Texto revisado por: Kuroi
Tutorial criado por: GAN0ND0RF
O Glorioso Atmosphere ainda não saiu naquela data que os desenvolvedores dele tinham dado, mas a partir do trabalho deles foram criadas algumas gambiarras que já permitem rodar a maioria das coisas. Este tutorial foi feito pelo user GAN0ND0RF, cara gente fina, atencioso e enquanto eu não tenho meu Switch, fez esse tutorial para me ajudar, e passar o caminho das aguas a vocês, SE VOCÊ TIVER DUVIDAS, SEJA ELA QUAL FOR, chega mais no nosso Telegram e fale conosco, o link para baixar os jogos e compatibilidade também estão lá.
O que você vai precisar para executar o tutorial:
Ler este tutorial do começo ao fim, ANTES DE FAZER QUALQUER COISA, leia até o fim, apenas leia, porque se aparecer no Telegram sem ter lido, vai ter de acabar lendo, acreditem em mim, leiam sem fazer o processo antes, facilita e ter tempo de sobra.
- Jogo em xci, acesse o Telegram do NewsInside e digite: #switchgames e nosso bot lhe dará os links de download, não podemos passar isso pelo site, por motivos óbvios. (as vezes ele demora uns 20s, se demorar muito mande novamente);
- Python 2.7 (https://www.python.org/download/releases/2.7/) o script não funcionou no python 3;
- Hactool (https://github.com/SciresM/hactool/releases);
- Chaves para decriptar os jogos;
- Script a decriptar o jogo: https://mega.nz/#!VmAzlI6S!ANmkOvKo6uRQU98jNZ3VVGMofRkSdABC7-vC7grIX_Q (https://gbatemp.net/threads/python-xci-to-layeredfs.507562/#post-8057198);
- LayeredFS (https://www81.zippyshare.com/v/AdcRF1lR/file.html); e
- Saber o básico sobre rodar homebrews no Switch (http://www.newsinside.org/hack-nintendo-switch-4-x-x-5-x-x-com-hekate/).
- KEYS.DAT você pode criar da seguinte forma:
- Como conseguir o arquivo Keys.datEntre nesse site e copie todos os números do código em binário.
https://pastebin.com/zFFWCXGwEm seguida entre nesse outro site, para converter em texto.
http://www.unit-conversion.info/texttools/convert-text-to-binary/Então, copie o resultado, cole no bloco de notas e salve como Keys.dat. Agora é só colocar o arquivo na pasta do hactool
1º Passo:
- Baixe e descompacte o jogo.
- Coloque-o em uma pasta sem espaço no nome (eu criei no drive C a pasta C:/Switch/Jogo) nela deve ficar o jogo.xci também sem espaço no nome (não pode ser “mario kart.xci” e sim “mariokart.xci”, por exemplo).
- Descompacte o hactool em uma pasta (também sem espaço, usei a C:/Switch/hactool) e nela coloque o script “xci_to_lfs.py” e o arquivo “Keys.dat”.
- Instale o python 2.7 e rode o Script, irá abrir uma janela com um title id de fortnite (deve ser trocada para o id do jogo que você tem instalado e que irá substituir pelo baixado) em seguida clique em select Xci, escolha o jogo que já baixou e descompactou.
- Clique em Automate it! e espere terminar, ao final ele terá criado uma pasta atmosphere com os arquivos do jogo (no meu caso foi em C:\Switch\hactool\atmosphere).
- Para pegar uma ID, acesse aqui e para ver quais os principais jogos usados e a compatibilidade (alguns podem não dar savegame, então checar a compatibilidade invés de cegamente pegar o primeiro ID que aparecer) com: https://lfsdb.com/
2º Passo:
- Coloque o conteúdo da pasta SDFiles do LayerdFS.zip na raiz do SD do Switch.
- Coloque os arquivos da pasta criada ao decriptografar o jogo no SD (no meu caso foi a pasta “C:\Switch\hactool\atmosphere\titles\01005D100807A000” dentro da equivalente do SD “\atmosphere\titles\01005D100807A000” e coloque o sd de volta no switch.
- Coloque o Switch no modo RCM e use o “switchblade.bin” da pasta payload do LayerdFS.zip para dar boot no switch
Quando iniciar, é só abrir o jogo alvo.