Esse ano optei por não fazer uma cobertura diária da Campus Party. Como lá acontece muita coisa ao mesmo tempo a todo o momento, ou eu escolheria cobrir todo o evento ou CURTIR o evento, dai acabei escolhendo o segundo :P Isso que não quer dizer que eu não possa fazer um textinho aqui com o melhor (e o pior) da Campus Party 2015.
O evento como sempre trouxe muita gente de tudo quanto é lugar do Brasil. Não sei se o fato de eu ter chegado “tarde” (o evento começou as 12:00 e cheguei as 20:00 da terça-feira) contribuiu em alguma coisa para isso, mas esse ano as filas para entrada e saída estavam bem menores que nos outros anos. Os caras disponibilizaram várias máquinas de raio-x para a galera passar com as malas e isso facilitou muito para quem tinha muita bagagem.
Outra coisa que mudou bem no evento desse ano foi o camping, que tinha pelo menos o DOBRO do tamanho do ano passado. Além disso, a organização mandou benzíssimo e instalou um sistema de resfriamento via ar condicionado em todo o evento, permitindo que a galera pudesse dormir a noite sem derreter dentro da barraca.
Também em relação ao camping, esse ano tivemos uma coisa que piorou BEM que foram os banheiros. Como eu fui em praticamente todas as Campus Party, tenho uma certa propriedade ao falar que os banheiros e chuveiros desse ano foram os piores já colocados na HISTÓRIA do evento. Era tudo muito apertado, incluindo chuveiros, pias e vasos sanitários. Espero que ano que vem os caras nem SONHEM em contratar a mesma empresa de sanitários usada esse ano.
Em relação ao evento em si achei tudo muito bem organizado. Até onde acompanhei (com as palestras que assisti) o sistema de som e vídeo dos palcos funcionou perfeitamente e apesar dos palcos ficarem um do lado do outro, era possível acompanhar as palestras sem maiores interferências (tirando quando o Jovem Nerd e o Cid do Não Salvo DESTRUÍAM o evento, mas dai nem era culpa deles também, e mais da bagunça da galera). O que faltou mesmo foi os caras darem uns nomes melhores para cada área, já que do jeito que estava (nome de planetas) ninguém sabia onde era o que.
A única coisa que senti falta no evento esse ano (e em todos os outros anos) é o fato deles nunca colocarem uma rede WiFi disponível para o pessoal lá dentro. Eu até entendo o problema estrutural que isso geraria, mas se eles já colocassem uns roteadores WiFi pelo menos ao redor da área do servidor principal da feira, já quebraria um galho imenso pelo menos pra galera que precisa somente fazer uma coisinha ou outra através do celular e o 3G não está cooperando.
No mais, acho que foi isso mesmo. Finalizo aqui esse rápido post com algumas fotos e vídeos que todo mundo ficou me cobrando no Twitter mas só pude postar hoje, aproveitem!
A já clássica passeata das cadeiras:
E outra presença que não poderia faltar:
Que tal planejarmos um encontro Newsinside no campus party do ano que vem?
só combinar, com certeza estarei la de novo
Eu levo as pedras e o Tio leva o cachimbo.
esse ano vários sites postaram as palestras online a campus desse ano apesar dos pesares ficou melhor é impossível fazer algo perfeito