Navegando pelos meus feeds hoje deparei com um fato diria inusitado. Peter Hirschberg é um americano que possui um hobby digno de qualquer viciado que ainda não deixou a infância: Colecionar Videogames. Apesar dele poder ter ficado com os consoles e handhelds, ele resolveu que iria colecionar Arcades. Com o tempo, sua “coleção” começou a ocupar todo o seu porão, e já não havia mais espaço para novas aquisições. Sendo assim, ele resolveu construir um segundo barracão em sua residência, para poder abrigar os seus brinquedos.
Olhando assim parece um barracão como qualquer outro. Mais vejam onde está a graça:
Exato. Esse [INVEJA³]filha de uma mãe[/INVEJA³] simplesmente possui um Arcade abarrotado de máquinas ao lado de sua casa. Além de máquinas comuns, ele possui também pinballs e aquelas cabinet machines (maquininhas que você entra dentro para jogar).
Além do lugar por si só já ser um tezão por possuir tanta nostalgia reunida em um lugar só, a decoração é completa com tapetes reagentes a luz negra, iluminação baixa e outros mínimos detalhes como trilha sonora dos anos 80 e indicadores de neon para as portas de saída e emergência.
Peter passa a maior parte do seu tempo vago comprando e restaurando as máquinas antigas para colocar em seu arcade. Atualmente, esse paraíso possui quase 70 máquinas, incluindo clássicos como Pac-Man, Galaga, Asteriods, Tron e muitos outros. O mais legal é que as máquinas são 100% originais, possuindo telas, falantes, gabinetes e pintura iguais a aquelas que existiam nos anos 80.
Para quem quiser ver mais fotos e saber mais sobre esse paraíso na terra, o link para o site oficial de Peter pode ser encontrado aqui, onde ele fala desde como começou sua coleção até a construção de seu pequeno Arcade particular.
A parte ruim disso tudo: Seus filhos trocarem tudo isso por uma TV e um Nintendo Wii :)
E lembrem-se crianças: Winners dont use drugs. :~ (nostalgia de pensar no porrilhão de horas que eu poderia passar ali dentro).