[Review] Summer in Mara

Sem mais delongas, começamos o jogo. Nossa personagem Koa começa sentado no topo da casa, e já podemos controlá-lo! Recebemos o primeiro pedido de Yaya, que resgatou o Koa quando ainda bebê. Através do tutorial básico do jogo, completamos o prólogo, e é daqui que começam as coisas!

Summer in Mara é um jogo no estilo farming – ou agrícola – no mesmo estilo de jogos famosos como Stardew Valley e Harvest Moon. Summer in Mara ganhou destaques, não só por um ambiente 3D muito bem trabalhado, como também por suas histórias intensas e ao mesmo tempo confortantes, mágicas e muitos encantos. Inicialmente, você irá a uma pequena ilha para fazer todo o tipo de trabalho, como pescar peixes, lidar com plantas, ração, exploração e tudo mais. A cidade pode ser livremente explorada, você pode fazer negócios e muitas coisas, não deixando o social de lado, conhecendo mais e mais pessoas.

Aqui, não apenas Koa é a figura principal, mas toda a ilha de Mara e o arquipélago circundante estão cheios de magia. É um lugar para explorar, não apenas permanecer no modo de fazendeiro. Todas as coisas sempre acontecem e temos as nossas próprias coisas. O barco é outra figura central: Existem mais de 20 outros personagens importantes para conhecer, para fazer trocas e amizades. Podemos fazer um upgrade do barco, torná-lo maior, mais rápido e chegar a destinos antes inalcançáveis.

No estilo RPG e Farming, novas habilidades de Koa desempenharão um papel importante em toda a jornada no futuro. São esses pequenos detalhes que nos aproximam cada vez mais da singularidade deste jogo e nos trazem mais surpresas!

No entanto, nem tudo é perfeito. Tecnicamente, o jogo requer muitas melhorias técnicas, pois simplesmente não podemos alterar nenhuma opção ou resolução gráfica. Particularmente não consigo encontrar uma desculpa palpável para dizer que, como um jogo Indie, não houve tempo ou prazo para liberar essas configurações. Ao desenvolver um jogo para PC, devemos lembrar acima de tudo que o hardware não é tão “fixo” quanto num console e todos querem ajustá-lo da maneira que preferir. Nesta questão de configuração, a impressão que tive foi que estava testando um lançamento para Nintendo switch, não para PC. O que percebo pelo menos é que eles vêm fazendo updates com um RoadMap em mente e continuam a melhorar na comunidade de jogos Steam.

Por hora com apenas 6 horas de jogo, a experiência é impressionante (exceto pela falta de configurações mais técnicas). Eu o recomendo para todos aqueles que desejam jogar novos jogos no estilo Farming na vida! Serão longas horas de diversão e no fim de tudo ainda temos o modo sandbox para continuar cuidando de Mara!

Nota: Este jogo foi disponibilizado gratuitamente pela Chibig. Realizamos uma transmissão ao vivo com a comunidade NewsInside para explorar ainda mais do jogo.

[Review] Summer in Mara
Rolar para o topo