3.03 Downgrader e HEN para 3.03 lançado para PSP

Alguns dias depois da descoberta do exploit de Hello World para firmwares 3.03, uma galera do forum do Dcemu.co.uk conseguiu criar um downgrader para PSPs 3.03. Agora voce ja pode liberar “todo o potencial” do seu PSP 3.03, como emuladores, uso livre do popstation e muito mais.

Mais informaçoes sobre ambos programas abaixo:

v3.03 Downgrader

  • O downgrader funciona somente em PSPs com firmware versao 3.03. Caso voce possua alguma outra versao, utilize o downgrader correspondende ou atualize seu PSP para 3.03 antes de usar o downgrader.
  • Para utiliza-lo voce ira precisar de uma copia do UMD do GTA:Liberty City Stories. Nao serve ISOs, UMDs com patches ja aplicados ou qualquer outro jogo, ja que o bug é expecifico. Para identificar o disco com as versoes sem patch, o jeito mais facil e ver se o seu disco possui o upgrade de firmware para o 2.0; se sim, voce possui a versao necessaria.
  • O downgrader funciona em qualquer hardware (TA-079 – TA-086). O patch de placas TA-082+ é automatico nessa versao do programa.
  • Como sempre, voce estara assumindo o risco de causar um bricking no seu PSP, apesar dos autores do software terem feito de TUDO para garantir que isso nao acontecera.

Como proceder com o downgrade (levando em conta que voce ja roda o 3.03 e ja tem o UMD correto):

  • Copie o CONTEUDO da pasta MS_ROOT para a raiz do seu memory stick;
  • Dezipe o update do 1.50 para uma pasta temporaria no seu PC. Renomeie o arquivo EBOOT.PBP para UPDATE.PBP e copie para ms0:/PSP/GAME/UPDATE. NAO SOBRESCREVA o arquivo EBOOT.PBP que ja se encontra la!
  • Carregue o GTA do UMD
  • Ele ira tentar carregar o save e a tela deve ficar preta e se encher com uma cor azul clara. Depois disso o PSP ira resetar automaticamente
  • Verifique se o HEN esta sendo executado corretamente. Va ate o menu settings e depois para system information, ele devera mostrar algo como 303 HEN
  • Se o estiver mostrando 303 HEN, va para o memory stick e execute o update desejado (x.yz)
  • Se voce tiver uma placa TA-082 sem o patch, o programa ira requisitar o patching da mesma. Voce NAO conseguira prosseguir sem fazer isso.
  • Confirme as açoes do downgrader, caso voce queira desistir, pressione R.
  • Caso voce tenha confirmado, PELO AMOR DE DEUS AGUARDE ate o final do processo de downgrade, nao tire o PSP da tomada, nao desligue, NAO NADA :)
  • Ao terminar o processo, o PSP ira pedir que voce pressione X. Seja um menino educado e faça isso. O PSP ira resetar automaticamente.
  • Se o PSP disser que seus arquivos de configuraçao se encontram corrompidos pressione X para continuar e refaça suas configuraçoes
  • Zás! Voce deve estar rodando o 1.50 nesse momento. Aprecie com moderaçao. :D

Instruçoes completas de como executar o downgrader no seu PSP estao incluidas no arquivo Downgrader_HOWTO.txt dentro do arquivo zip. LEIA AS MESMAS! Voce ira precisar..

Aviso: Ao fazer o downgrade do firmware 3.03 para o 1.50, sobrarao alguns restos do 3.03 na sua memoria flash. Caso voce decida por atualizar novamente para o firmware 3.03 depois do processo de downgrade, as coisas podem nao funcionar como deveriam, porem nao se preocupe. Atualizaçoes para firmwares customs como o 3.03 OE funcionarao sem problemas.

HEN para firmware 3.03
Se voce prefere nao correr o risco de danificar o seu PSP (mesmo que o risco seja o mais remoto possivel) voce pode utilizar o HEN. Para quem nao sabe o HEN (homebrew enabler) é uma especie de loader, que fica instalado na memoria do seu PSP ate que voce o desligue completamente, e permite que voce execute homebrews como se estivesse em cima de uma firmware 1.50.

Os requerimentos para o HEN sao os mesmo para o downgrader, voce ira precisar de um UMD sem patch do GTA:LCS e de um PSP com o firmware 3.03.

Nota: uma versao pre-release do HEN vazou na internet. Ela é potencialmente perigosa e NAO DEVE ser utilizada no seu PSP, correndo o risco de bricka-lo. A versao autentica possui os dizeres: “This is the official final released version of 3.03 HEN” no arquivo readme.txt incluido.

Download:
3.03 downgrader (com source code): [LINK] 3.03 HEN (com source code): [LINK] 1.50 Update: [LINK]

Fonte: DCemu.co.uk

3.03 Downgrader e HEN para 3.03 lançado para PSP

2 pensou em “3.03 Downgrader e HEN para 3.03 lançado para PSP

  1. Olha eu tenha a versao normal que é 4.01 e queria fazer down grade so que meu GTa E JAPONES SERA QUE DA CERTO

  2. Olha eu tenha a versao normal que é 4.01 e queria fazer down grade so que meu GTa e japones

Comentários estão fechados.

Rolar para o topo