DSONPSP Beta 7 para PSP

Rapidinha para avisar do lançamento da nova versão do DSONPSP, um emulador de Nintendo DS para PSP. Apesar de beta o emulador vem evoluindo e ganhando novas versões com uma certa frequência, porém ainda não é capaz de rodar os jogos em fullspeed. Abaixo vocês podem conferir o changelog.

Changelog:
– Melhorias de velocidade;
– Agora os botões L e R podem ser usados para interagir com a touch screen;
– Adicionado um pequeno cursor na tela de toque;
– Frameskip travado em 2 por padrão;
– Corrigido bug no contador de FPS.

E é isso, o download do emulador de Nintendo DS para o PSP pode ser feito abaixo. Para instalar, basta copiar a pasta dele para /PSP/GAME e rodar. Os jogos devem ficar na pasta NDSROM, que fica dentro da pasta do emulador.

Download DSONPSP beta7 para PSP

DSONPSP Beta 7 para PSP

24 pensou em “DSONPSP Beta 7 para PSP

  1. Esta evoluindo rapidamente esse emulador!
    Testei ele ontem e consegui passar da tela de título do PW, rç.

    Vamos ver se o autor consegue manter esse ritmo, ainda mais agora que a filha nasceu.

  2. mais 1 emu do DS

    ñ duvido nada, do jeito q ta indo la pro meio do ano q vem ja vai ter uma versão q roda uma boa parte do jogos fullspeed

  3. Tomara q o karinha q ta fazendo esse emulador continue

    O bichinho ta rodando yoshi nume velocidade >20 fps, às vezes até mais

    q isso, acompanho desde o começo e ele fez bastante progresso, conto com ele

  4. galera da uma ajuda aparece um menu de confi ai eu boto tudo 1 (menos o primeiro) aperto start ai fik uma tela branca dps de um tempo o psp desliga

  5. consegui eu tava tentando mario karts mais n pegou to com bomberman agora pego

  6. -EU

    DSONPSP = Fail o psp não tem capacidade de emular bem o DS pois o processo de emulação do DS precisaria além de ram mais capacidade de processamento, convenhamos q rodar snes no psp já exige mudar uma cambada de config e tem jogo q não roda com som -Mario RPG- imagina tentar jogar ninja gaiden do DS nesse emulador…¬¬
    Ou seja mais uma coisa pra ficar em proof of concept e pronto.

    -Amiguinho qualquer

    Mas vc se esqueceu q o PSP tem capacidade de rodar até o PS1, se fudeu mané!

    -Aleatório noob

    OWNED!

    -EU

    Se fuderam vocês porque o psp roda jogos de ps1 nativamente via hardware, firmware e software.Ou seja ele roda jogos de ps1 convertidos pra psp, se quizer saber os detalhes procure.¬¬

    -Qualquer ser humano com algo melhor pra fazer

    e kiko?e o kiko’ tenho haver com isso!?Foda-se^x^

    -EU

    …sem comentários

    @todos

    é pq realmente agora eu não tenho q fazer enton prolonguei esse post…xD
    riariariariariar dorgas mano!^^

  7. alguém testou com jogos bem simples e talz… tipo aqueles de sudoku

    deve rodar satisfatoriamente

  8. Nick-kun342e

    De fato, tens razão. Mas…
    Não emular bem não significa que mão conseguirão fazer rodar determinados jogos. É claro que muitos jogos de DS não serão emulados por questões técnicas e por dependerem demais do touch screen. Mas existem vários outros que são em tese, mas simples e menos dependentes do recurso de toque de tela. Particularmente gosto mais dos que usam menos o touch screen, recurso do qual não sou fã, pelo menos não para portáteis ou, para a maioria dos jogos de portáteis. Já vi jogos de celular onde o recurso de fato era bem aproveitado e necessários, algo que não acontece por exemplo, no Force Unleashed do DS.

    O emulador de Nintendo 64, já roda alguns poucos jogos com velocidade de aproximadamente 80% ou ainda mais, mas ainda sem som. Se conseguirão manter esse quadro de velocidade unido ao som eu não sei. Mas a meu ver, o progresso na emulação do DS parece ser mais promissor do que o do seu irmão mais velho, o Nintendo 64 que creio eu, não possui um hardware tão diferente do DS. Acho mais fácil fazerem uma emulação mais completa do DS (de jogos mais simples) do que do Nintendo 64.

