estão atualizando para o Windows 11 por meio de um conjunto de etapas para configurar o Windows. Essa experiência original também inclui um novo som de inicialização do Windows 11, que é acionado a cada inicialização.
A Microsoft também está aprimorando a experiência do Xbox no Windows 11. O novo aplicativo do Xbox agora está integrado ao Windows 11, oferecendo acesso rápido aos jogos do Xbox Game Pass, às partes sociais da rede do Xbox e à loja do Xbox. A Barra de Jogo Xbox e o Modo de Jogo do Windows permanecem iguais ao Windows 10 nesta versão que vazou.
A Microsoft deu dicas de que está pronta para lançar o Windows 11 . A gigante do software está realizando um evento especial do Windows para revelar seu próximo sistema operacional no dia 24 de junho. O evento começa às 11h ET, e o convite do evento inclui uma janela que cria uma sombra com um contorno que se parece com o número 11.
Para os curiosos de plantão, o Download da ISO pode ser feito nos links abaixo: