[Tutorial]Dios Mios/Dios Mios Lite - Gamecube pelo USB/SD!

Todos os tutoriais Wii estão aqui para consulta e ajuda :D
rdaolio
Usuário
Usuário
Consoles: PSP, DS, PS3, Wii, N64, NGC...
Contato:

05/07/2012

thiagolloredo escreveu:
rdaolio escreveu:Bom, ver que a cena de softmod continua evoluindo no Wii, eu to doido pra testar, mas to um pouco pessimista, o drive do meu wii não funciona, até hoje só rodo jogos por USB, vou testar algumas versões do Dios Mios mas meio que sem esperança de ver funcionar.
Tente esse 2.0 pelo HD ou Pen Drive ou o 1.5 pelo SD, essas versões estão bem compatíveis com nodisc, só não sei te dizer ao certo pq eu sempre uso um disco no drive.
Vou tentar sim, funcionando nem mexo no drive do wii... ja ta no 7o modchip e no 5o drive... desisto de ficar pagando pra trocar.

tibs
Usuário
Usuário

05/07/2012

thiago,
o zelda collector edit a dica pra funfar é vc não passar o game no GMutility, passa só no DiscEX, que os zeldas dentro não vão travar.=======
=======> obs:dica do smklcs
(aqui, no discex eu usei a opção "transfere para o formato correto sem compactar");
só não tive tempo de testar as outras opções do DiscEX: de alinhar 32k e talz, mas nessa opção acima ele vai q vai....

Wolfterro
Moderador - Wii
Moderador - Wii
Consoles: Wii,X360,PS3,NDS,N64,GBASP,PS1
Titulo: Ippen... Shinde miru?
Live ID: Wolfct2v
PSN ID: Wolfterro2v
Contato:

05/07/2012

thiagolloredo escreveu:
Wolf agora me surgiu uma dúvida aqui, essas novas DML e DM 2.0 vem com nmm e nodisc tudo junto, meu MC de gamecube está dando mto problema e direto fica pedindo pra formatar e nao salva os jogos, ou então pode ser o Slot A do meu Wii, pois sempre que coloco no B reconhece de boa, mas a maior parte dos jogos não salva no B. Aì vem minha dúvida, como faz pra usar nodisc e no MC pelo WiiFlow usando essas novas DML?
Tem que verificar as opções do loader, lá você pode ativar e desativar as funções NMM e NoDisc.
Imagem
Imagem
Imagem

Wii 4.2U Softmod - Xbox 360 Slim 4GB LT+ 3.0 - Playstation 3 Slim 160GB CFW Rebug 4.46.1 REX + Ext. HDD 1TB - Nintendo DS Lite + R4 Wood + Ez Flash 3 in 1

Alfredo
Usuário
Usuário
Consoles: PS4,PS3,PC e PSVita

06/07/2012

Wolfterro blz, cara estou com uma dúvida, estou usando um pendrive da Kingston de 16GB,fiz os procedimentos no seu tutorial porém na hora da conversão do jogo eu copiei a pasta games que estava no meu SD para o pendrive (usava a Dios Mios Lite), no Wiiflow ele reconhece o jogo tudo conseguir jogar, testei o Bomberman Generation, (engraçado que na Diosmios ele fica sem som sem o disco de boot) mas no USB Loader GX eu não consigo reconhecer ele, estou usando a ultima rev dele que tem suporte a Diosmios.

Formatei várias vezes o pendrive para verificar se era problema de formatação, mas mesmo assim o USB Loader GX não reconhece

thiagolloredo
Usuário
Usuário
Consoles: Wii, Ps2 e N64

06/07/2012

tibs escreveu:thiago,
o zelda collector edit a dica pra funfar é vc não passar o game no GMutility, passa só no DiscEX, que os zeldas dentro não vão travar.=======
=======> obs:dica do smklcs
(aqui, no discex eu usei a opção "transfere para o formato correto sem compactar");
só não tive tempo de testar as outras opções do DiscEX: de alinhar 32k e talz, mas nessa opção acima ele vai q vai....

Vou tentar fazer isso aqui tibs, mas como que eu mudo essas opções no DiscEx? Eu só arrasto o jogo pra ele e ele já começa a converter sozinho.

Eu pensei que usar o GCMutility era obrigatório pro jogo funcionar, então ele serve só pra compactar mesmo? Da pra qualquer jogo sem ele?

Wolf obrigado pela dica depois vou procurar aqui.
Alfredo escreveu:Wolfterro blz, cara estou com uma dúvida, estou usando um pendrive da Kingston de 16GB,fiz os procedimentos no seu tutorial porém na hora da conversão do jogo eu copiei a pasta games que estava no meu SD para o pendrive (usava a Dios Mios Lite), no Wiiflow ele reconhece o jogo tudo conseguir jogar, testei o Bomberman Generation, (engraçado que na Diosmios ele fica sem som sem o disco de boot) mas no USB Loader GX eu não consigo reconhecer ele, estou usando a ultima rev dele que tem suporte a Diosmios.

