Siga o Podcast NewsInside
Provisoriamente, novos episódios no google podcast!
Tesla-Menu consiste em três partes individuais. nx-ovlloader, o menu Tesla e libtesla.
- O nx-ovlloader é basicamente o nx-hbloader portado para ser executado como um sysmodule. Ele é executado em segundo plano e carrega NROs de sobreposição (arquivos .ovl) fornecidos a ele.
- O Menu Tesla é o equivalente ao hbmenu. É a coisa inicial carregada pelo nx-ovlloader e atua como um hub para você selecionar todas as outras sobreposições.
- libtesla é onde se torna interessante para os desenvolvedores. É uma biblioteca fácil de usar que lida com a criação de camadas, desenho de interface do usuário e toda a sobreposição de UX. Torna muito fácil criar uma nova sobreposição para qualquer coisa
- Um frontend para sysmodules que antes exigia um homebrew ou um arquivo de configuração para alterar as configurações ou sons usados ou o LED para fornecer feedback ao usuário.
Com o Tesla-Menu conseguimos carregar vários plugins do console para uso em jogos, adicionar e ativar amiibos de forma totalmente digital e até mesmo cheats sem ter de fechar o jogo, sua ativação após instalado é feito com os botões L + D Pad Baixo + Botão do analógico R3.
Uma lista de plugins que usam o Tesla-Menu pode ser visto aqui.
A update mais recento do Tesla-Menu adiciona algo bem simples:
[/su_spoiler title="Tesla-Menu 1.2.0 (Inglês)"]This is just a small release to sort overlays according to their file name on disk.
With this you can now for example prefix overlay files you want to appear in the list first with 0_
, 1_
and so on.
Certifique-se de usar a versão mais recente do Atmosphere ao tentar isso, pois as versões mais antigas (como a que o SX OS usa também) provavelmente não terão memória suficiente disponível para isso. As sobreposições ocupam muito espaço, então o nx-ovlloader reserva 6 MB. 2 MB para framebuffers e cerca de 4 MB para desenvolvedores de overlay usarem em seus overlays.
Tesla-Menu: Download