[Guia][+FAQ]Playstation 3: Desbloqueio e Modificações

Wolfterro
Moderador - Wii
Moderador - Wii
Consoles: Wii,X360,PS3,NDS,N64,GBASP,PS1
Titulo: Ippen... Shinde miru?
Live ID: Wolfct2v
PSN ID: Wolfterro2v
Contato:

01/04/2013

Não tem problema perguntar, o tópico foi feito pra isso mesmo. :y:

Quanto aos ODE's, ficaria na mesma, visto que eles apenas possuem a função de montar uma ISO para que possa ser lida diretamente pelo drive do console, ele não permitiria nenhum tipo de modificação pelo sistema, já que há a necessidade de assinar corretamente o arquivo.

É bem provável que você só irá ver CFW nos novos consoles com adição de algum hardware extra, algo semelhante ao Reset Glitch para o Xbox 360.
Imagem
Imagem
Imagem

Wii 4.2U Softmod - Xbox 360 Slim 4GB LT+ 3.0 - Playstation 3 Slim 160GB CFW Rebug 4.46.1 REX + Ext. HDD 1TB - Nintendo DS Lite + R4 Wood + Ez Flash 3 in 1

juniorcj
Usuário
Usuário
Consoles: psp 5.03 Gen C(Full) ,ps2,ps3
Titulo: :left: :left: X
XLink Kai ID: ???

13/04/2013

Estou com uma duvida,tenho um ps3 CECHL01 no firmware 4.31,como eu faço para desbloquear ele?

Wolfterro
Moderador - Wii
Moderador - Wii
Contato:

13/04/2013

Você está na OFW ou numa CFW?
Imagem
Imagem
Imagem

Wii 4.2U Softmod - Xbox 360 Slim 4GB LT+ 3.0 - Playstation 3 Slim 160GB CFW Rebug 4.46.1 REX + Ext. HDD 1TB - Nintendo DS Lite + R4 Wood + Ez Flash 3 in 1

juniorcj
Usuário
Usuário
Consoles: psp 5.03 Gen C(Full) ,ps2,ps3
Titulo: :left: :left: X
XLink Kai ID: ???

13/04/2013

eu eestou na OFW 4.31

Wolfterro
Moderador - Wii
Moderador - Wii
Contato:

13/04/2013

Como diz no guia que eu falei pra você ler, você vai precisar de um Hardware Flasher para poder desbloquear seu console.
Se não souber fazer isso, recomendo procurar um bom técnico que faça para você.
Imagem
Imagem
Imagem

bielgallotti
Usuário
Usuário

02/05/2013

Boa tarde Galera... estou iniciando no Ps3..... no xbox eu tenho mais experiencia hehe... gostaria de retirar algumas duvidas..
1- eu tenho PS3 Fat80gb CECHK01 levei em uma loja de Games e fizeram o downgrade pra min,me entregaram o mesmo com a FW 4.31 (entrei nas definicoes do sistema)Acredito estar em uma CFW, pois tenho multiman e o jogos rodam normalmente. Gostaria de atualizar para mais nova Atualizacao para acessar a PSN ( sim eu sei que serei banido...Vou aproveitar uahuah) minha duvida e qual é a minha destrava??

2- Como eu atualizo para mais nova sem perder a destrava claro??

3 - Qual diferenca dessas Digital evo , rogero etc???

Liguei para loja de games me disseram que teria que passar o e3flasher denovo para atualizar... logo pensei que nao tem cabimento toda vzs que tiver que atualizar vao me cobrar 200 reais?? se for ficarei apenas com o jogos antigoss eheheh

obrigado galeraa!!!

Wolfterro
Moderador - Wii
Moderador - Wii
Contato:

02/05/2013

1 - Não há um modo de saber qual é a CFW que está instalada no seu console. Você pode ver pelo boot do PS3, se estiver escrito Rogero, então está na CFW Rogero, se estiver escrito Rebug, então está na Rebug.

2 - Simples, apenas baixe a nova versão da CFW que desejar pelos sites confiáveis (Tortuga Cove para a CFW Rogero e Rebug.me para a CFW Rebug), coloque o update em um pendrive (USB:/PS3/UPDATE/PS3UPDAT.PUP) e instale pela XMB, selecionando o dispositivo USB para a atualização. Lembre-se também de retirar qualquer jogo que esteja no drive do console.

3 - Praticamente nenhuma, exceto pela Rebug, que possui funções de console debug (desenvolvedor) e outros patches que devem ser interessantes para usuários mais experientes.

Não é necessário usar o E3 Flasher para atualizar a CFW, eles devem ter se referido a um update oficial, se você atualizar oficialmente, você perde o desbloqueio e somente com um Flasher você poderá desbloquear novamente.

Além do mais, não é necessário atualizar a CFW para acessar a PSN, você pode usar o spoofer 4.41 que o Team Rebug lançou, mas primeiro é necessário identificar a CFW que está usando.
Imagem
Imagem
Imagem

bielgallotti
Usuário
Usuário

02/05/2013

Wolfterro...

Amigo muito obrigado pela sua paciência em responder minhas duvidas... Qualquer duvida que vc tiver com Xbox 360 JTAG pode me procurar que tenho bastante experiencia heheh..

Mas dando continuidade as duvidas ehehhe...

1-Quando ligo o ps3 nao aparece nada, quando entro no Definicoes do Sistema aparece apenas 4.31.. Qual seria outra opcao de destrava??
2- Nao preciso fazer backup de nada nao??? pra garantir que nao brick sei lá....

3- Teria como vc me passar um tutorial sobre esse spoof 4.41... ou um tutorial pra jogar online algo desse tipo???

obrigado novamente....

Wolfterro
Moderador - Wii
Moderador - Wii
Contato:

03/05/2013

1 - Mesmo que você tenha uma CFW, nas Definições do Sistema, não vai aparecer o nome da CFW instalada, apenas a versão dela ou um spoof interno (nesse caso, você está usando uma CFW 4.30 mas com spoof 4.31, e a CFW Rogero costuma vir dessa forma), você pode checar pelas informações do sistema no multiMAN, mas nem mesmo ele vai dizer qual CFW está instalada.

2 - Se você ainda não tiver um backup da flash, você pode fazer um dump pelo multiMAN ou pelo MemDump. Recomendo usar o MemDump por ter uma interface mais simples para essa função.

3 - Não existe um tutorial sobre o spoof, é simplesmente instalar pelo Install Package Files e executar o homebrew instalado e pronto, spoof vai estar instalado, mas como eu disse, antes de instalar o spoof, é necessário saber qual CFW está.

Só uma pergunta, o ícone da PSN, que está na XMB, é vermelho ou azul?
Imagem
Imagem
Imagem

bielgallotti
Usuário
Usuário

04/05/2013

Pelo multiman: nas informações do sistema esta escrito Ps3 Firmware:4.31 [BD ROM EMULATOR]...

Sobre a Cor do icone... Seria o Icone principal da PSN na XMB?? Aquele que voce colocando emcima o cursor abri outras opções abaixo dele? Se caso Sim ele esta na cor azul. (não tenho nenhum perfil criado online apenas no console offline)

obrigado novamente

Responder
  • Informação