    Fora esses dois, a emulação do PSP é formidável. Roda de Atari a Neo-Geo, CPS1 & CPS2 sem problemas. Nunca tive problemas de emulação com jogos desses sistemas. Claro que existem algumas ovelhas negras que possuem algumas singularidades entre esmagadora maioria dos jogos, como chips especiais, etc. que dificultam uma compatibilidade de emulação, mas como disse, são exceções. É o caso de Rogue Squadron, meu jogo preferido de 64, que sei que nunca rodará no PSP e atualmente não roda nem em PC. Pelo menos, não no meu…

    De qualquer forma, só nos resta esperar e ver o futuro da emulação do DS e Nintendo 64.

  9. querido Nick-kun342e… SE FUDEU! XD

    ponto 1 = o PS1 é quase um NES, o PSP tem poder suficiente para emular ele, e ele não roda por causa do hardware… É EMULAÇÃO PURA MESMO!

    ponto2 = o PSP TEM SIM poder de processamento de sobra para emular um NDS, os processadores do DS são muito fraquinhos, e ele tem pouca ram… só que ele é complexo de ser emulado pq tem muitas características especiais (2 processadores, tela a toque)

    então basta refinamento… mas é claro… se querem jogar DS, atualmente vale mais a pena COMPRAR UM DS!
    ele é razoávelmente barato!

  10. quase um SNES quiz dizer! o PS1 é FRAQUISSIMO RPZZZZZ vc n faz idéia (wikipedia)

  11. @Paladin

    A emulação do neogeo via cache realmente é coisa de gênio, o nintendo 64 teve um crescimento significativo mas o DS do jeito q anda não vai pra frente sobre a difença de harware há várias…

    Nintendo 64

    Cpu -> 93.75 MHz processador NEC VR4300i para rodar jogos em 32 bits
    RAM -> sem expansão 4mb e 8 MB com Expansion Pak
    Video -> 3D, 32 Bits,Resolução de 256×224 até 640x480px
    Som -> 24 canais, 16Bits 48Khz, ADPCM

    Nintendo DS

    Video -> Tela dupla, resolução 256 × 192px cada
    CPU ->ARM946E-S à 67Mhz
    Co-CPU -> ARM7TDMI à 33Mhz
    RAM -> Twin Transistor RAM (TTRAM) de 4 Mb sem expansor via slot 2
    Som -> estéreo até 44.1 khz

    Em miúdos o DS no PSP pra processar as duas telas é pica e o Hardware do nintendo 64 é mais fácil de ser utilizado apesar de ter um vídeo mais potente, principalmente no 3D.
    Enfim emulador de DS pra ser jogável precisaria além de todos códigos pra emulação seria necessários códigos para otimizar a bagaça(cá entre nós speed hack pro DS mais próximo q existe são os extras do NO$Zoomer 2.4, se não me engano enquanto a versão).
    Sobre Touch Screen que bom que concordamos^.^

  12. @Darkus

    sorry mas vc tá enganado nos miúdos sobre o ps1 no psp, popsloader é fato mas sem hardware os jogos de ps1 não rodariam, já gastei tempo escrevendo sobre diferença sobre NDS e N64, se vc acredita bom!se não o máximo q posso fazer eh falar pesquise, se não quizer só posso te chamar pra comer um pudim, pq pudim is good e PUDIM > All, até mesmo do que a grana do DAOLIO!

    E sinceramente prefiro pudim pois não precisa ser emulado é fazer comer e pronto^.^

  13. Como suspeitava, o Nintendo 64 no geral é superior ao DS, mas como você lembrou bem, as duas telas unidas ao touch screen complicam a coisa toda. Particularmente acho besteira tentarem fazer as duas telas do DS aparecerem simultaneamente na tela do PS. Primeiro porque no geral, muitos jogos usam a tela secundária para dados de relevância inferior como em Mario Kart (mostrando o mapa e posição) e em Castlevania (mapa). Bastaria, na minha opinião, apertar um botão para mudar a tela. Fácil assim. Os que necessitam de fato das duas tela, por causa do tão aclamado touch screen deveriam ser deixados de lado. PSP não possui touch screen, porque tentar emular isso? Que emulem os que podem ser jogados sem toque de tela e(ou) os que tiverem funções de toque mais simples.

