[Wad_Pack]-Softmod/Upgrade para qualquer versão do Wii

Todos os tutoriais Wii estão aqui para consulta e ajuda :D
rednight0
Usuário
Usuário
Consoles: PS3, Wii, PSP 2000

25/01/2011

Bom, fui colocar esse hacks.ini do outro site mas não funcionou, continuava com o mesmo erro.
Dei uma pesquisada e achei um tópico de um cara falando que tem uma opção no Settings do Priiloader 0.6 de Habilitar modo clássico de Hacks.ini
Habilitei essa opção e ele leu o Hacks.ini que veio com o pack do BrazMii normalmente.

Agora o tutorial está completo =D

Obrigado ao BrazMii pelo tutorial e ao rquintelarj pelas respostas xD

rquintelarj
Usuário
Usuário
Consoles: WII, DS, PSP, PC, PS2 e PS3

01/02/2011

Bom, para os q estão tendo problemas em habilitar o metodo trucha em system 4.3 virgens, segue um metodo q encontrei no forum da outerspace, testei e constatei q funciona. O metodo substituiria o processo de habilitar o trucha bug nas ios 15 e 36, criando uma ios 236 com o maledeto trucha.

A IOS236 em questão não é uma IOS oficial. Na verdade, trata-se de um clone da IOS36, com patches específicos para dar apoio a procedimentos que necessitem de privilégios adicionais. A instalação da mesma pode ou não ser obrigatória, dependendo do caso. Entretanto, é sempre recomendado, não custa muito, e, por enquanto, não é uma IOS atacada pelas proteções da Nintendo.

Antes de prosseguir com este tutorial, certifique-se de possuir o Homebrew Channel 1.0.7 (ou superior) instalado e funcional.

O que baixar:

# IOS236 Installer v5, desta página: http://sharebee.com/07d2cc92
# Caso o seu Wii não esteja conectado à Internet, baixe o aplicativo NUS Downloader desta página: http://wiibrew.org/wiki/NUS_Downloader. Abra-o, ative a opção Pack -> WAD, clique em Database e baixe o seguinte arquivo: IOS36 v3351. Ao término do download, confira se você tem o arquivo IOS36-64-v3351.wad.

Procedimento de instalação

1. Remova todos os controles e memory cards de Gamecube. Esta etapa é importante, não ignore.
2. Se o seu Wii não estiver conectado à Internet, copie o arquivo IOS36-64-v3351.wad para a raíz do cartão SD (diretório sd:/)
3. Descompacte o arquivo do IOS236 Installer e copie o diretório IOS236 para dentro da pasta apps, no seu cartão SD. Se feito corretamente, você terá o diretório sd:/apps/IOS236.
4. No Wii, abra o Homebrew Channel e execute o IOS236 Installer.
5. Leia a mensagem de início e aperte 1.
6. Se o seu Wii estiver conectado à Internet, escolha "Download IOS from NUS", caso contrário, escolha "Load IOS from sd card".
7. Confirme sua escolha apertando o botão A.
8. Quando solicitado, pressione A para continuar a instalação.
9. Leia a mensagem na tela e, quando solicitado, pressione o botão 2.
10. Ao término da instalação, pressione qualquer botão para sair.

Então, apos esse passo, prosiga com o tuto do BrazMii do passo 5 em diante, instalando a ios de apoio 255 sendo que, ai invez de vc usar a ios 36 vc carregara 236 para a instalação da 255 (ja q a 236 teria o msm papel da 36) conforme explicada no tuto.
Editado pela última vez por rquintelarj em 16/02/2011, em um total de 1 vez.

