Página 1 de 2

Podcast NewsInside - #16 Histórias de Arcade DEMO

Enviado: 11/11/2009
por rdaolio
LINK PARA DOWNLOAD

EDIT: númeração do título corrigido. -- versão full sai a qualquer momento.

Re: Podcast NewsInside - #15 Histórias de Arcade DEMO

Enviado: 11/11/2009
por kbloSnack
o oficial sai quando? hoje ainda?

Re: Podcast NewsInside - #15 Histórias de Arcade DEMO

Enviado: 11/11/2009
por Cres
Mas esse não era pra ser o #16?

Re: Podcast NewsInside - #15 Histórias de Arcade DEMO

Enviado: 11/11/2009
por Yskar
esse tema me faz lembrar de uma figura mítica dos arcades aqui de Salvador/BA

o SACI!

saci era um pobre coitado que só tinha um braço e uma perna, nessa época eu estudava perto da lapa e como ficaria preso no engarrafamento animal ao meio dia sempre tirava umas 2h de jogatina com fichas a 10 centavos... e me deparei com a criatura!

o cara jogava animalmente bem era ferão no Street fighter e mortal kombat! ele segurava a alavanca com a parte de dentro do cotovelo e apertava com o dedo e NUNCA ERRAVA!

eu fui uma das poucas pessoas a testemunhar o arcade tatooed fightter (um jogo igual a MK feito pela midway) e o beta do MK3 (que era uma bos**)

o tatooed fighter (conhecido no MAME como tatoo assassin ou algo do tipo...) tinha mais personagens que a rom do mame atual... era bem bizarro e bem legal! dar fatalitys era a coisa mais fácil do mundo :D

Re: Podcast NewsInside - #16 Histórias de Arcade DEMO

Enviado: 12/11/2009
por DuduMaroja
To baixando essa demo pra testar no windows 7 64bits ! so por que não mexerei nele denovo tão cedo =p

Re: Podcast NewsInside - #16 Histórias de Arcade DEMO

Enviado: 12/11/2009
por rdaolio
prontu, tae, versão demo carregada pronto para download

Re: Podcast NewsInside - #16 Histórias de Arcade DEMO

Enviado: 12/11/2009
por DuduMaroja
e o podcast está no Ar!

Re: Podcast NewsInside - #16 Histórias de Arcade DEMO

Enviado: 13/11/2009
por luizoft
Muito legal o podcast hein!! Acabei de ouvi-lo aqui.
Ia mandar um e-mail pro podcast mas como o texto ia ficar muito grande devido a tamanha empolgação minha diante do tema, resolvi postar aqui no fórum mesmo.

Excelente o momento das justificativas sobre "porque o arcade é melhor que o jogo emulado". É isso tudo mesmo que vocês disseram... é a mesma sensação de você ser um ator e estar num palco frente a platéia. Ficar ali, em pé, metendo porrada com o dedo indicador (e não com o polegar, como nos consoles caseiros) nos botões surrados, escutar os plecs dos botões, ver a tela desfocada e sentir o som ruim dos alto-falantes estourados são momentos únicos, algo que só entende quem conviveu com a cena mesmo!

Eu comecei só indo mesmo e vendo a galera jogar. Era muito novo e meio q tinha "medo" de gastar as moedinhas da merenda ou do troco do pão pra dar manota no jogo e perder ficha atoa. Depois de um tempo, o programa da noite era mesmo ir no fliperama. A gente ficava a noite interia lá! Nunca deu problema de criminalidade/drogas não (bom, pelo menos a gente não via)... apesar de já ter tomado GERAL da polícia numa casa dessas. :dawg:

Mas o ápice foi quando fui FICHEIRO de fliperama (por aí chamavam de ficheiro também?). Lembro que meu pai chegou a abrir um fliperama perto de uma escola (ponto altamente estratégico de fato... igual abrir buteco perto de faculdade) e, pronto, um dos sonhos realizados, porque antes de abrir o estabelecimento (na verdade era um local minúsculo, tipo uma garagem pra fusca), as máquinas ficavam LÁ EM CASA! Óia que beleza! Minha mãe num aguentava mais escutar os elefantes da fase do Dhalsin. :dorgas:

Quando o arcade abriu, era eu e meu irmão que "gerenciava" a parada. De manhã não funcionava porque a gente não conseguia acordar (nas férias) ou estudava pela manhã, mas, o momento bom era quando a molecada saia da escola mesmo. Quando a gente chegava, a gente abria as máquinas e nelas haviam um "switch" onde você colocava vários créditos sem por ficha... aí a gente ficava jogando o tempo todo. Os moleques ficavam putos porque chegavam no fliperama e não sabia quem era o ficheiro (além de ocupar a máquina, mas a gente tinha um pouquinho de consciência e jogavamos mais as máquinas que a galera jogava menos). E só tinha máquina TOSCA e velha mesmo... as melhores eram captain commando e street fighter II' (mesmo assim, nela o botão de soco fraco não funcionava, o q deixavam os moleques desavisados enfurecidos). Como lá não renovavam as máquinas, com o tempo foi frequentando menos gente e acabou fechando tudo e devolvendo as máquinas alugadas (casa de arcades com máquinas compradas? só na FUTURAMA meu amigo ... quem é de Minas Gerais conhece).

Nesse fliperama nosso também havia uns três consoles de SNES pro povo jogar. Era bom porque no fim de semana eu pegava um pra jogar em casa (abrir fliper fim de semana, nem fu! E depois tb meu pai contratou um sujeito pra ficar lá). Era foda porque os controles de SNES fediam pra cacete por causa do SEBO dos malacos q iam lá jogar... mas tá ótimo, a gente tinha o cartucho de street fighter II de snes, já era GOLD. :pedobear:

Bom é isso aí! Parabéns pela escolha do tema! :notworthy:

Re: Podcast NewsInside - #16 Histórias de Arcade DEMO

Enviado: 17/11/2009
por shuberry [Bot]
até mudei de avatar em homenagem ao pod sobre arcades.

Re: Podcast NewsInside - #16 Histórias de Arcade DEMO

Enviado: 17/11/2009
por Leonardo Eloy
cara, muito bom o podcast
eu nunca fui muito rato de arcade,até mesmo pq eu naum ligava muito pra video game antigamente(eu sei oque vcs estão pensando), mas ja tive minha fase de ir na casa de frango(um restaurante aqui de curitiba)
pra jogar KoF sem pagar(entrava sem os caras ver, e fingia que tava com uma familia qualquer)
Muito bom o tema, continuem assim