Nintendo 3DS

Tear
Moderador - NDS
Moderador - NDS
Consoles: PSP, PS4, PS3, Vita, 3DS, WiiU
Titulo: Cirilla of Vengerberg <3
PSN ID: TearRehem

15/06/2010

Acho que ninguém viu a E3 por aqui :awesome:

Nintendo 3DS:

Imagem

:right: FOTOS:
Imagem Imagem

Imagem Imagem
Imagem Imagem
Imagem Imagem
:right: MEDIA:
Imagem

Cartuchos parecidos com os de DS, inicialmente a 2GB no máximo :wub:
:right: SPECS:
Size (when closed):
Approximately 5.3 inches wide, 2.9 inches long, 0.8 inches tall.
Weight:
Approximately 8 ounces.
Look:
Final design is TBA.
Top Screen:
3.53-inch widescreen LCD display, enabling 3D view without the need for special glasses; with 800x240 pixel resolution (400 pixels are allocated for each eye to enable 3D viewing).
Touch Screen:
3.02-inch LCD with 320x240 pixel resolution with a touch screen.
Cameras:
One inner camera and two outer cameras with 640x480 (0.3 Mega) pixel resolution.
Pre-Installed Software:
TBA
Nintendo 3DS Game Card:
2 GB Max. at launch.
Wireless Communication:
Can communicate in the 2.4 GHz band. Multiple Nintendo 3DS systems can connect via a local wireless connection to let users communicate or enjoy competitive game play. Systems also can connect to LAN access points to access the Internet and allow people to enjoy games with others. Will support IEEE 802.11 with enhanced security (WPA/WPA2). Nintendo 3DS hardware is designed so that even when not in use, it can automatically exchange data with other Nintendo 3DS systems or receive data via the Internet while in sleep mode.

Game Controls:
Touch screen, embedded microphone, A/B/X/Y face buttons, + Control Pad, L/R buttons, Start and Select buttons, "Slide Pad" that allows 360-degree analog input, one inner camera, two outer cameras, motion sensor and a gyro sensor.

Other Input Controls:
3D Depth Slider to adjust level of 3D effect (can be scaled back or turned off completely depending on the preference of the user), Home button to call system function, Wireless switch to turn off wireless communications (even during game play), Power button. The telescoping stylus is approximately 4 inches when fully extended.

Input/Output:
A port that accepts both Nintendo 3DS game cards and game cards for the Nintendo DS™ family of systems, an SD memory card slot, an AC adapter connector, a charging cradle terminal and a stereo headphone output jack.

Sound:
Stereo speakers positioned to the left and right of the top screen.

Battery:
Lithium ion battery details TBA.

Languages:
TBA

Parental Controls:
Parental controls similar to the Nintendo DSi system will be included.
:right: SPECS Parte 2:
post74561.html#p74561
Voltando ao tópico...

A DMP - Digital Media Professionals - revelou hoje por release publicado no site japonês PR Wire que o recém-anunciado Nintendo 3DS incluirá sua GPU PICA200, que suporta iluminação per-pixel, texturas procedimentais, antialiasing e diversos outros efeitos - muitos não suportados nem mesmo pelo Wii - e é capaz de gerar 15,3 milhões de polígonos por segundo em 200 MHz.

O chip, que é OpenGL ES 1.1, tem suas características descritas na tabela abaixo, e seu poder demonstrado em uma demo gráfica preparada pela DMP que você pode conferir em seguida.

Imagem

O chip permite que a Nintendo siga sua tradição em termos de GPU em seu novo portátil, possibilitando o uso de modelos fixos e brutos de alguns efeitos modernos por parte dos desenvolvedores em suas produções, dispensando o uso de shaders programáveis em prol de um sistema de baixos custo e consumo. Em termos simples, isso significa que a opção foi por uma GPU menos flexível, mas de fácil manipulação, barata e de baixo consumo de energia.

Fonte: Wii-Brasil/PRWire
:right: SPECS Parte 3:
3DS pode ter desempenho similar a PSP e iPhone 3GS

A Digital Media Professional, fabricante japonesa de tecnologia, anunciou que será a fornecedora do núcleo gráfico do Nintendo 3DS, portátil que sucede o DS e que pode mostrar imagens 3D estereoscópicas sem precisar usar óculos especiais.

O nome da tecnologia é PICA200, que a fabricante afirma ter alta capacidade de gerar gráficos com pouco gasto de energia.

Para o blog Digital Foundry, trata-se de uma tecnologia já ultrapassada em certos aspectos, já que tem mais de cinco anos de vida. Mas é algo que condiz com a filosofia da Nintendo: a de ver novos usos em tecnologias antigas. Foi assim com o Nintendo DS e o Wii.

