Finalmente uma das notícias mais aguardadas dos usuários do Vita saiu para a cena! O veterano – e um dos principais colaboradores da cena – theFlow, responstável também pelo primeiro dumper de jogos do Vita e, recentemente, pelo lançamento de um método para conseguir jogar jogos de PSP no aparelho, disponibilizou a versão 1.50 do VitaShell, aplicativo gerenciador de arquivos do portátil mais forte dessa geração.
A principal novidade desse update é fazer com o que o aparelho seja reconhecido no PC como um dispositivo USB, dispensando assim o uso do QCMA e programas de FTP.
Para que a função funcione da maneira correta, alguns preparos no PC são necessários. Segundo o post do Wololo, o que precisa ser feito é:
Linux: É necessário fazer com o que os drivers exFat estejam funcionando corretamente. Alguns usuários recomendam rodar o comando sudo apt-get install exfat-fuse exfat-utils. Já para os usuários de Archlinux, os usuários recomendam rodar o comando exfat-dkms-git, ao invés de exfat-fuse and exfat-utils.
Windows: Para os usuários de Windows, certifique-se que de DESMARCAR a opção Ocultar arquivos protegidos do Sistema Operacional ou marcar a opção Mostrar todos os arquivos ocultos, para que o Vita consiga mostrar para o usuário todas as suas pastas
Esse novo update também permite que o usuário transfira somente a pasta do jogo/homebrew já descompactado, sem a necessidade de ter o dobro de espaço no aparelho para a instalação de jogos, o que é muito bom para quem possui cartões de memória pequenos.
Para isso, basta o usuário apertar triangulo na pasta já transferida e usar a opção Install Folder.
E é isso. Como o post atrasou um tico, fica o link para a versão 1.51, que corrige alguns bugs encontrados na versão anterior.
Dúvidas, basta deixar nos comentários ou no nosso fórum!
Link para download: https://github.com/TheOfficialFloW/VitaShell/releases
“Para os usuários de Windows, certifique-se que de DESMARCAR a opção Ocultar arquivos protegidos do Sistema Operacional ou marcar a opção Mostrar todos os arquivos ocultos, para que o Vita consiga mostrar para o usuário todas as suas pastas”
Valeu Brazmii, estava procurando como fazer isso, sem isso é meio chato ficar movendo ISOs de PSP para a pasta correta.
what ?l
Amido e Red não tem PSVita, assim fica difícil trocar ideias sobre o aparelho.
Usamos o telegram só para falar das coisas do NI mesmo.
Eu faço isso usando o Adrenaline, e colocando os jogos na pasta ux0:/pspemu/iso
Use o Adrenaline Easy Install em vez do VHBL que rapidinho você vai estar jogando PSP em seu Vita como era jogado no PSP. =D
Dá uma lida aqui:
http://forums.newsinside.org/post322108.html?hilit=adrenaline#p322108
O único problema desse método é que ao menos por enquanto você tem de ter baixado um jogo original de PSP da PSN, nem que tenha sido um demo ou um mini.
Não fui eu q postei este artigo cintilante! kkk
Wat? O_o