[AJUDA] to pensando em comprar um PS3

txylopes
Usuário
Usuário
Consoles: Xbox 360 Branco e PSP-3001.
Titulo: Mas eu sou puro. Pura Maldade!

01/05/2014

Bom galera, faz tempo que não entro aqui no fórum do NI, entrava mais na area de 360 e PSP.
to pensando em comprar um PS3, mas to com algumas duvidas..
qual o melhor modelo de PS3 que eu possa pegar pra usar CFW? já tive uns PSP's e se for parecido, sei que os FATs são os melhores pra isso e os mais novos(Slim e Super Slim) devem dar dor de cabeça pra desbloquear.
Qual o melhor CFW atual? todo guia que eu olho parece estar desatualizado, mas sei que tem um Rogero e um Cobra, né? 4.55 se não me engano.
é possivel jogar online numa boa? me interessei em comprar o console por que me falaram que já era possivel, pelo que eu entendi, é só jogar os jogos no hd e executar com o multiman né?
tem que fazer alguma solda ou tem que abrir o PS3? e até que tamanho pode ser o HD?
pretendo jogar somente os exclusivos, alguns RPGs e alguns jogos online.
é possivel jogar gratis os jogos da PSN como no PSP? instalar as DLCs de graça também?

Obrigado.
"Este mundo está podre. E aqueles que apodrecem este mundo devem morrer com ele."
- Death Note.

Wolfterro
Moderador - Wii
Moderador - Wii
Consoles: Wii,X360,PS3,NDS,N64,GBASP,PS1
Titulo: Ippen... Shinde miru?
Live ID: Wolfct2v
PSN ID: Wolfterro2v
Contato:

01/05/2014

Antes de tudo, caso tenha mais alguma dúvida em relação ao desbloqueio do Playstation 3, use esse tópico para tirar suas dúvidas, talvez elas já tenham sido respondidas: playstation3/playstation-3-desbloqueio- ... 13621.html" onclick="window.open(this.href);return false;
txylopes escreveu:qual o melhor modelo de PS3 que eu possa pegar pra usar CFW? já tive uns PSP's e se for parecido, sei que os FATs são os melhores pra isso e os mais novos(Slim e Super Slim) devem dar dor de cabeça pra desbloquear.
Na verdade é o contrário, os modelos Slims são mais fáceis para desbloquear (no quesito Downgrade/CFW), e os modelos 20xx/21xx não necessitam de solda se optar por um ODE (Optical Drive Emulator).
Super Slim não pode ser desbloqueado por CFW, apenas via ODE.

Não que os FAT's sejam complicados na instalação de CFW e ODE, são fáceis e não requerem solda com ODE, mas para downgrade pode ser um pé no saco se pegar um modelo com memória NAND, os modelos que rodam nativamente jogos de PS2 tem memória NAND por exemplo.
Lembrando que não é todo modelo FAT que roda jogos de PS2 nativamente! Olhe o guia que te passei para ver os modelos exatos que possuem essa funcionalidade.
txylopes escreveu:Qual o melhor CFW atual? todo guia que eu olho parece estar desatualizado, mas sei que tem um Rogero e um Cobra, né? 4.55 se não me engano.
Olhou errado então amigo. :whistle:
Só o que muda é a versão da CFW, suas funcionalidades praticamente nunca mudam, exceto com as CFW's com payload do Cobra, como o nome sugere, ele tem as funcionalidades do Cobra USB (não confundir com Cobra ODE) mas sem a necessidade do dongle.

Se quiser uma boa CFW com as funcionalidades do Cobra, baixe a última versão do Habib Cobra CFW 4.55 de fontes confiáveis (PS3Hax ou PSX-Scene, por exemplo).

Se quiser uma CFW comum, recomendo o Rogero 4.55, você pode baixar a última versão dela no Tortuga-Cove.

Acompanhe o blog do NewsInside ou então outros sites da Cena PS3 caso lancem alguma CFW nova, para você ver quais são as novidades que ela pode trazer.
txylopes escreveu:é possivel jogar online numa boa? me interessei em comprar o console por que me falaram que já era possivel, pelo que eu entendi, é só jogar os jogos no hd e executar com o multiman né?
Sim, é possível jogar online, até você ser banido poucos minutos/horas/dias depois, ao ser banido, ficará impossibilitado de jogar online na PSN com aquele console e com aquela conta novamente. Mas isso se aplica apenas se você usar CFW.

Se você preferir usar um ODE, você poderá jogar online sem medo de ban, pelo menos até o momento.

E sim, pra rodar os jogos, basta colocá-los em um HD externo formatado em FAT32 ou NTFS (NTFS só é suportado em CFW's Cobra ou usando o Iris Manager em CFW's comuns) e rodar o jogo pelo multiMAN ou Iris Manager.
Com ODE, o processo é um pouco diferente.
txylopes escreveu:tem que fazer alguma solda ou tem que abrir o PS3? e até que tamanho pode ser o HD?

Se o console estiver numa OFW acima da 3.55 e SUPONDO que ele possa sofrer downgrade, sim, terá que abrir o console.
O HD usado pelo console é normalmente um modelo usado em Notebooks, SATA de 2.5" e deve suportar até 1TB.
txylopes escreveu:é possivel jogar gratis os jogos da PSN como no PSP? instalar as DLCs de graça também?

