[Tutorial]Dios Mios/Dios Mios Lite - Gamecube pelo USB/SD!

Todos os tutoriais Wii estão aqui para consulta e ajuda :D
cerebrol
Usuário
Usuário
Consoles: Nintendo Wii

14/04/2012

Não, o meu Wii é 4.1U antes ele era Japan "3. alguma coisa"

Então é só seguir o topico q vc indicou do 6 ao 10 certo?

Akelas paradas de LetterBomb esses trem eu não preciso de fazer nada disso né...

Wolfterro
Moderador - Wii
Moderador - Wii
Consoles: Wii,X360,PS3,NDS,N64,GBASP,PS1
Titulo: Ippen... Shinde miru?
Live ID: Wolfct2v
PSN ID: Wolfterro2v
Contato:

14/04/2012

Não, se seu Wii é 4.1 e já tem o HBC instalado, é só seguir do 6 ao 10.
Imagem
Imagem
Imagem

Wii 4.2U Softmod - Xbox 360 Slim 4GB LT+ 3.0 - Playstation 3 Slim 160GB CFW Rebug 4.46.1 REX + Ext. HDD 1TB - Nintendo DS Lite + R4 Wood + Ez Flash 3 in 1

cerebrol
Usuário
Usuário

15/04/2012

É normal não aparecer a IOS236 no "Load another IOS - (current: IOS36 v3608)
Comecei a fazer o procedimento pelo IOS36 mesmo...
?

Ahh, acho que agora saquei pq meu DK Returns tá aparecendo "????????"

Pq ele deve ser Korean e no meu IOS manager do Multi-Mod-Manager aparece as ios 3,16,40,43,45,46,48,52,236 em cor branca (Acho que está desinstalada então né?)

E as demais IOS estão amarelas

Vou seguir o procedimento, do 6 ao 10 pelo IOS36...

Seguindo:

Fiz o procedimento até instalar o 4.3

Quando ia começando essa parte:
":!: Atenção :!: Para quem já estava com as configurações em USA, pode pular o processo que será explicado a seguir.
:!: Quem estiver mudando de outra região para USA ou tem o semibrick que impede o acesso as configurações do Wii devido a update por jogo de outras regiões, deve seguir o passo a seguinte."

Quando terminei de instalar, fui em seguida instalar o Any Region Changer, mas meu wii quando entro no MMM e se passa uns 15 segundos, ele trava automaticamente, e a luz do leitor fica travada azul... me obrigando a segurar o power pra desligar...

No system menu meu console permanece como 4.1U

Seguindo:

Entrei no ARC pelo HBC mesmo, daí colokei USA lá. Sendo que eu já tinha seguido akele tutorial que te mostrei pra mudar de região, que até perguntei se podia passar da 4.2... dai antes de eu fazer isso tudo tava assim:

"Language: English"
"Console Area: USA"
"Game Region: JAPAN"

Depois de colocar USA do jeito que mostrou no tutorial, removi as outras linguagens usando o programa lá que remove...

Será que o motivo da não atualização foi devido a esse JAPAN, que no caso pediram pra não mudar no tutorial que segui...
Editado pela última vez por cerebrol em 15/04/2012, em um total de 1 vez.

Wolfterro
Moderador - Wii
Moderador - Wii
Contato:

15/04/2012

Ah, você ainda não tem a cIOS236, você pode instalar pelo passo 5, em seguida instalar a IOS255 no passo 6 e seguir o resto do tutorial só com ela.
Recomece o tutorial a partir do passo 5 então. :y:
Imagem
Imagem
Imagem

Wii 4.2U Softmod - Xbox 360 Slim 4GB LT+ 3.0 - Playstation 3 Slim 160GB CFW Rebug 4.46.1 REX + Ext. HDD 1TB - Nintendo DS Lite + R4 Wood + Ez Flash 3 in 1

cerebrol
Usuário
Usuário

15/04/2012

Comecei do passo 5. só que dessa vez usei o IOS 236 pra habilitar o 255... da outra vez tinha usado o 36.. (acho que isso não vem ao caso, mas..)

Tem alguma coisa a ver com a IOS 249? que deve ter sido a que o cara usou pra destravar meu wii...

Meu SD da primeira vez foi feito como FAT... 32 bytes depois FAT... 16 Bytes

Wolf, depois do passo 9 meu wii deveria estar no 4.3U certo? pq tá no "v4.1 on IOS60" ainda @__@

@EDIT:

Meu wii voltou a travar no MMM depois que instalo o pack 4.3U lite....

PS: Eu editei o post acima do seu viu Wolf :)
Editado pela última vez por cerebrol em 15/04/2012, em um total de 4 vezes.

thiagolloredo
Usuário
Usuário
Consoles: Wii, Ps2 e N64

15/04/2012

Galera tudo beleza?

Sou novo aqui no fórum e queria dizer que já estou gostando muito das dicas, estava desde cedo hoje pesquisando sobre rodar jogos no Wii e finalmente encontrei esse tutorial. Ainda não tive a oportunidade de testar e primeiramente gostaria que vocês me tirassem algumas dúvidas.

1 - O Wii Black não roda backups de nada (Wii nem GC) em DVDs de forma alguma?
2 - Nesse caso eu teria que fazer esse tutorial e rodar os jogos somente pelo SD?
3 - Alguém sabe algum lugar onde encontro as listas de compatibilidade de jogos sem o disco?

Por enquanto é isso aí galera. Obrigado

:)

Wolfterro
Moderador - Wii
Moderador - Wii
Contato:

15/04/2012

cerebrol escreveu:Comecei do passo 5. só que dessa vez usei o IOS 236 pra habilitar o 255... da outra vez tinha usado o 36.. (acho que isso não vem ao caso, mas..)

