Podcast NewsInside, siga e ouça mensalmente no Spotify:
Implementar Recursos Básicos De Regravação (TAS BOT)
Seguindo o vídeo embarcado integrado, mencionado em nosso relatório de progresso anterior, zhaowenlan1779 fornece algumas funcionalidades muito necessárias para suas gravações de vídeo e gravações de TAS.
As alterações incluem recursos como ajustar a velocidade de emulação e poder sincronizar estados salvos robustos durante a gravação. Robustez de sincronização é o conceito de que, se um estado salvo for lançado um certo número de vezes, ele deve se comportar da mesma maneira cada vez. Ser capaz de usar o rerecording em um emulador é fundamental ao criar vídeos TAS! Rerecording é usado para a validação de scripts TAS, que são usados para obter o speedrun mais otimizado de um jogo.
Este PR implementa muitos recursos básicos de rerecording, seguindo os requisitos e recursos desejados do TASVideos para um emulador de rerecording, mas também adiciona outros recursos necessários para o nosso vídeo integrado, como slots separados de estado salvo para cada filme, adição de um modo somente leitura, corrigindo bugs de dessincronização e corrupção de arquivo, além de refazer a interface do usuário para ser impecável!
Para utilizar os recursos de rerecording, vá em Ferramentas -> Filme para gravar seu jogo como um arquivo .CTM (Citra TAS Movie). Esses arquivos .CTM podem então ser reproduzidos a partir do Citra para uso em corridas TAS.
Implementar Interlaçamento Reverso 3D
Interlaçamento 3D é um método de exibição de conteúdo estereoscópico em monitores e telas de TV passivas com suporte 3D. Isso foi implementado pela primeira vez no Citra em 2019 para fornecer mais maneiras de visualizar 3D em uma ampla gama de dispositivos. No entanto, alguns monitores, como as TVs 3D OLED LG, renderizam cada olho em uma ordem reversa dos monitores interlaçados típicos. Este PR implementa uma nova maneira de ver as capacidades 3D em um novo tipo de tela, mantendo a novidade 3D do 3DS que muitos de nós amamos viva.
Esta configuração pode ser encontrada em Emulação -> Configurar (Citra -> Preferências no MacOS), dentro da guia Gráficos. Certifique-se de definir a Profundidade para 100% para utilizar este recurso.
Pastas personalizadas para SDMC e Diretórios NAND
O Citra armazena as pastas SDMC e NAND em um local de diretório do usuário padrão, que geralmente está localizado na mesma unidade que o seu sistema operacional. A pasta SDMC abriga seus jogos instalados, atualizações, DLCs e dados salvos, que podem se acumular rapidamente e se tornar grandes em tamanho, dependendo de sua biblioteca de jogos. A pasta NAND emula o chip de memória do 3DS e contém os arquivos de sistema e fontes compartilhadas do 3DS, que podem ser extraídos do seu próprio console. No entanto, o Citra tem sua própria implementação de código aberto desses arquivos que vem com cada instalação do Citra.
Porque o diretório do usuário geralmente não é alterável, os usuários que têm espaço de armazenamento limitado em sua unidade primária podem encontrar problemas. Este PR resolve esse problema permitindo que os usuários especifiquem um local personalizado para as pastas SDMC e NAND. Adicionar isso foi uma grande conquista, exigindo a assistência de vários desenvolvedores.
A implementação inicial de nieldm viu uma série de outros problemas, como problemas internos com os caminhos personalizados e todos os usuários sendo forçados acidentalmente a usar diretórios personalizados para SDMC e NAND! Todos esses problemas foram resolvidos pelo esforço
Relatório Completo (Inglês)
Faça parte do nosso Discord, acesse o NewsInside FÓRUM NO DISCORD!