[Tutorial]Dios Mios/Dios Mios Lite - Gamecube pelo USB/SD!

Todos os tutoriais Wii estão aqui para consulta e ajuda :D
cerebrol
Usuário
Usuário
Consoles: Nintendo Wii

11/04/2012

Mano, acho estranho de mai, meu wii é de 2006 LJF15

E não dá pra colocar o bootmii no boot2...

Se eu não me engano quando eu não tinha atualizado,mudado de região, desbloqueado ele tinha a opção pra instalar no boot2

Alguém sabe o que seria no meu caso? ja que em todo lugar que olho o povo fala que não funciona é nos mais novos acima de LU64...

Sou medroso de mais pra mecher com Wii nossa senhora, cada arquivo que mecho eu fico tremendo kkk

Wolfterro
Moderador - Wii
Moderador - Wii
Consoles: Wii,X360,PS3,NDS,N64,GBASP,PS1
Titulo: Ippen... Shinde miru?
Live ID: Wolfct2v
PSN ID: Wolfterro2v
Contato:

11/04/2012

Tem certeza que você tinha essa opção antes de atualizar? Mesmo que ele esteja atualizado, ele ainda poderia instalar o BootMii em boot2, já que atualização nenhuma iria consertar o exploit para a instalação, somente se ele viesse de fábrica já consertado.

Quanto a ele "ser de 2006", a data meio que não importa, meu Wii foi comprado em 2010, provavelmente produzido em 2009, contém um drive produzido em 2009, mas nele consta que foi produzido em 2006, resumindo: WTF?! No mínimo você teve a má sorte de pegar o primeiro lote com o boot1 consertado pra impedir a instalação de um boot2 modificado.

Mas aí se você não pode instalar o Bootmii em boot2, instale o priiloader no final do tutorial e pronto, é só ter cuidado pra não ficar instalando qualquer mer** por aí na internet, nem mesmo tentar trocar a aparência do System Menu.

E não precisa ter medo de mexer no seu Wii, basta simplesmente seguir o tutorial EXATAMENTE COMO ELE DESCREVE, se ele manda tacar o WiiMote na cabeça da vizinha, vai por mim, pode seguir que assim seu Wii vai ser desbloqueado de boa. :dorgas:
Imagem
Imagem
Imagem

Wii 4.2U Softmod - Xbox 360 Slim 4GB LT+ 3.0 - Playstation 3 Slim 160GB CFW Rebug 4.46.1 REX + Ext. HDD 1TB - Nintendo DS Lite + R4 Wood + Ez Flash 3 in 1

cerebrol
Usuário
Usuário

11/04/2012

Poisé, mas estranho que ele é realmente antigo mesmo.. tanto que tem muitos "Mails" em japones em 2007 e talz... de quem jogou o Wii, ele veio direto do japão, e ficou parado um bom tempo saca...

Mas de boa ;)

PriiLoader eu já tinha instalado, fiz backup da NAND, firmeza.

Vlw

Wolfterro
Moderador - Wii
Moderador - Wii
Contato:

11/04/2012

Tranquilo então, mas a dica é essa, é só não sair instalando qualquer coisa e nem ter a péssima ideia de querer modificar o System Menu (trocar o tema por exemplo). :y:
Imagem
Imagem
Imagem

Wii 4.2U Softmod - Xbox 360 Slim 4GB LT+ 3.0 - Playstation 3 Slim 160GB CFW Rebug 4.46.1 REX + Ext. HDD 1TB - Nintendo DS Lite + R4 Wood + Ez Flash 3 in 1

cerebrol
Usuário
Usuário

11/04/2012

KKKKK

Ainda bem que nunca tive essa idéia, sou mais o negocio original mesmoo de boa saca...

Mas nem sabia que tinha risco assim não vlw ;)

Wolfterro
Moderador - Wii
Moderador - Wii
Contato:

11/04/2012

É porque se na hora da instalação der erro, ele corrompe o System Menu e sua respectiva IOS, e como o priiloader usa a IOS do System Menu para funcionar, já viu né, fullbrick na certa sem chance de recuperar (pelo menos com os meios convencionais)...
Imagem
Imagem
Imagem

cerebrol
Usuário
Usuário

13/04/2012

WolfTerro, poderia me add no msn só pra te fazer umas peguntas pra não tumultuar o tópico?

Mas se não se importar:

Eu instalei umas cMIOS pra poder rodar jogos de gamecube pelo WiiFlow 3.1 GameCube

Se eu fizer esse procedimento que vc me passou do update será que eu não vou perder esse esquema de rodar os jogos de GC não?

Segui esse blog: HTTP>> brazmii.blogspot.com.br/2012/02/wii-wiiflow-com-suporte-gamecube-via.html?showComment=1333965162916#c6287163997540229

Outra coisa: meu wii depois que mudei de região nunca mais apareceu os discos que gravo pelo disc channel é normal né? só vai reconhecer original da mesma região certo?

@EDIT:

Outra coisa, meu Zelda WindWaker demora muito nos loadings, tipo quando entro em alguma casa, etc... (Rodando pelo SD)
Editado pela última vez por cerebrol em 13/04/2012, em um total de 1 vez.

Wolfterro
Moderador - Wii
Moderador - Wii
Contato:

13/04/2012

O método desse site (que inclusive, é do criador do tutorial de Softmod daqui do fórum) é praticamente o mesmo desse tutorial, vai continuar rodando os jogos em DVD de boa. :y:

Seu Wii tem um drive que permite backups em DVD, certo? Está gravando os jogos da mesma região? Você pode colocar o hack do priiloader para rodar jogo de qualquer região mas o fato dele não estar aparecendo pode ser um erro na gravação, tente utilizar um disco original para ver se aparece.

Quanto ao Wind Waker, o problema pode ser seu SD, alguns são mais rápidos que os outros, o seu pode ser mais lento.
Imagem
Imagem
Imagem

cerebrol
Usuário
Usuário

13/04/2012

Ah sim, o meu é um MINI SD em um ADAPTADOR DE SD, será que é por isso?

@EDIT

E TV, LCD é melhor que tubo?

Se sim, o que é melhor, adaptador de HDMI depois componente né?

Quais são as diferenças?

Vou começar o processo que vc me indicou, do 6 ao 10.

Vi um spoiler no começo falando "Não atualize para 4.3" mas como vc disse que pode, tenho em mente que esse spoiler seja antigo...

Wolfterro
Moderador - Wii
Moderador - Wii
Contato:

14/04/2012

cerebrol escreveu:Ah sim, o meu é um MINI SD em um ADAPTADOR DE SD, será que é por isso?
Também, pode ser o adaptador ou o próprio cartão, eu utilizo um micro SD de 4GB SDHC Classe 4 da Kingston com adaptador SD e vai de boa.
cerebrol escreveu:E TV, LCD é melhor que tubo?

Se sim, o que é melhor, adaptador de HDMI depois componente né?

Quais são as diferenças?
É melhor usar a de tubo, tanto se for usar o cabo Áudio/Vídeo comum que já vem no Wii quanto o cabo de vídeo componente, Wii foi feito pra ser jogado numa TV de tubo, mas se for utilizar uma TV de LCD, você pode usar o cabo de vídeo componente ou o adaptador HDMI.
cerebrol escreveu:Vou começar o processo que vc me indicou, do 6 ao 10.

Vi um spoiler no começo falando "Não atualize para 4.3" mas como vc disse que pode, tenho em mente que esse spoiler seja antigo...
Como assim, você ainda não atualizou o desbloqueio e nem trocou de região?
Imagem
Imagem
Imagem

Responder
  • Informação