[Wad_Pack]-Softmod/Upgrade para qualquer versão do Wii

Todos os tutoriais Wii estão aqui para consulta e ajuda :D
Wolfterro
Moderador - Wii
Moderador - Wii
Consoles: Wii,X360,PS3,NDS,N64,GBASP,PS1
Titulo: Ippen... Shinde miru?
Live ID: Wolfct2v
PSN ID: Wolfterro2v
Contato:

07/07/2014

Azz01 escreveu:- Na hora do backup com o Nand apareceu 2 bad block, ja tentei 4 Micro Sd diferentes (3 são originais e todos formatados com o full format) e mesmo assim continuaram, o que eu faço ? Pode prejudicar em algo ?
Os bad blocks em questão são relacionados a NAND do seu console e não há problema algum em ter alguns bad blocks nele, seu backup é válido. Lembrando que você precisa guardar os arquivos "nand.bin", "keys.bin" e a pasta bootmii, esse conjunto é seu backup!
Azz01 escreveu:- Quero fazer um Backup (o melhor possivel) e deixar guardado no causo de dar algum brick, qual a melhor maneira de fazer isso
O backup você já fez e ele é válido, os arquivos que você precisa guardar eu citei logo acima, aonde você vai guardar é o que você tem que decidir, guarde onde achar seguro.
Azz01 escreveu:- Sobre os channels, existe alguma maneira de deixar eles inslados sem precisar do cartão de memoria no slot ? Outra coisa tem como deletar os que eu quero ou que estão repetidos direto no menu ?
Vai precisar arrumar algum Channel completo (isto é, que não seja um "forwarder", um atalho) para baixar em algum lugar na Internet.
TOME CUIDADO ONDE VAI BAIXAR, channels mal-programados podem causar bannerbrick no seu console!

Caso queira deletar algum channel, vá nas configurações do Wii e na opção Channels, escolha um que você não quer e delete.
Azz01 escreveu:- Ate agora nao consegui fazer rodar nenhum backup de Game Cube e segundo o site do Wii Drive no meu Wii é possivel, gravei ele em uma midia de 4gb com o ImgBurn a 4x mas todo programa que vou iniciar da algum erro, qual a melhor maneira de fazer isso ?
Se pelo Disc Channel do próprio Wii você não conseguiu rodar, use o Neogamma, se for algum problema do seu drive de não conseguir ler jogo gravado (lembrando que o Wii Drives não consegue informar com 100% de exatidão qual é o seu drive, depende muito da data de fabricação e do lote do aparelho) ele irá te dizer, senão pode ter sido apenas uma má gravação e pra isso eu recomendo que procure algum bom tutorial na internet de como gravar corretamente um jogo de Gamecube em uma mídia comum.
Imagem
Imagem
Imagem

Wii 4.2U Softmod - Xbox 360 Slim 4GB LT+ 3.0 - Playstation 3 Slim 160GB CFW Rebug 4.46.1 REX + Ext. HDD 1TB - Nintendo DS Lite + R4 Wood + Ez Flash 3 in 1

Azz01
Usuário
Usuário

08/07/2014

Wolfterro - Cara não sei o que ta acontecendo aqui na hora do tutorial não deu erro nenhum nem nada mas agora parece que não ta certo a instação e atualização que eu fiz,

As vezes quando eu uso o MMM ele trava do nada e só ligando e desligando o Wii pra voltar, alguns programas estão dando erros de tela preta como o FCE Ultra GX depois que instalo, os players pra ver videos,

Como eu faço pra descobrir se tem algum arquivo corrompido ou com erro ? Preciso fazer algums intalação mais "limpa" das IOS ?

Wolfterro
Moderador - Wii
Moderador - Wii
Contato:

08/07/2014

Para você utilizar o MMM você precisa dar reload em uma cIOS antes de fazer qualquer procedimento, senão ele trava mesmo.

E esses erros de tela preta acredito eu ser Stack Dump, certo?
Se for, esses erros costumam ser genéricos demais, pode ser qualquer coisa, desde o SD que está usando até mesmo o arquivo que vai ser instalado e a cIOS que você escolheu para prosseguir com a instalação.
Imagem
Imagem
Imagem

Wii 4.2U Softmod - Xbox 360 Slim 4GB LT+ 3.0 - Playstation 3 Slim 160GB CFW Rebug 4.46.1 REX + Ext. HDD 1TB - Nintendo DS Lite + R4 Wood + Ez Flash 3 in 1

Heindall_BR
Usuário
Usuário
Consoles: PSP 3000 | PS3 | X360 | Wii

14/08/2014

vocês sabem se é possível o desbloqueio hoje em dia sem cartão SD de até 2GB !? é que não tenho e está sendo difícil encontrar pra vender já que é um pouco antigo.
Editado pela última vez por Heindall_BR em 14/08/2014, em um total de 1 vez.