Assim, o 3DS sai com um dispositivo gráfico mais antiquado que o iPhone 3GS, modelo do celular da Apple que já está sendo passado para trás (iPhone 4 sai nesta quinta-feira, 24 de junho nos Estados Unidos).

A especificação usada será o OpenGL ES 1.1 (a mais recente implementação é a 2.1), que não permite efeitos (chamado no jargão de "shaders") programáveis, mas a DMP acrescentou novas funcionalidades como a criação de objetos gasosos, sombras "suaves", iluminação por pixels, texturas procedurais e mapa de refração.

Desempenho

A DMP afirma que o PICA200 consegue gerar 15,3 milhões de polígonos por segundo (assumindo um clock de 200 MHz), metade do que consegue o PSP (33 milhões) e o iPhone 3GS (28 milhões). Mas o site Hardcoreware assume que o processador pode rodar em até 400 MHz, o que dobraria o valor para 30,6 milhões.

Já a velocidade de preenchimento de pontos do 3DS é bem alta comparando com os rivais. São 800 milhões de pixels por segundo a 200 MHz, contra 664 milhões do PSP e 500 milhões do iPhone 3GS. Mas vale lembrar que o 3DS tem quatro vezes mais elementos de tela para preencher que um Nintendo DS.

Naturalmente, o potencial do aparelho não é definido apenas pelo chip gráfico. O processador central ainda é um mistério, mas especula-se que seja usado um modelo mais novo da família ARM9, para manter compatibilidade com o atual DS.

O Nintendo 3DS foi revelado nesta E3. O preço não foi anunciado, nem uma data precisa, mas está previsto para ser lançado até março de 2011. Analistas especulam valor entre US$ 250 e US$ 300 para o aparelho. A principal característica do 3DS é a tela superior, em formato wide e capaz de mostrar imagens em 3D (cuja intensidade é ajustável e o efeito pode até mesmo ser desligado). A tampa exterior traz duas câmeras, que podem tirar fotos em 3D, e um direcional analógico foi acrescentado.

FONTE: AQUI

:right: JOGOS:

METAL GEAR!! Star Fox 64 :wub:
Imagem Imagem Imagem

Imagem Imagem Imagem
Zelda Ocarina of Time :wub:
Imagem Imagem

Imagem Imagem

Imagem Imagem
Mario Kart
Imagem Imagem Imagem
Imagem Imagem Imagem
Paper Mario
Imagem Imagem Imagem
Kingdom Hearts
Imagem Imagem Imagem
Street Fighter IV:
ImagemImagem
ImagemImagem
Ridge Racer:
ImagemImagem
Imagem
Samurai Warriors 3D:
ImagemImagem
ImagemImagem
Dead or Alive:
ImagemImagem
ImagemImagem
DJ Hero:
ImagemImagem
ImagemImagem
Resident Evil: Revelations
Imagem Imagem
Imagem Imagem
Imagem
:right: VÍDEOS:
Stranger_Eddie escreveu::awesome:

Sem som.... mas já da pra ter uma noção... :pedobear:

Lista completa de jogos já em desenvolvimento (sim, é oficial): http://cl.ly/1NvV

ImagemImagem

Imagem

Confira a seguir todas as informações que você sempre quis saber.

:right: Preços e datas
O Nintendo 3DS será lançado no dia 26 de fevereiro de 2011 no Japão, custando ¥25,000 (cerca de US$ 300 ou R$510). As cores disponíveis no lançamento serão "Aqua Blue" e "Cosmo Black". A Nintendo não foi específica quanto ao lançamento em outras regiões, limitando-se a dizer que o portátil será lançado no Oeste em Março de 2011. Também não foram reveladas informações sobre o preço fora do Japão.

:right: Design e funções
Imagem

Não muito diferente do que já vimos antes, a versão final do 3DS tem seu slide pad de cor prateada e um pouco menor que o original. Sua nova stylus é retrátil e escovada com cromo. Você pode ver o quanto o visual do portátil (quase não) mudou comparando as imagens abaixo:

Imagem
Imagem

Além do slide pad, o 3DS incluirá sensor de movimentos e sensor giroscópico.

Como os antecessores DSi e DSi XL, o 3DS incluirá controle dos pais.

Será possível jogar jogos baixados fora do 3DS, assim como transferir jogos baixados em um DSi ou DSi XL. O portátil também é retrocompatível com os cartuchos do DS.

O 3DS mede 134 mm por 74 mm. Tem largura de 21 mm e pesa 230 gramas.

A tela superior é de cristal líquido, tem 3.53 polegadas e sua resolução é de 800 x 240 pixels. A tela inferior, também de cristal líquido, tem 3.02 polegadas e sua resolução é de 320 x 240 pixels.

Ele tem duas câmeras de 0.3 megapixels do lado de fora e uma acima da tela superior.

O Nintendo 3DS tem função WiFi.

