Como corrigir o erro 0xFFFFFF ao rodar jogos do POPs no firmware 5.00 M33

Dark_AleX lançou semana passada o mais novo firmware custom para o PSP: O 5.00 M33. Apesar dele não trazer nenhuma nova funcionalidade específica, algumas pessoas estariam reportando problemas ao tentar rodar jogos do POPstation (PSX) no novo firmware, mais especificamente o erro 0xFFFFFF.

De acordo com DAX o problema ocorre pois alguns conversores de jogos utilizam ícones PNG de 32bits e o novo pops suporta apenas ícones de 24bits. Sendo assim, temos três soluções:

  • Converter usando o popstation converter de linha de comando;
  • Para quem usa o PSX2PSP, usar a configuração "Old Default" para os ícones;
  • Fazer o flash do arquivo abaixo em seu PSP.

Para quem escolheu a última opção, basta montar a Flash0 via USB e procurar pelo arquivo popcorn.prx. Substitua o original pelo arquivo disponível abaixo e esse pequeno problema será corrigido. Tenha cuidado em não substituir nenhum outro arquivo de seu PSP.

Download popcorn.prx para PSP

10 comentários em “Como corrigir o erro 0xFFFFFF ao rodar jogos do POPs no firmware 5.00 M33”

  1. O tio…o meu slim não tem esse arquivo ai na flash 0 não….
    E o erro que da e que na hora que vai começar a ler o jogo de PSX ele fica com a tela preta e desliga, reseta o PSP.
    Será que este arquivo só é encontrado no FAT?

  2. Olha só tio…
    Apenas mandar mostrar os arquivos ocultos não funcionou(pelo menos no meu xp) eu tive que retirar a seleção de duas opções logo acima:
    “Ocultar Arquivos Protegidos do Sistema Operacional” e
    “Ocultar as Extensões de Arquivos Conhecidos”

    Ai sim a pasta apareceu…

    Porem troquei o arquivo e nada mudou, continua dando pau, quando tento iniciar o jogo de psx, simplesmente após a tela do pops, a tela fica preta e reseta meu slim, as vezes quando troco para outro pops (quando seguro o R e seleciono outro sem ser o original da Flash, por exemplo o 3.71) ele retorna o erro “80000004”.
    O que será que está acontecendo tio?

  3. Bom dia TioSolid gostaria q vc me explica-se se não for encomodo de como montar a Flash0 via USB ? Pois atualizei meu psp até a firm 4.1 m33-2 e tudo está rodando bem, só não atualizei para a 5.00 m33 pois não sabia se ela iria rodar meu jogos de psx e parece q com esse arquivo do DAX ele rodaria.
    Outra coisa depois de instalar essa nova firm 5.00 m33 meu arquivos popsloader se não me engano é o 3.90v2 com todos loaders, essa é minha duvida ele com essa correção do DAX vai rodar na nova Firm 5.00 m33? Desde já grato pela ajuda!!!

  4. Esses problemas relacionados com os jogos de PSX no PSP, o D_A já falou que vai lançar uma nova versão POPS, vamos aguarda um pouco.

  5. Yabadabadu: O jogo era compatível antes? Se sim, foi como o DAX disse: o Firmware novo pode ter quebrado o suporte a alguma coisa. Mesmo com o popsloader vai dar erro porque o popsloader é específico de cada firmware. Você terá que aguardar até que o DAX lance o pro firmware 5.00.

    Binhojt: Pode rodar, pode não rodar. Se você não se preocupa com a Playstation Store e tem muitos jogos de PSX, nem atualize por enquanto. Caso deseje mesmo, Para montar a Flash0 faça o seguinte: No menu do PSP (o XMB) aperte select, e em USB Mode device (uma opção que vai estar Memory Stick) Mude para Flash0. Depois ligue o PSP na USB normalmente como se fosse usar o stick e ao invés do MS os arquivos que irão aparecer serão os da Flash0 ;) <> lmebre-se claro de depois desfazer a opção e mudar para Memory Stick de novo

  6. Obrigado pela explicação TioSolid, mais uma perguntinha com a nova correção para o Firm 5.00 do DAX, vai corrigir todos esse problemas em contrados cuja as correções ele identificou separado e disponibilizou para a gente corrigir? Tipo a M33-2 vai vir já com essas correções q vc postou aqui no site. POis se for assim é melhor esperar o novo M33-2, pois não corremos o riscor de brikar o psp mexendo na Flash0, correto?

  7. Galera….fiz o procedimento da troca desse arquivo “popcorn.prx”, porém não resolveu nada, o duro é q nao fiz backup do arquivo anterior, apenas substitui por esse.
    Não tem nenhum problema esse arquivo fikar na flash0?

  8. VeKtoR : Não vai ter problema não, tbm não fiz o backup do arquivo, a unica coisa que vai acontecer e que nós não vamos conseguir utilizar os jogos de PSX ate que D_A lance o novo Pops compativel, então não tem problema nenhum aquele arquivo.

  9. tenho os jogos resident evil e resiodent evil 2 de psx convertidos com extenção eboot.pbp, criei uma pasta com os nomes dos games e as coloquei na pasta GAME mas na hora de iniciar os games aparece uma info de nao foi possivel iniciar o jogo com o codigo 80010004 , ja tentei aperta select e mudar tudo mas nao deu certo o q devo fazer??

Os comentários estão fechados.