Wolfterro
Moderador - Wii
Moderador - Wii
Contato:

14/08/2014

Depende da firmware que você está.
Se estiver acima da 4.0, pode usar um SDHC sem problemas, abaixo disso creio eu que não seja compatível, e é por isso que no tutorial se recomenda um cartão SD comum de até 2GB, acima disso é SDHC.
Imagem
Imagem
Imagem

Amido
Site Admin
Site Admin
Consoles: Wii/DSi/PSP/PS3/PS4
Titulo: Recorte aqui
Contato:

14/08/2014

Wolfterro, todo soft mod devia ter um destes aqui XD

Imagem
Imagem

Wolfterro
Moderador - Wii
Moderador - Wii
Contato:

14/08/2014

O Wii U até poderia suportar esses cartões, já que é o último console de mesa da Nintendo atualmente e portanto todo o suporte é direcionado para ele.
Agora o Wii... :n:
Imagem
Imagem
Imagem

Heindall_BR
Usuário
Usuário

15/08/2014

Desculpa pessoal, estou lendo o tutorial e várias páginas e paágins do fórum aqui mas ainda está meio confuso de onde devo começar.
Peguei um Wii já desbloqueado recentemente de um colega mas ele não sabia nada sobre o desbloqueio.
O que sei é o seguinte:

Wii model RVL-001 USA
Serial LU73....
Ver. 4.3U
Tem instalados:
LoadMii USB Homebrew
USB Loader GX
Uloader
CFG USB Loader V56

Ele me disse que dava alguns erros com tela preta e já li aqui q isso significa aplicativos/IOS desatualizada.

Eu queria atualizar tudo e deixar tudo nos trinks como no tutorial.
E achei que poderia começar no passo 3, logo após o desbloqueio mas li em alguns posts recomendando começar do 6 se for só pra atualizar.
Mas aí eu perderia a chance acho de atualizar o Homebrew channel, bootmii (nem sei se tem isso no meu) , fazer backup da NAND, etc..
Queria saber:
1 - posso começar do passo 3 sem problema de sobrescrever algo ?
2 - O primeiro item do passo 3 é "Após conseguir acesso ao hackMii-Installer, você será levado até a tela de espera." Imagino entao que para conseguir acesso ao HackMii eu deva obrigatoriamente seguir entao o passo 2 também, certo ?
3 - Preciso necessariamente daqueles 3 packs de arquivos somente para atualização (BrazMii_Homebrew_Pack_v3 + Extra Exploits and Offline 4.3x Update Pack + BrazMii_Homebrew_Pack_v3) ? Não entendi se preciso baixar os 3 ou só o primeiro para realizar todos os passos. Acho q o Extra é só pra quem tem Wii Japones ou Europeu, é isso ?

Wolfterro
Moderador - Wii
Moderador - Wii
Contato:

15/08/2014

Heindall_BR, você sabe que tem o Homebrew Channel no seu Wii quando você vê esse canal instalado no Wii Menu:
Imagem
Você tem como saber se tem o BootMii instalado quando abrir o Homebrew Channel, apertar o botão Home e selecionar a opção "Launch BootMii". Se abrir um Menu, o BootMii está instalado, se não abrir nada é porque ainda não está instalado.

Se você não tem o Homebrew Channel e o BootMii instalado, recomendo fortemente que comece o tutorial desde o início, do passo 1 até o 10 pulando apenas o passo 9 pois seu Wii já está na 4.3U.
Basta baixar o Pack de Softmod no primeiro post, descompactar num cartão SD formatado em FAT16 (FAT padrão no Windows) e seguir os passos corretamente, prestando bastante atenção no tutorial.

Se quiser mais alguns homebrews no seu SD para poder acessar pelo Homebrew Channel, baixe também o Homebrew Pack.
Imagem
Imagem
Imagem

Heindall_BR
Usuário
Usuário

15/08/2014

blz, valeu Wolf. Sim, tem o Homebrew Channel no Wii tb. É q não tinha anotado. Vou ver se tem o BootMii como vc falou. Agora, até se tiver eles instalados eu não preciso atualizá-los ?

Responder
  • Informação