Ele inclui um slot para cartuchos de jogos, um para cartões SD, uma entrada para carregador e outra para fones de ouvido. Os auto-falantes Stereo estão dos lados esquerdo e direito da parte superior do 3DS. Ele também tem um microfone.

Os cartuchos de 3DS têm o mesmo tamanho dos cartuchos de DS. Como na linha DS, o 3DS é carregado por uma bateria de íons de lítio.

:right: TV 3D
O Nintendo 3DS também será capaz de exibir programação de TV em 3D. O programa piloto trará atrações da Fuji TV e da Nippon Television Network ao 3DS via conexão WiFi. Aparentemente, as transmissões começarão com curtas chamadas de programas de culinária e viagens.

Não foi revelado se outras regiões também terão o serviço.

:right: Virtual Console
Imagem

A Nintendo confirmou que haverá uma Virtual Console para o Nintendo 3DS, contando com jogos do Game Boy e Game Boy Color. Informações específicas não foram reveladas, mas dois jogos foram mostrados: Super Mario Land e The Legend of Zelda: Link's Awakening DX.

:right: Jogos
Além de todas essas novidades, o 3DS já conta com uma vasta lista de grandes títulos. No vídeo a seguir você pode ver rápidas amostras de alguns dos maiores títulos que estarão disponíveis para o portátil.

O trailer mostra inúmeros jogos, desde Mario a Zelda, Metal Gear, Resident Evil, Dead or Alive, Street Fighter, Mario Kart, Star Fox, entre outros. Muitos parecendo muito bons e promissores.

:right: Atualização
A Nintendo vem lutando contra a pirataria há tempos. No Nintendo DS, a empresa tentou inibir, sem muito sucesso, a venda de cartuchos como o R4 e outros dispositivos para rodar jogos piratas, mas promete não repetir o mesmo erro no Nintendo 3DS.

Durante uma sessão de perguntas e respostas, um dos presentes perguntou se a Nintendo teria planos de lançar algum sistema anti-pirataria via internet, o que foi confirmado por Satoru Iwata, presidente da empresa.

"Como parte da funcionalidade do SpotPass, nós estamos cogitando ter atualizações automáticas de sistema via internet", respondeu Iwata, aproveitando para acrescentar que em outros consoles foi dada a opção de instalar os novos arquivos manualmente, mas poucos jogadores realmente o fizeram.

O SpotPass é uma das novas funcionalidades do Nintendo 3DS que permite a comunicação do videogame com o sistema da Nintendo para a instalação de arquivos, fazer download de rankings e coletar outras informações. A opção em questão é ativada quando o portátil está na função Sleep, ativada ao fechar as telas do portátil quando ele ainda está ligado.

Algumas fotos boas
Imagem
Imagem
Imagem
post121807.html#p121807

Fonte: Kotaku
Tradução, adaptação e compilação de dados: Sirion [DownDS]

Retirei informações do tópico sobre o 3DS no fórum NDS Brasil, site da e3 da Nintendo, site do Kojima, etc...

Colaborações:
BrazMii com mais jogos e fotos.
Editado pela última vez por Tear em 21/06/2010, em um total de 10 vezes.
Imagem Imagem > hahaha Imagem
Lista (em atualização) de jogos PS3/4 e PSVita - Isto não é um fórum! Isto aqui é um hospício! - by Eddie

AlexandrePSP
Usuário
Usuário
Consoles: GC,Wii,3DS,PSP,PSVITA,PS2,PS3
Titulo: AlexandreKH
PSN ID: AlexandreKH

15/06/2010

aaaaaaaaaa remake do KH1??? !!!!!!!!! que graficos!!!!! agora sim finalmente a nintendo vai sair dos graficos ridiculos do NDS e vira com graficos de PS2 e Wii no 3DS!!!!! agora sim o portatio da nintendo vale a pena.....

Kingdom Hearts remake!!!!!!!! eu queroooooooooo!!!!!!!!!!!!!!!!!!! nossa o que eu faço agora espero o PSP 2 ou espero o 3DS !!!! que duvida + acho que o destravamento dele sera chamado assim: R4 3DS rsrss!!!!!!

[NITRO]FOX
Usuário
Usuário
Consoles: Wii, DS FAT, DSI, PC

15/06/2010

Eu enfartei com as novidades da Nintendo e o 3DS é compra certa, assim que estiver a venda ano que vem...

SO UM AVISO: ESSAS SCREENS SÃO PROVISORIAS OS JOGOS apresentados terão um gráfico bem melhor ainda, ta escrito no site da nintendo e o desing do ds tambem nao esta finalizado, esse é temporario!

Desta vez a nintendo mandou um abraço e humilhou sony e ms juntas.

Zelda Wii nem se fala esta simplesmente lindo, donkey kong, kirby, 007, man enfartei.

