O usuário Smiba no gbaTemp começou a fazer engenharia reversa do GameCard do Nintendo Switch buscando por uma forma de dumpar o conteúdo dos cartões, inserir essa cópia em outros gamecards e testar se o switch roda essas reproduções sem problemas.
Neste momento eles estão discutindo a engenharia e o uso do gamecard:
– Abrindo o GamerCard e conerctar os pinos de uma forma que permita leitura do conteúdo
– descobrir para que serve cada pino no GameCard
– Ser capaz de Dumpar a rom e/ou fazer upload dela para um GameCard regravável
– Desenvolver um PoC no PCB do GameCard (proof of concept, uma prova de que funciona),
Neste momento ele já está na parte de tentar entender para que serve cada pino do tal GameCard, eles terão que obter outros jogos para ver se há diferentes tipos de GameCard internamente ou se são todos realmente iguais, até o momento já comprovaram que o PCB do GamerCard do Zelda é um pouco diferente dos outros.
GameCard do 1,2, Switch
GameCard sem a Nand Parte Traseira do GameCard
Esquemas do GameCard
Seria de muita bobeira da dona Nintendo acabar tendo seus GameCards virando algo como um flashcard tipo o R4/DSTwo por usar NAND em vez de ROM.
se eles o fizerem com certeza vão vender bastante plataformas mais jogos fica dificil
e isso vai afastar as Third party de uma forma muito ruim, fazendo a nintendo ficar sozinha novamente, mas desta vez não por culpa dela, mas de outros, porem os game cards podem vir com novas encriptações, novas NAND’s diferentes, assim sendo difícil de dumpar outros jogos novos e ficarem apenas um trecho inicial de GameCards em uso na scene e estes GameCards usaveis pra dar uploads de novas roms ficariam raros, bem caros e difíceis de achar com o tempo, a nintendo pode bloquear este tipo de GameCard via Update de software do Switch, enfim é uma scene bem curiosa que está se abrindo :D
até o momento qualquer tipo de nand ou nor é facilmente lida e reescrita. eu consigo ler e gravar uma nand de ps4 e xbox one sem problemas por exemplo. ler um cartão de switch após saber o pinout é fácil. o difícil vai ser patchear o jogo o fazer ser reconhecido pelo console como original sem problemas. mas me alivia saber que a Nintendo sempre abriu as pernas para os desbloqueios.
infelizmente a Nintendo parece que abriu a cabeça e chamou Nvidia para cuidar da parte portátil mas não chamou alguém responsável por segurança digital e criptografia D: