Tive este mesmo problema de dar erro ao instalar uma vez, logo quando assinei a Plus, baixando Infamous 2, usava Wi-Fi, depois que coloquei cabo nunca mais tive problema. Mas acho que é coincidência, e não tem muito a ver, pois um amigo só usa Wi-Fi e nunca teve problema.
Configurei meu roteador para atribuir um IP fixo para o PS3, além de deixar este IP com DMZ (para deixar todas as portas do roteador abertas para ele), também utilizei o DNS do google (primário 8.8.8.8 e secundário 8.8.4.4) no roteador, a configuração de rede do PS3 deixei manual e com UPnP desativado.
Também tenho 2Mb de velocidade e nunca tive problema com lag ou demora no download, sempre vai com velocidade máxima
O meu PS3 fica o fim de semana ligado o dia inteiro, quando não sou eu que está jogando é minha namorada, e de vez em quando deixo ele baixando durante a noite toda. Fiz isto este final de semana, passei o dia jogando o Saints Row para pegar o troféus que estavam faltando para platinar e a noite deixei baixando o Hitman.
Obs. Hoje a noite assim que chegar em casa vou testar o Hitman. Quando baixar ele manda uns contratos para mim

Edit. Os downloads começaram a travar em 85% depois da atualização 4.30, antes nunca haviam travado.