    De fato, a solução de emulação via cache do Neo-Geo e CPS2 foi incrível. Não sou da área de programação, mas me pergunto até hoje porque não tentaram fazer a emulação do Nintendo 64 usando cache. Pior não poderia ficar…

    Pois é…
    Pelo jeito não sou o único que não curte touch screen. :P

  14. @Nick-kun342e

    Como suspeitava, o Nintendo 64 no geral é superior ao DS, mas como você lembrou bem, as duas telas unidas ao touch screen complicam a coisa toda. Particularmente acho besteira tentarem fazer as duas telas do DS aparecerem simultaneamente na tela do PS. Primeiro porque no geral, muitos jogos usam a tela secundária para dados de relevância inferior como em Mario Kart (mostrando o mapa e posição) e em Castlevania (mapa). Bastaria, na minha opinião, apertar um botão para mudar a tela. Fácil assim. Os que necessitam de fato das duas tela, por causa do tão aclamado touch screen deveriam ser deixados de lado. PSP não possui touch screen, porque tentar emular isso? Que emulem os que podem ser jogados sem toque de tela e(ou) os que tiverem funções de toque mais simples.

    De fato, a solução de emulação via cache do Neo-Geo e CPS2 foi incrível. Não sou da área de programação, mas me pergunto até hoje porque não tentaram fazer a emulação do Nintendo 64 usando cache. Pior não poderia ficar…

    Pois é…
    Pelo jeito não sou o único que não curte touch screen. :P

  15. @Nick-kun342e

    Desculpe ter postado com o seu nome. Fiz confusão.

  16. @Paladin

    sem problema…^.^A sua idéia de um botão trocar a tela seria linda em alguns jogos.E sobre fazer a emulação do n64 via cache poderia ser possível se tivesse uma ferramenta q permitisse extrair o (ADPCM) audio da rom pra fazer um sistema de cache.

  17. Olha, não duvido nada que o psp comece a rodar ds com esse DSONPSP só que somente quando ele tiver na versão 2.00 que vai começar a rodar descentemente

    e mesmo assim n creio que va ter como a tela de touch screen ficar descente via software — em emulador com mouse ja é zoado portanto um jogo como Jump Ultimate stars sera impossivel jogar no psp esmo quando o emulador estiver ok

    Porcausa desse tipo de jogo acabei comprando um ds e agora sou dono de 2 portateis =)

  18. @Ivaldo

    concerteza vc tem as palavras mais sábias desses posts

  19. @Nick-kun342e

    Pois é…
    Seria muito legal se tentassem emular o DS com a possibilidade de trocar de telas com o apertar de um botão. Duas telas ai mesmo tempo fica inviável e consome bem mais bateria. Da mesma forma, seria demais ver o resultado de uma emulação de Nintendo 64 via cache.

  20. Kadalho!!! kd o cfw 6.00 m33???
    aquela notícia do 6m33 é falsa né?
    se dax n volta, tudo estará perdido.
    baixei beaterator no espal e tô loco pra “jogar”, mas só dá erro.
    se ao menos soubesse mto d programação e soubesse quais programas que se usa para editar as atualizações……
    pq será q ele (dax) parou com os CFWs m33?

  21. @cfw addicted

    O 6.00m33 nw pode ate ter chegado mais ja da pra rodar jogos do 6.00 pelo Gen-D2

  22. sinceramente eu nao do 2 meses pra esse emulador fica perfeito cara só de vc conseguir rodar 1 jogo de ds ja era maravilhoso mais agora rodar varios pow e nessa velocidade que ta mais ou menos legal o PSP sem duvidas é melhor que o DS nos termos de grafico capacidade e software legal o emulador continue assim que jaja vamo jogar todos os jogo ^^

  23. a só uma coisinha até agora so joguei pokemon dash,castlevania e guitar hero queria saber se da pra botar pokemon platinum :P eu sei que ele usa toutch screen mas só queria saber se nao iria faser tanta falta ou ia dar muita lerdeza no jogo

Comentários estão fechados.

Rolar para o topo