fkoefender

09/02/2011

Meu wii veio com o usb loader gx instalado e está na versão 4.3u. tento carregar os arquivos do tutorial pelo loader mas sempre dá tela preta(exception dsi, reloading in 5 seconds). qual é a solução nesse caso pra desbloquear? só com jogo original? seguem os dados do console abaixo
-Primeiros 6 digitos seriais do Wii = LU7183
2-Região do console Wii = U
3-Versão do System Menu = 4.3u
4-O Wii possui Modchip = não
5-O Wii possui Softmod = não
6-O Wii possui Modchip mais Softmod = não
7-O Wii não possui Modchip nem Softmod = não
8-O Wii é de uma região mais possui o System Menu de outra,qual? = não
9-Possuo jogos originais,quais? = sports
10-Possuo um HD usb para os jogo, qual tamanho e formatação? = 500gb seagate
11-Meu Wii atualmente se encontra em ótimo estado e funcionando? = sim
12-Meu Wii está zuado e não funciona direito,oque ele tem? =
13-Já fiz o download dos pacotes,quais partes? = 5
14-Tenho controle de GC ou savemii? = não
15-Já sou usuário do primeiro tutorial, e concretizei todos os passos =
16-Tenho todo o material necessário para iniciar,quais? = sd, hd, loader(será?) e os arquivos do tópico
17-Atualizei o Wii online ou com um jogo,qual? = não

li todos os tópicos do forum relacionados a esse erro e não consigo resolver. quando coloco o sd o wii o reconhece mas não encontra qualquer arquivo dentro dele. o usb loader dá o erro q descrevi acima.

obrigado desde já.

rquintelarj
Usuário
Usuário

09/02/2011

Se esta com o usbloader ja veio desbloqueado. Vc carrega os programas é pelo Homebrew Channel. Vc tem ele instalado?

Bom, se vc ta com o UsbloaderGX como canal e nao tem o homebrew, sinto cheiro de desbloqueio de loja, em q o cara fez o soft, instlaou o usbloadergx como canal e depois deletou o homebrewchannel para vc nao ficar futucando (se eh q isso seja possivel

fkoefender

09/02/2011

Aí é que está. não tenho o homebrew. achei estranho vir com o usbloader e não com o homebrew mas... vai saber. não havia me dado conta dessa possibilidade do pessoal da loja ter apagado o homebrew, mas é bem possível pq ele quer R$ 100,00 pra desbloquear. Qual seria a solução nesse caso, visto que não consigo carregar nada pelo loader?
obrigado

lemodena
Usuário
Usuário
Consoles: PS3, PC
PSN ID: majorllj

09/02/2011

Opa galera blz?
Realizei todo o procedimento do tutorial do mats_aju desbloqueio na 4.3u, tudo certinho sem nenhum problema (exeto pelo priload porem ficou facil d resolver o problema usando outros topicos) mas quando eu quero rodar os jogos pelo usbloader não abre nada. O usbloader soh abre quando estou com o cartão SD com os packs do desbloqueio da 4.3. Tem algum jeito do usbloader roda sem o sd?
Detalhe antes de eu querer jogar pelo Hd comprei um leitor externo usb porem o mesmo foi incompativel com o meu wii, realizei a troca pelo um hd e jogo os games pelo uLoader.

Existe alguma diferença entre rodar pelo UsbloaderGx e pelo Uloader 5.1e?
Comece fazendo o que é necessário, depois o que é possível, e de repente você estará fazendo o impossível.

rquintelarj
Usuário
Usuário

09/02/2011

fkoefender escreveu:Aí é que está. não tenho o homebrew. achei estranho vir com o usbloader e não com o homebrew mas... vai saber. não havia me dado conta dessa possibilidade do pessoal da loja ter apagado o homebrew, mas é bem possível pq ele quer R$ 100,00 pra desbloquear. Qual seria a solução nesse caso, visto que não consigo carregar nada pelo loader?
obrigado
Cara meio complicado iss, pq se o usbloader ta instalado como knal, parece q esta desbloqueado. No seu caso, so msm vendo, mas acredito q vc terá q refazer o sofmode todo denovo. Sao tantas possibilidades...