SquallxD
Usuário
Usuário
Consoles: PSP/Vita/PS3/DSLite/3DSXL/Wii
Titulo: Let it go~~
PSN ID: SquallxD

15/06/2010

não achei os graficos grande coisa... estão iguais ou pouquissima coisa melhores q o psp... lembrando q essas screen estão bem pequenas.. então não da pra ter uma idéia direito do grafico ainda...
Imagem
Imagem
Imagem

Tear
Moderador - NDS
Moderador - NDS
Consoles: PSP, PS4, PS3, Vita, 3DS, WiiU
Titulo: Cirilla of Vengerberg <3
PSN ID: TearRehem

15/06/2010

Nintendo tirou do ar as imagens de Zelda, só consegui salvar 3, possivelmente uma quarta aqui que não quer abrir
Imagem Imagem > hahaha Imagem
Lista (em atualização) de jogos PS3/4 e PSVita - Isto não é um fórum! Isto aqui é um hospício! - by Eddie

Cres
Usuário
Usuário
Consoles: PSP, 3DS, Wii, N64
PSN ID: GCres

15/06/2010

Caramba esses gráficos são dos futuros jogos de 3DS???? MUITO BOM!!!!!!!
Claro que está no máximo pau a pau com o PSP, mas pros antigos gráficos do DS tá ÓSSOM :awesome:

Outra coisa: METAL GEAR!!!!!!!!!!!!!!!
ZELDA OCARINA OF TIME!!!!!!!!!!! E ainda outros jogos de 64!
Provavelmente muita gente que tem/teve N64 vai comprar este 3DS, realmente achei uma ideia muito boa.

EDIT: Agora que eu fui me lembrar do 3D. Será que isso vai "estragar" os jogos? Tomara que não, porque achei muito legal(até agora) o novo portátil da Nintendo :/ .
Imagem

rrapidoo

15/06/2010

ainda nao intendi como eles vao faze o 3D sem oculos :dawg:
o R4 vai vira R3 :dorgas:

e tb lembrei disso:
CARAIO :shock:

OCARINA OF TIME PRA DS
qnd q vao lança ele? :pedobear:

Stranger_Eddie
Moderador - PSP
Moderador - PSP
Consoles: Portable + Emulators = Epic!
Titulo: Godzilla Old School Gamer!
PSN ID: Stranger_Eddie

15/06/2010

[NITRO]FOX escreveu:Eu enfartei com as novidades da Nintendo e o 3DS é compra certa, assim que estiver a venda ano que vem...

SO UM AVISO: ESSAS SCREENS SÃO PROVISORIAS OS JOGOS apresentados terão um gráfico bem melhor ainda, ta escrito no site da nintendo e o desing do ds tambem nao esta finalizado, esse é temporario!

Desta vez a nintendo mandou um abraço e humilhou sony e ms juntas.

Zelda Wii nem se fala esta simplesmente lindo, donkey kong, kirby, 007, man enfartei.
Cara.... se este design está provisório, eu recomendaria aumentar esta tela de cima (não a de toque)...

Para ficar algo mais próximo disto aqui:

Imagem

E se continuarem assim... Ai sim a dona Sony se coça ano que vem com história de PSP2...

Sobre os jogos.. Este Star Fox está Ownante ao extremo pelo visto :pedobear:
Imagem

Scamball
Usuário
Usuário
Consoles: nenhum, nem sei porque tô aqui
Titulo: Oi, eu sou o Slash!
Live ID: estevaoo
PSN ID: ScambaIl
XLink Kai ID: SlashNI
Contato:

15/06/2010

Ficou demais esse portátil, agora eu quero um :wub:
Ainda é só o começo, eu espero ainda mais dele :y:
SNES - 1998/2001
PSOne - 2001
PlayStation 2 - 2003/2009
CCE Top Game - 2010
DSi - 2010/2014
Game Boy - 2011
DSi - 2011
Xbox 360 Slim - 2011/2013
Galaxy Tab 3 4.4 - 2013
Galaxy S3 6.0 - 2015/2017
Game Boy Advance SP - 2016
Xiaomi Mi5 7.0 - 2017

Renan RS
Usuário
Usuário
Consoles: Ps3, PSP (6.39 LME-8)
PSN ID: Renan_Rangel
XLink Kai ID: Renan_RS

16/06/2010

Caraca, a nintendo surpreendeu com o 3Ds e os jogos !
me fez lembrar dos bons tempos de N64, Star Fox e Zelda !
Se Deus quiser e qndo destravar eu compro um sim !!!
Ah eu quero !
Sinto você me chupando, seu gemido me enlouquece. Procuro o teu corpo e não acho. Acendo a luz. Agora te pego pernilongo desgraçado!

Responder
  • Informação