E a turminha do barulho na cena Vita realmente não dorme em serviço. Sendo o fato do Vita aceitar somente uma conta por aparelho um dos maiores empecilhos do século XXI, a galera mexeu uns pauzinhos e conseguiu burlar essa ‘falha’. E, agora, os avanços desse feito deram luz ao “Account Manager”.
Com um nome auto-explicativo – Gerenciador de Contas -, o homebrew permite que os usuários salvem vários dados de login diretamente no aparelho, bastando rodar o app quando quiserem trocar de conta – sendo isso ótimo pra quem tem contas em diversas regiões diferentes da PSN. E, obviamente, sem a necessidade de formatar o cartão.
Sem mais delongas, eis como usar o dito cujo:
1. Aperte X para salvar os dados da conta atual (isso irá criar uma pasta com uma parte do email de login; tudo antes do “@”)
2. Aperte O para deletar os dados da conta atual (isso irá somente os arquivos necessários para e então você pode logar com uma conta diferente. Depois de usar essa opção, o PS Vita irá reiniciar como se tivesse sido restaurado, sem perder nada do cartão de memória, somente o id.dat XD)
3. Aperte [] para pular da conta atual para a conta selecionada (para fazer isso você precisa ter perfis salvos; você pode usar aqueles criados com o Account Switcher criado por elpendor, mesmo que para isso você precise mover os perfis para o seguinte caminho ux0:pspemu/PSP/SAVEDATA/ACTM00001). Depois de trocar as contas um reboot é feito automaticamente, então não esqueçam de ativar o henkaku de novo.
4. Aperte /\ para deletar a pasta salva de contas (somente se você precisar, talvez na última vez que você salvou os dados do seu perfil seu console não estava ativado)
E é isso. O download do app pode ser feito diretamente no Github oficial do desenvolvedor.
Via Wololo