Bom, formate seu sd e descompacte o pack de homebrew desse topico (o download menor). Poha o SD no console desligado e lige-o e segure o botao reset e ve se vc corregará a tela do priiloader. Se carregar, ja eh um bom sinal, se nao, acredit q so msm com um jog original para refazer o softmode.

lemodena escreveu:Opa galera blz?
Realizei todo o procedimento do tutorial do mats_aju desbloqueio na 4.3u, tudo certinho sem nenhum problema (exeto pelo priload porem ficou facil d resolver o problema usando outros topicos) mas quando eu quero rodar os jogos pelo usbloader não abre nada. O usbloader soh abre quando estou com o cartão SD com os packs do desbloqueio da 4.3. Tem algum jeito do usbloader roda sem o sd?
Detalhe antes de eu querer jogar pelo Hd comprei um leitor externo usb porem o mesmo foi incompativel com o meu wii, realizei a troca pelo um hd e jogo os games pelo uLoader.

Existe alguma diferença entre rodar pelo UsbloaderGx e pelo Uloader 5.1e?

Vc precisa estar com o SD no console, pois la q estao os arquivos base do usbloadergx

mats_aju
Usuário
Usuário
Consoles: Wii e PS3

10/02/2011

fkoefender escreveu:Aí é que está. não tenho o homebrew. achei estranho vir com o usbloader e não com o homebrew mas... vai saber. não havia me dado conta dessa possibilidade do pessoal da loja ter apagado o homebrew, mas é bem possível pq ele quer R$ 100,00 pra desbloquear. Qual seria a solução nesse caso, visto que não consigo carregar nada pelo loader?
obrigado
Talvez o USBLoader esteja apenas como forwarder (atalho) e não instalado como canal. Se estiver como atalho, certifique-se que o arquivo boot.dol referente ao USBLoader esteja na pasta "apps". O caminho é mais ou menos esse: sd:\apps\usbloader_gx\boot.dol
E digo mais: se você tiver o USBLoader como atalho, poderá fazer o desbloqueio novamente usando o tutorial do BrazMii como sugeriu o colega rquintelarj, mas sem precisar de jogo original.
Faça o seguinte: substitua o arquivo boot.dol da pasta para onde o seu USBLoader aponta [o caminho deve ser esse sd:\apps\usbloader_gx\boot.dol] pelo boot.dol do Multi_Mod_Manager.
Clique no canal do USBLoader e o Multi Mod Manager abrirá. Selecione APP Manager e depois a pasta do Hackmii Installer para instalar o Homebrew Channel e prosseguir com o desbloqueio.
Se não entendeu, dê uma lida nos tutoriais e depois pode perguntar. :y:

fkoefender

11/02/2011

mats_aju escreveu:
obrigado
Talvez o USBLoader esteja apenas como forwarder (atalho) e não instalado como canal. Se estiver como atalho, certifique-se que o arquivo boot.dol referente ao USBLoader esteja na pasta "apps". O caminho é mais ou menos esse: sd:\apps\usbloader_gx\boot.dol
E digo mais: se você tiver o USBLoader como atalho, poderá fazer o desbloqueio novamente usando o tutorial do BrazMii como sugeriu o colega rquintelarj, mas sem precisar de jogo original.
Faça o seguinte: substitua o arquivo boot.dol da pasta para onde o seu USBLoader aponta [o caminho deve ser esse sd:\apps\usbloader_gx\boot.dol] pelo boot.dol do Multi_Mod_Manager.
Clique no canal do USBLoader e o Multi Mod Manager abrirá. Selecione APP Manager e depois a pasta do Hackmii Installer para instalar o Homebrew Channel e prosseguir com o desbloqueio.
Se não entendeu, dê uma lida nos tutoriais e depois pode perguntar. :y:
Entender eu entendi, o problema é que não há quem faça o wii enxergar os arquivo do SD. Ja tentei SD de 2 e 4gb, formatação fat e fat32 e ele acusa que há um SD mas nada de ver que tem arquivos dentro. e o loader sempre na tela do code dump. alguma outra ideia?

japa
Usuário
Usuário
Consoles: PSP SLIM , WII , PSP FHAT e et
Titulo: YoLo

11/02/2011

Tenta usar outro Loader.

Responder
  • Informação