[Tutorial]Dios Mios/Dios Mios Lite - Gamecube pelo USB/SD!

Todos os tutoriais Wii estão aqui para consulta e ajuda :D
Alfredo
Usuário
Usuário
Consoles: PS4,PS3,PC e PSVita

26/03/2012

Wolferro consegui cara, formatei pelo partition master e deu certo, valeu cara por tirar as duvidas, estava pensando em instalar a versao nodisc mas acho que a compatibilidade deve ser uma porcaria, obrigadao cara

Wolfterro
Moderador - Wii
Moderador - Wii
Consoles: Wii,X360,PS3,NDS,N64,GBASP,PS1
Titulo: Ippen... Shinde miru?
Live ID: Wolfct2v
PSN ID: Wolfterro2v
Contato:

26/03/2012

Sim, poucos jogos rodam sem disco no drive, então recomendo utilizar a versão comum. :y:
Imagem
Imagem
Imagem

Wii 4.2U Softmod - Xbox 360 Slim 4GB LT+ 3.0 - Playstation 3 Slim 160GB CFW Rebug 4.46.1 REX + Ext. HDD 1TB - Nintendo DS Lite + R4 Wood + Ez Flash 3 in 1

guto
Usuário
Usuário
Consoles: Wii, NGC, SNES, PS2

30/03/2012

Valeu pelo tutorial, funcionou direitinho, inclusive o Luigi Mansion :P
Estava a um tempão tentando fazer rodar jogos backup de Gamecube no wii.
A minha versão de Wii é igual ao seu, ou seja não roda jogos backup.

Quanto a instalação, a parte do memory card tem que ter um memory card no slot, caso contrário ele diz que não tem nenhum memory card no slot A e sempre tem que ter um jogo original no drive, mesmo instalando a versão sem memory card e cd.

;)

Wolfterro
Moderador - Wii
Moderador - Wii
Contato:

30/03/2012

Nem todos os jogos salvam com o NMM, por isso recomendo usar a versão comum com memory card e disco no drive, pouquíssimos são os jogos que funcionam com o NMM.
Imagem
Imagem
Imagem

Wii 4.2U Softmod - Xbox 360 Slim 4GB LT+ 3.0 - Playstation 3 Slim 160GB CFW Rebug 4.46.1 REX + Ext. HDD 1TB - Nintendo DS Lite + R4 Wood + Ez Flash 3 in 1

cerebrol
Usuário
Usuário
Consoles: Nintendo Wii

09/04/2012

Wolfterro...(ou alguém que possa ajudar também)

Esse foi o unico forum mais atualizado que axei sobre Nintendo Wii, já que quase ninguém da suporte.

Vou contar a história do meu wii pra ver se pode me ajudar:

Comprei um Wii por 350,00 Japonês de 2006 se não me engano, com o serial inicio "LJF15" com 1 controle de GC e outro do Wii,

Atualizei a versão pra 4.1U, mudei a região pra USA, ENGLISH seguindo esse tuto: HTTP aki na frente> wiipowerbr.blogspot.com.br/2010/02/como-mudar-regiao-do-wii.html?showComment=1333423633014#c5171444815860871976

Daí mandei pro cara destravar pois estava com medo de brickar meu video game, depois de ter mudado a região.

Ele destravou nessa mesma versão 4.1.

Dai chegado meu gravou 2 jogos pra mim, Zelda Twilight e Donkey Kong, que inclusive o DK ficou com umas letras = "?????????" em tudo quanto é lugar, não sei como arrumar isso...

Então, se ele gravou esses 2 jogos pra mim em DVD Dual Layer isso quer dizer que eu posso rodar jogo de GC gravado tb né? pq gravei um jogo de GC (Zelda Collector's) em 4x, mas o que acontece, o Neogamma R9 dá "erro 1254" acho que é essa a numeração...

