Imagem--------------------------------------------------Imagem
O FÓRUM ESTÁ EM MODO APENAS LEITURA, CADASTROS NO FÓRUM DESATIVADOS, NOVAS POSTAGENS NÃO SERÃO MAIS RESPONDIDAS A PARTIR DE 20/05/2018. SE PRECISAR DE AJUDA, DÚVIDA, OU SEJA O QUE FOR, CLIQUE NA IMAGEM DO TELEGRAM E PEÇA O QUE FOR PELO TELEGRAM DO NEWSINSIDE.

[Tutorial]Dios Mios/Dios Mios Lite - Gamecube pelo USB/SD!

Todos os tutoriais Wii estão aqui para consulta e ajuda :D
RahFah
Usuário
Usuário
Consoles: Xbox 360
Live ID: RahFah BR
PSN ID: RahFael

05/02/2013

Isso salvou a minha vida.
O leitor do meu Wii ta morrendo, agora da pra continuar jogando com ele \o/

Só queria um método pra converter as isos do gamecube em lote. Pq converter uma por uma da um trabalho....

Wolfterro
Moderador - Wii
Moderador - Wii
Consoles: Wii,X360,PS3,NDS,N64,GBASP,PS1
Titulo: Ippen... Shinde miru?
Live ID: Wolfct2v
PSN ID: Wolfterro2v
Contato:

05/02/2013

Ainda não tem, talvez em uma futura atualização do DMToolBox, mas até o momento tem que ser uma por uma.
Imagem
Imagem
Imagem

Wii 4.2U Softmod - Xbox 360 Slim 4GB LT+ 3.0 - Playstation 3 Slim 160GB CFW Rebug 4.46.1 REX + Ext. HDD 1TB - Nintendo DS Lite + R4 Wood + Ez Flash 3 in 1

RahFah
Usuário
Usuário

05/02/2013

Wolfterro escreveu:Ainda não tem, talvez em uma futura atualização do DMToolBox, mas até o momento tem que ser uma por uma.
Vlw, pelo menos não fico mais procurando.
Só que converter as 71 Isos vai ser tedioso.... :palm:

Estou usando o Gamecube ISO Tool 1.0.1 Build 5. O bom dele que ja faz shrink e converte pro formato DiscEx, alem de salvar com o nome do jogo e ID bunitinho.

Rafaahsk
Usuário
Usuário

07/02/2013

Wolf oque você sabe sobre o Devolution ? Andei lendo que com ele , não precisa usar o controle de gc , com ele é possível jogar com o wiimote , isso e verdade?

Wolfterro
Moderador - Wii
Moderador - Wii
Consoles: Wii,X360,PS3,NDS,N64,GBASP,PS1
Titulo: Ippen... Shinde miru?
Live ID: Wolfct2v
PSN ID: Wolfterro2v
Contato:

08/02/2013

Acho que o Devolution ainda precisa do controle de GC para jogar, e além do mais, ele necessita que a mídia original do jogo que vai rodar esteja no drive para ele bootar, o Devolution é anti-piracy.
Imagem
Imagem
Imagem

Wii 4.2U Softmod - Xbox 360 Slim 4GB LT+ 3.0 - Playstation 3 Slim 160GB CFW Rebug 4.46.1 REX + Ext. HDD 1TB - Nintendo DS Lite + R4 Wood + Ez Flash 3 in 1

Rafaahsk
Usuário
Usuário

08/02/2013

Entendi , até o momento não possui nenhum brew que possibilita jogar sem os controles de gc ne?

Vitorsub19
Usuário
Usuário
Consoles: Wii - Ps2 - Ps1- Dreamcast.
Titulo: Gamer Modafoca :D

08/02/2013

Não.
Ajudei ? Da um Karminha então xD

RahFah
Usuário
Usuário

10/02/2013

Wolfterro escreveu:Ainda não tem, talvez em uma futura atualização do DMToolBox, mas até o momento tem que ser uma por uma.
Ah, só queria dizer que consegui fazer a conversão de ISO do gamecube por lote.
Usando o Gamecube ISO Tool 1.0.1 pelo prompt de comando (usando o comando FOR)

Se quiser eu faço um mini-tutorial.

sillentt
Usuário
Usuário
Consoles: wii , psp

10/02/2013

Gente eu queria saber se tem como eu salvar jogos como , zelda wind waker , mario sunshine e luigui's mansion sem o memory card , e outra sera que tem como eu jogar jogos de game cube usando aquele ps2 to gamecube controller adapter no wii? ele sairia mais em conta ate pq o controle do gc e caro e eu tenho um de ps2 original ,eu so consegui fazer os jogos funcionarem usando o wiiflow , pq o uloader GX nao reconheçe os jogos sera que o wiiflow tem a opção do NMM pra poder salvar os jogos? ja consegui fazer rodar os jogos aqui 100% usando um DVD do wii sports original , so nao tenho o controle , obrigado pelo post me ajudo muito !!!

RahFah
Usuário
Usuário

10/02/2013

sillentt escreveu:Gente eu queria saber se tem como eu salvar jogos como , zelda wind waker , mario sunshine e luigui's mansion sem o memory card , e outra sera que tem como eu jogar jogos de game cube usando aquele ps2 to gamecube controller adapter no wii? ele sairia mais em conta ate pq o controle do gc e caro e eu tenho um de ps2 original ,eu so consegui fazer os jogos funcionarem usando o wiiflow , pq o uloader GX nao reconheçe os jogos sera que o wiiflow tem a opção do NMM pra poder salvar os jogos? ja consegui fazer rodar os jogos aqui 100% usando um DVD do wii sports original , so nao tenho o controle , obrigado pelo post me ajudo muito !!!
Ola, vou tentar responder algumas dúvidas, mas não sei todas hehe:

Sobre salvar os jogos sem memory card, aqui na lista de compatibilidade do Dios Mios, você pode ver se funciona: http://wiki.gbatemp.net/wiki/DIOS_MIOS_ ... ility_List" onclick="window.open(this.href);return false; (No caso do Wind Waker e do Mario Sunshine, pela lista dizem que da. No Luigis Mansion, só a versão Européia)

Sobre o adaptador, eu tenho um e consigo jogar normalmente.

No caso do USB Loader GX, você esta usando a ultima versão Beta? Pois a versão "Estável" 3.0 não reconhece os jogos. Você tem que usar o USB Loader GX R1208 ( ftp://87.252.3.83/wii/Console/Loaders/U ... 249-250.7z" onclick="window.open(this.href);return false; )

Dentro do zip vai ter 3 pastas, abre a pasta r1208_IOS249 e copia o arquivo boot.dol pra dentro da pasta que esta seu USB Loader GX no Cartão SD ( \Apps\usbloader_gx ) [subistitui o antigo]

Outra coisa importante é que se deve executar o USB Loader pelo Homebrew Channel, pra carregar a versão R1208. Se vc executar pelo channel por exemplo, vai carregar a versão mais antiga e continuar pedindo pra vc copiar o jogo pro SD
Dentro do USB Loader, vai em opções e procure 'Custom Path'. Dentro, na opção 'GC Game Path' vc terá que alterá-lo para usb:/games (Onde estão os jogos de gamecube)
E para exibi-los, na parte de cima da tela inicial do USB Loader, tem uma opção para exibir os jogos de gamecube, como pode ser visto aqui: http://www.youtube.com/watch?feature=pl ... 9B2A#t=21s" onclick="window.open(this.href);return false;

Responder
  • Informação