[Tutorial]Dios Mios/Dios Mios Lite - Gamecube pelo USB/SD!

Todos os tutoriais Wii estão aqui para consulta e ajuda :D
smklcs
Usuário
Usuário
Consoles: PS2,PS3,GBA,DS,3DS,WII/GC
PSN ID: aSMKlcs

09/07/2012

Wolfterro, você viu? Crediar postou no code google do DM e do DML uma lista de compatibilidade oficial unica para os dois. Será que o DML vai ser descontinuado? Pois não imagino como vai ser quando o DML chegar a versão 2.0, pelo jeito o DML 2.0 é a mesma coisa que DM2.0.

Wolfterro
Moderador - Wii
Moderador - Wii
Consoles: Wii,X360,PS3,NDS,N64,GBASP,PS1
Titulo: Ippen... Shinde miru?
Live ID: Wolfct2v
PSN ID: Wolfterro2v
Contato:

09/07/2012

Não sei se será descontinuado, a não ser é claro que ele unifique os dois, o que eu acho difícil tendo em conta a limitação do arquivo e da memória necessária.
Imagem
Imagem
Imagem

Wii 4.2U Softmod - Xbox 360 Slim 4GB LT+ 3.0 - Playstation 3 Slim 160GB CFW Rebug 4.46.1 REX + Ext. HDD 1TB - Nintendo DS Lite + R4 Wood + Ez Flash 3 in 1

thiagolloredo
Usuário
Usuário
Consoles: Wii, Ps2 e N64

10/07/2012

tibs escreveu:thiago,
o zelda collector edit a dica pra funfar é vc não passar o game no GMutility, passa só no DiscEX, que os zeldas dentro não vão travar.=======
=======> obs:dica do smklcs
(aqui, no discex eu usei a opção "transfere para o formato correto sem compactar");
só não tive tempo de testar as outras opções do DiscEX: de alinhar 32k e talz, mas nessa opção acima ele vai q vai....

tibs desculpa a demora pra responder e pra agradecer é que eu tive que baixar outra ISO do zelda pois havia apagado a minha, realmente fiz como vc disse, sem usar o GCMutility e rodou perfeito. Vllww man :D
smklcs escreveu:Wolfterro, você viu? Crediar postou no code google do DM e do DML uma lista de compatibilidade oficial unica para os dois. Será que o DML vai ser descontinuado? Pois não imagino como vai ser quando o DML chegar a versão 2.0, pelo jeito o DML 2.0 é a mesma coisa que DM2.0.
\o/ onde é que vcs veem essas novidades?

Tem algum site pra eu ficar de olho nisso tbm? :D

Wolfterro
Moderador - Wii
Moderador - Wii
Contato:

10/07/2012

Site do Dios Mios: http://code.google.com/p/diosmios/

Site do Dios Mios Lite: http://code.google.com/p/diosmioslite/

De vez em quando aparece alguma coisa importante lá.
Imagem
Imagem
Imagem

Wii 4.2U Softmod - Xbox 360 Slim 4GB LT+ 3.0 - Playstation 3 Slim 160GB CFW Rebug 4.46.1 REX + Ext. HDD 1TB - Nintendo DS Lite + R4 Wood + Ez Flash 3 in 1

Alfredo
Usuário
Usuário
Consoles: PS4,PS3,PC e PSVita

11/07/2012

Galera parace que não estou dando sorte :D , fui testar o meu HD da Samsung S2 de 500GB, eu uso duas partções nele, deixei a minha primeira como primária e em FAT32 com cluster de 32KB, porém nem o USB Loader GX e nem o Wiiflow reconhece o jogos de Game Cube?Cara eu estou apanhando feio para rodar decentemente essa Diosmios xD

smklcs
Usuário
Usuário
Consoles: PS2,PS3,GBA,DS,3DS,WII/GC
PSN ID: aSMKlcs

11/07/2012

Galera parace que não estou dando sorte , fui testar o meu HD da Samsung S2 de 500GB, eu uso duas partções nele, deixei a minha primeira como primária e em FAT32 com cluster de 32KB, porém nem o USB Loader GX e nem o Wiiflow reconhece o jogos de Game Cube?Cara eu estou apanhando feio para rodar decentemente essa Diosmios
Eu peguei exatamente o mesmo HD externo que o seu para testar e rodou normalmente, mas está com uma unica partição.

fmfsgamers
Usuário
Usuário
Consoles: X360-PS3-Wii-PSP-N64-SNES-PC

11/07/2012

Uma dúvida...

Vi em alguns lugares que existe a necessidade de um jogo original no driver do Wii para o Dios Mios V2 conseguir rodar os jogos de Game Cube via USB. A questão é a seguinte: Pode ser qualquer jogo original de Wii, ou é obrigatório a utilização de um de Game Cube?(Não sei se todos os jogos exisgem isso, visto que há a opção sem disco)

Wolfterro
Moderador - Wii
Moderador - Wii
Contato:

11/07/2012

Qualquer jogo, de Wii ou Gamecube. Alguns jogos necessitam disso pra poder rodar.
Imagem
Imagem
Imagem

thiagolloredo
Usuário
Usuário
Consoles: Wii, Ps2 e N64

11/07/2012

Alfredo escreveu:Galera parace que não estou dando sorte :D , fui testar o meu HD da Samsung S2 de 500GB, eu uso duas partções nele, deixei a minha primeira como primária e em FAT32 com cluster de 32KB, porém nem o USB Loader GX e nem o Wiiflow reconhece o jogos de Game Cube?Cara eu estou apanhando feio para rodar decentemente essa Diosmios xD

Alfredo eu tbm tenho um HD desse e no meu reconhece perfeito. Com certeza o problema é ele estar com duas partições.

Pq vc usa ele particionado? O meu eu tenho uma pasta com nome wbfs onde deixo os jogos do Wii, uma pasta Games pros jogos do Gamecube, outra pasta vídeos onde coloco vídeos em avi e rmvb pra assistir no Wii e outra arquivos, com os meus arquivos pessoais. Dessa forma eu aproveito ele 100% e não preciso de formatar.

No usb loader gx acho que os jogos não aparecem mesmo pq parece que ele roda só pelo sd. Agora no WiiFlow e no CFG Usb Loader os jogos aparecem e rodam perfeitos.

Alfredo
Usuário
Usuário
Consoles: PS4,PS3,PC e PSVita

11/07/2012

Esse meu HD da Samsung é pessoal eu tenho um próprio só para o Wii da Seagate só que ele está formatado em WBFS preciso deixar ele em FAT32, mas uma dúvida por está em FAT32 os jogos do Wii não poderão ficar mais elntos no carregamento de CGs dos jogos dá umas travadas?

Eu não reparei se tem algum tutorial aqui no fórum para usar tanto WBFS quanto outro formato em uma partição?

Cara no youtube tem um vídeo o cara rodando a Diosmios no USB Loader GX, até a hora que dá o boot no jogo aparece quela tela Diosmios antes de entrar no jogo

Responder
  • Informação