Tem alguma coisa a ver com a IOS 249? que deve ter sido a que o cara usou pra destravar meu wii...

Meu SD da primeira vez foi feito como FAT... 32 bytes depois FAT... 16 Bytes

Wolf, depois do passo 9 meu wii deveria estar no 4.3U certo? pq tá no "v4.1 on IOS60" ainda @__@

@EDIT:

Meu wii voltou a travar no MMM depois que instalo o pack 4.3U lite....

PS: Eu editei o post acima do seu viu Wolf :)
Cara, vamos por partes, se você tentar o passo 9 antes do passo 7 e 8, você bricka seu Wii, então vamos com calma.
No passo 5, você instala a IOS236, certo? Para que no passo 6, você possa usá-la para instalar a IOS255, que você irá utilizá-la para seguir com o resto do tutorial, isto é, quando você abrir o MMM, você vai dar Reload na IOS255 para que possa ser feita a remoção de IOS stubs (passo 7) e a instalação das IOS modificadas (passo 8) e da atualização pra 4.3 (passo 9).

No passo 9, basta deixar como está descrito no tutorial, verifique também as imagens e o vídeo, lá explica tudo o que você precisa.

Fique atento a todos esses passos, um erro bobo e pode custar o seu Wii, basta seguir EXATAMENTE como está descrito no tutorial. :y:
thiagolloredo escreveu:Galera tudo beleza?

Sou novo aqui no fórum e queria dizer que já estou gostando muito das dicas, estava desde cedo hoje pesquisando sobre rodar jogos no Wii e finalmente encontrei esse tutorial. Ainda não tive a oportunidade de testar e primeiramente gostaria que vocês me tirassem algumas dúvidas.

1 - O Wii Black não roda backups de nada (Wii nem GC) em DVDs de forma alguma?
2 - Nesse caso eu teria que fazer esse tutorial e rodar os jogos somente pelo SD?
3 - Alguém sabe algum lugar onde encontro as listas de compatibilidade de jogos sem o disco?

Por enquanto é isso aí galera. Obrigado

:)
1 - Não, e como jogos de GC não rodam pelo USB, você terá que fazer o processo desse tutorial pra rodar pelo SD.
2 - Yup! :y:
3 - Na própria lista de compatibilidade de jogos que eu coloquei no início do tutorial já indica se ele precisa de jogo original no drive ou não, mas você pode usar um jogo original de Wii no lugar.

Qualquer dúvida é só postar. :y:
Imagem
Imagem
Imagem

cerebrol
Usuário
Usuário

15/04/2012

Poisé mas eu já segui começando do 5 mesmo.... e agora fica é travando o MMM...

Q q eu faço @__@

Consegui um jeito de ele não travar, eu entrei em uma pasta antes que ele travasse (IOS MANAGER) ai ele não travou...

@EDIT

Saquei o que é, na hora de instalar o Pack 4.3 Lite, quando termina de instalar o wad 6/9 ele sai e vai pro HBC... O que fazer? @__@

@EDIT:
Sem querer instalei os wads restantantes (6-9/9) do Pack 4.3 lite na IOS 58, pq esqueci de dar reload na 255 (EU posso ter alguma coisa de ruim com meu wii por ter feito isso?... ai depois dei reload na 255 e instalei as 4 restantes separadamente e meu wii agora aparece 4.3U *-*

Agora meu Wii ficou filé, tá rodando o DK de boa com as letras todas normais :)

Minha duvida agora é por ter instalado as wads na ios 58... pode dar problema?

E um channel que apareceu no meu wii em branco com 454 blocks, isso é normal né...
Editado pela última vez por cerebrol em 15/04/2012, em um total de 5 vezes.

adryanoemerson
Usuário
Usuário
Consoles: XBOX 360, Wii, N64, NGC

15/04/2012

Olá denovo Wolf, bem eu fiz o tuto e instalei a versão nodisc-nmm pois bem verifiquei no site wiki. gbatemp. net/wiki/DIOS_MIOS_Lite_Compatibility_List que a versão europeia de Luigi's Mansion funciona com o NMM baixei e não funcionou, o site está errado ou eu que fiz coisa errada?

thiagolloredo
Usuário
Usuário
Consoles: Wii, Ps2 e N64

15/04/2012

Fiz todo o tutorial e funcionou perfeitamente. Salvaram minha vida, queria muito jogar Mario Kart Double Dash hehehe

O Mario Kart não salvou mesmo usando esse DML -> DML-RVL-mios-v10-r58-nmm-nodisc.wad no inicio diz que não tem gravação e quando pede pra criar uma fala que nao tem MC.

Mas mesmo assim tá ótimo, já queria mesmo comprar um MC de GC.

Outra dúvida, vi em uns tópicos antigos sobre desbloqueio e aplicativos no Wii que ele suportava SD de no máximo 2GB, e nesse caso cabe no máximo 2 ou 3 jogos, da pra usar SDs maiores que isso?

A primeira vez que fui jogar Mario Kart ele entrou no jogo normal, joguei duas corridas e na terceira a tela ficou preta e deu uma mensagem em vermelho dizendo que era pra eu desligar o GC e ler o manual. Depois liguei de novo e ele rodou de boa por meio hora até que eu parei de jogar. Sabem o que pode ter acontecido?

Será que tem a ver com meu SD ser de 2GB e eu consegui formatar ele com cluster de no máximo 16KB mesmo usando o Particion Master.

Obrigado novamente!!

Responder
  • Informação