Obrigado.
Sim, é possível, mas apenas desbloqueado por CFW.
Imagem
Imagem
Imagem

Wii 4.2U Softmod - Xbox 360 Slim 4GB LT+ 3.0 - Playstation 3 Slim 160GB CFW Rebug 4.46.1 REX + Ext. HDD 1TB - Nintendo DS Lite + R4 Wood + Ez Flash 3 in 1

txylopes
Usuário
Usuário
Consoles: Xbox 360 Branco e PSP-3001.
Titulo: Mas eu sou puro. Pura Maldade!

04/05/2014

é, respondeu todas as minhas duvidas haha

eu já tinha lido aquele tópico sobre desbloqueio, to querendo um modelo que rode jogos de ps2, ia usar esse CFW Habib Cobra 4.55 mesmo.. pois com CFW posso jogar as DLC's free, por isso não fslei nads sobre ODE's..
quero um PS3 que rode meus jogos de PSP e alguns de PS2, como o jogo do Berserk que to doido pra jogar.. e sobre ser banido na psn, não tem aquele plugin da psn que deixa o console em semi-ofw e tem até modo stealth? esqueci o nome.
obrigado mesmo, ajudou MUITO. :)

vou procurar um Slim 2xxx então.
"Este mundo está podre. E aqueles que apodrecem este mundo devem morrer com ele."
- Death Note.

Wolfterro
Moderador - Wii
Moderador - Wii
Consoles: Wii,X360,PS3,NDS,N64,GBASP,PS1
Titulo: Ippen... Shinde miru?
Live ID: Wolfct2v
PSN ID: Wolfterro2v
Contato:

04/05/2014

txylopes escreveu:e sobre ser banido na psn, não tem aquele plugin da psn que deixa o console em semi-ofw e tem até modo stealth?
Aquilo não faz seu console ficar totalmente seguro na PSN, a Sony já provou que consegue detectar essa CFW (não é plugin, é uma CFW, e sendo uma CFW a Sony ainda pode identificar) e banir mesmo assim.
Ele apenas tenta te dar mais um tempo extra, dificultando um pouco a verificação, mas não dura para sempre. :n:
Imagem
Imagem
Imagem

Wii 4.2U Softmod - Xbox 360 Slim 4GB LT+ 3.0 - Playstation 3 Slim 160GB CFW Rebug 4.46.1 REX + Ext. HDD 1TB - Nintendo DS Lite + R4 Wood + Ez Flash 3 in 1

Yskar

05/05/2014

Então se você sonhar em entrar na PSN não use nenhum tipo de desbloqueio.
Como você já tem um Xbox 360 desbloqueado e os jogos da PSN+ USA são bem acessíveis eu recomendo a originalidade, ainda mais agora no fim da geração e você pode comprar vários jogos de PS3 usados bem barato.

Ossos Velhos
Usuário
Usuário
Consoles: XBOX, PS3, PS Vita & PSP
Titulo: ... Mutley!?! Cade você???
Live ID: Xucro Stylez
PSN ID: Xucro_Stylez

05/05/2014

Bah!!! Eu não aconselharia o PS3... é dor de cabeça na certa... meus dois PS3 queimaram, um com um ano e meio de uso e outro com 6 meses, e um deles ainda está no conserto... $ony só PS portátil...

Nem TV $ony quero mais!!!
Imagem
... ainda mineirando algum "card" legal, aceito no fórum, para o XBOX One!!!

Piro_Maniak
Usuário
Usuário
Consoles: Muitos...
Live ID: Piro_ManiakONE
PSN ID: Piro_Maniak

06/05/2014

Ossos Velhos escreveu:Bah!!! Eu não aconselharia o PS3... é dor de cabeça na certa... meus dois PS3 queimaram, um com um ano e meio de uso e outro com 6 meses, e um deles ainda está no conserto... $ony só PS portátil...

Nem TV $ony quero mais!!!
Ja eu tenho 2, um de 3+ anos eu acho (Desbloqueado), e outro de 1 ano (Bloqueado).
Imagem

Macarrão
Usuário
Usuário
Consoles: PS4 Pro
PSN ID: Olhe a assinatura

06/05/2014

Ossos Velhos seu problema com certeza é olho gordo ou macumba brava.
Tenho meu PS3 a quase quatro anos e joguei insamanente nele este tempo todo, só agora que comprei o PS4 que dei um descanso pro bixinho, ele nunca deu problema.
O melhor para o PS3 é manter bloqueado e assinar a PLUS, tu sempre terá boas promoções e jogos gratuitos, aproveite as flash sales dos finais de semana, esta semana o Red Dead Redemption estava U$5 na americana e R$10 na BR.
Imagem

Teffy
Usuário
Usuário
Consoles: PS4 e um PCzin
Titulo: Diva da edição
PSN ID: TeffyLD
Contato:

06/05/2014

Fala aí pessoal. Só dando uma passada aqui pra compor o coro e dizer que meu PS3 vai fazer três aninhos e também tá funcionando que é uma beleza :awesome:
Imagem

Ossos Velhos
Usuário
Usuário
Consoles: XBOX, PS3, PS Vita & PSP
Titulo: ... Mutley!?! Cade você???
Live ID: Xucro Stylez
PSN ID: Xucro_Stylez

06/05/2014

Eu até já deixei de ser $onista... comprei um XBOX One... $ony para mim, agora somente portátil... isso se a concorrência não lançar algo melhor!?!

Só ainda não achei um gametarg legal para colocar na assinatura!!!
Imagem
... ainda mineirando algum "card" legal, aceito no fórum, para o XBOX One!!!

Responder
  • Informação