Enfim:
1.Como Consigo instalar o BootMii no boot2 (Já que o meu só aparece pra instalar na IOS)?
2.Meu Wii então roda BACKUP "DVD"? ou tem diferença pra Dual Layer (Pq vi vc falando pra um cara que tem uns Nintendo Wii que roda DVD)
3.Tem como configurar o DK pra arrumar essas "?????????" do jogo? (Acho que tenho que baixar de outra região, mas, vai que tem um método)
4.Pra pelo menos rodar o jogo do GC eu vou precisar do Memory card, Pq não tá rodando o jogo =/?

Pelo amor de deus, quero de mais jogar jogo de GC falsificado no meu Wii, me diga um método por favor :(

Valeu parceiro, desde já!

@EDIT
(Valeu, já consegui rodar os jogos de GC por SD no WiiFlow, mas se souber me responder as outras perguntas :)
Editado pela última vez por cerebrol em 09/04/2012, em um total de 1 vez.

Wolfterro
Moderador - Wii
Moderador - Wii
Contato:

09/04/2012

Sim, se o seu Wii permite jogos gravados em DVD, ele obviamente permite backups de GC em DVD. Você pode gravá-los em um Mini-DV (aquele DVD pequeno, igual ao disco do Gamecube) ou num DVD comum de 4.7GB, gravando normalmente em 2x.

Quanto ao problema da linguagem, recomendo que siga esse tutorial: tutoriais-wii/softmod-upgrade-para-qual ... t3349.html
De quebra, ele ainda atualiza seu desbloqueio, permitindo assim rodar os novos jogos e sem problema algum.

Basta apenas baixar o pack de Softmod (está no spoiler "New Download"), descompactar num SD formatado em FAT16 e seguir do passo 6 até o 10. No passo 9, siga ele completo.

Quanto as dúvidas:

1 - Se o Hackmii Installer não dá a possibilidade de instalar o Bootmii em boot2, é porque não é possível mesmo (ele dá uma mensagem em roxo dizendo "Can only be installed as an IOS") e você só poderá instalar em IOS, não tem outro jeito.
2 - Sim, seu Wii roda DVD, mas não recomendo utilizar o Dual Layer para todos os jogos, somente para os que precisam (Super Smash Bros por exemplo), para os outros jogos e jogos de GC, use um DVD comum.
3 - O método está aí acima. :y:
4 - Sim, vai precisar, mas o fato dele não ter rodado deve ser por má gravação, use uma mídia boa e tente gravar em 2x, grave o jogo também em formato .ISO.
Imagem
Imagem
Imagem

cerebrol
Usuário
Usuário

09/04/2012

Muito obrigado, explicou tudo muito claro, valeu mesmo!

Quando a atualização, que eu me lembre eu teria alguma desvantagem em atualizar...Mas não lembro qual desvantagem exatamente...
Não lembra de alguma não?

Ahh tem isso aki oh: (Coloque o HTTP> wiipowerbr.blogspot.com.br/2010/02/como-mudar-regiao-do-wii.html?showComment=1333423633014#c5171444815860871976)

No começo ai fala: "Tutorial criado mais para quem tem Wii japonês ou koreano.
Este tutorial fará com que seu Wii se atualiza para a versão 4.1, não tem perigo ok, é a mesma coisa que as versões anteriores, só NUNCA atualize para a 4.2."

Por isso tenho medo...

Wolfterro
Moderador - Wii
Moderador - Wii
Contato:

09/04/2012

Não, essa mensagem é antiga, da época que a 4.2 não tinha desbloqueio, como você pode ver na minha assinatura e no título do tutorial que te passei, qualquer Wii hoje em dia pode ser desbloqueado completamente. Pelo que eu sei, não há nenhuma desvantagem em atualizar, mas atualize pelo tutorial.
Imagem
Imagem
Imagem

cerebrol
Usuário
Usuário

09/04/2012

Beleza, depois de mais uma madrugada de estudo sobre Wii, vou dormir. Quando acordar vou fazer o procedimento indicado e te falo o resultado. Valeu parceiro ;)

Wolfterro
Moderador - Wii
Moderador - Wii
Contato:

09/04/2012

Tranquilo, qualquer coisa é só postar. :y:
Imagem
Imagem
Imagem

Responder
  • Informação