Formatei várias vezes o pendrive para verificar se era problema de formatação, mas mesmo assim o USB Loader GX não reconhece
Alfredo eu estava tendo problema no reconhecimento de um HD tbm, quando fui ver era o tipo de partição que ele estava.

Eu usei o MiniTool Partition Wizard Home Edition pra ver o tipo de partição e o meu HD estava como Lógico, e pra funcionar tem que ser em Primário, com esse programa mesmo da pra arrumar isso, só apagar a partição e criar uma nova, aí escolhe lógico e coloca FAT32 e 32Kb de cluster. Comigo funcionou.
Editado pela última vez por thiagolloredo em 06/07/2012, em um total de 1 vez.

Wolfterro
Moderador - Wii
Moderador - Wii
Contato:

06/07/2012

Alfredo escreveu:Wolfterro blz, cara estou com uma dúvida, estou usando um pendrive da Kingston de 16GB,fiz os procedimentos no seu tutorial porém na hora da conversão do jogo eu copiei a pasta games que estava no meu SD para o pendrive (usava a Dios Mios Lite), no Wiiflow ele reconhece o jogo tudo conseguir jogar, testei o Bomberman Generation, (engraçado que na Diosmios ele fica sem som sem o disco de boot) mas no USB Loader GX eu não consigo reconhecer ele, estou usando a ultima rev dele que tem suporte a Diosmios.

Ainda não pude ver com o USB Loader GX, acredito que como ainda estão implantando essa função, pode dar problemas na hora de reconhecer os jogos. Recomendo continuar com o WiiFlow por enquanto.
thiagolloredo escreveu:Eu pensei que usar o GCMutility era obrigatório pro jogo funcionar, então ele serve só pra compactar mesmo? Da pra qualquer jogo sem ele?
GCMUtility é só pra compactar a .ISO, pra não gastar muito espaço no USB/SD.
Imagem
Imagem
Imagem

Wii 4.2U Softmod - Xbox 360 Slim 4GB LT+ 3.0 - Playstation 3 Slim 160GB CFW Rebug 4.46.1 REX + Ext. HDD 1TB - Nintendo DS Lite + R4 Wood + Ez Flash 3 in 1

tibs
Usuário
Usuário

06/07/2012

thiago,
a versão do discex que eu tenho permite fazer essas alterações, mas se vc está com a versão automática, não passa o zelda no gmutility
e usa o discex q vc tem, é para funcionar o zelda.

o ideal pra usar no SD é passar as isos no gmutility pra economizar espaço, conforme dito pelo wolf, mas alguns games que travam na seleção dos games internos(tipo zelda collector) é bom testar sem passar no gmutility para ver se funciona,

meu discex é versão 0.8b

thiagolloredo
Usuário
Usuário

08/07/2012

Wolfterro escreveu:Não tem como rodar das duas formas, está explícito sobre isso no início do tutorial.

A não ser é claro, que use o Sneek, aí você pode usar o Sneek para o SD e o Dios Mios na NAND original, mas se não sabe fazer isso ou se não tem bootmii em boot2, nem tente.

O WiiFlow tem na parte de downloads do Dios Mios, o USB Loader GX só serve caso opte pelo Dios Mios Lite. O Dios Mios Booter você pode achar no Google Code dele: http://code.google.com/p/dios-mios-booter/

Alguém tentou rodar os jogos do SD usando o WiiFlow com a Dios Mios 2.0?

É que comigo aconteceu o seguinte, o HD que estava todos os meus jogos de GC (cerca de 20) estava conectado no Wii e eu tinha no meu SD cerca de 5 jogos, aí abri o WiiFlow e apareceram só os 5 que estavam no SD e como eu queria jogar o Mario Kart Double Dash (e ele estava no USB e no SD) eu já abri ele direto pra ver se funcionava, e funcionou. Não sei se o WiiFlow mesmo não mostrando os jogos do HD rodou ele pelo HD ou se rodou pelo SD mesmo, depois vou testar sem o HD estar conectado, por enquanto vou jogar um poquinho de Mario kart aqui. :D

Wolfterro
Moderador - Wii
Moderador - Wii
Contato:

08/07/2012

Não funciona, Dios Mios é só pra jogos no USB, por isso existe 2 versões diferentes. Creio que deva ter rodado do HD.
Imagem
Imagem
Imagem

thiagolloredo
Usuário
Usuário

09/07/2012

Wolfterro escreveu:Não funciona, Dios Mios é só pra jogos no USB, por isso existe 2 versões diferentes. Creio que deva ter rodado do HD.

Realmente não funciona, achei muito engraçado isso pq os jogos que estavam no HD não apareciam, mostrava só os que estavam no SD, mas na hora de jogar ele "pega" o jogo no HD. Quando tirei o HD e fui testar ficou travado na tela preta.

Responder
  • Informação