PS Vita: Quick review (revisão rápida dos jogos)!

Stranger_Eddie
Moderador - PSP
Moderador - PSP
Consoles: Portable + Emulators = Epic!
Titulo: Godzilla Old School Gamer!
PSN ID: Stranger_Eddie

23/08/2012

Neste tópico contém um resumo (BÁSICO) de jogos que estão disponíveis para o Vita.

Vou colocando no meu post os jogos que conheço.

Caso testou (jogou) algum jogo e queira compartilhar informações procure fazer da seguinte forma:

- Nome do Jogo
- Colocar EM
para não carregar o tópico, UMA SÓ imagem e ou UM SÓ vídeo (preferência trailer). quem quiser ver abra o Spoiler.
- Mencionar se é: Exclusivo do Vita, ou Port sendo de outro sistema ou não, mas importante colocar se tem adicionais só do Vita.
- Gênero Resumo muito breve
- Opinião GLOBAL (não é a sua e sim tudo que você sabe a respeito em termos gerais mundiais)
- Opinião pessoal... Nota de 0 a 10 ... Aqui sim você poderá falar o que acha a respeito (se gostou ou não) incluindo um mini-review pessoal se vale a pena ou não.
- Tipo de versão testada: Completa ou Demonstrativa!

Observação 1: Procure ser o MAIS RESUMIDO POSSÍVEL para cada jogo!
Observação 2: Caso algum jogo já tenha sido comentado antes, não coloque fotos nem vídeos... Mas sim: Nome do jogo, sua opinião pessoal, versão testada (pois podemos falar de demo ou jogo completo).

==========================================================================

- Asphalt Injection
- Port melhorado do Xperia Play (celular) para o Vita
- Gênero: Corrida: Diversos tipos de modos. Corrida, Takedowns, por tempo, eliminação, customização de carros, etc.
- Opinião GLOBAL: A opinião no geral, consideram como um jogo bom e ao mesmo tempo mediano para o potencial do Vita. Bom passatempo com ótimo multplayer..
- Opinião pessoal: Bom jogo para dar um "início" do que o Vita ainda poderá explorar algum dia. Tem ótimos desafios, bem desenhado, mas tem uns bugs meio "feios" nas batidas e alguns pontos onde mostra próximo ao cockpit dos carros... O jogo é "quase um Ridge Racer" = Pelos "jumps" absurdos e certos driftings meio do além / "quase um Burnout" = pelos takedowns, mas sem dinâmica de destruição / "quase um NFS Most Wanted" = por causa das customizações leves nos carros e as CHANÍSSIMAS corridas (fuga) contra a polícia (= bugs ao extremo nestas fases, ainda bem que são poucas corridas contra a polícia) / Musicas e som muito bons, mas com uma narradora pentelha!
- Tipo de versão testada: Completa, Mídia física (tenho o jogo)!

- Dynasty Warriors Next
- Exclusivo
- Gênero: Luta... Jogo de ação frenética onde tem que comandar exércitos na base da "porrada"!
- Opinião GLOBAL: Bom jogo! Se você NUNCA jogou jogos da série Dynasty Warrior e gosta de pancadaria, esta é sua oportunidade, porque no Vita terá opções no touch exclusivas.... Se você já jogou outro jogo da série... bem vindo a mais um jogo sem nenhuma importância (mais do mesmo)... O jogo tem inúmeras DLCs (prepare o bolso se quiser ter tudo).
- Opinião pessoal: Resumindo o que a opinião da maioria diz... Mais do mesmo. Não compraria!
- Tipo de versão testada: Versão Demo... 5 minutos para ver que os outros Dynasty Warriors são a mesma coisa. Este tem "touch e fru-frus" !

- Dokuro
- Exclusivo
- Gênero: Estratégia / Plataforma / Aventura
- Opinião GLOBAL: Está sendo descoberto cada vez mais e a sua procura só aumenta! Lembra Limbo com toques de comédia! Está se tornando um clássico, e se bobear, risco de se tornar um jogo raro caso não lançar na Europa e Américas.
- Opinião pessoal: Fabuloso! Um dos melhores jogos originais já feitos! YOU MUST HAVE IT!
- Tipo de versão testada: Completa (Mídia física, tenho o jogo)...

- Hot Shots Golf / Everybody's Golf 6
- Exclusivo
- Gênero: Golf... Bem "bonitinho"!
- Opinião GLOBAL: O que tem diferente deste dos jogos do PSP? ... Controlar o taco com o touch e carinhas novas de bonequinos...
- Opinião pessoal: É divertido! Se não tem o do PSP, pegue este do Vita... Se jogar Pangya do PSP esquecerá este jogo facilmente!
- Tipo de versão testada: Versão Demo... 5 minutos para ver que a versão do PSP é a mesma coisa, só que este com "touch em fru-frus"!

- Gravity Rush
- Exclusivo
- Gênero: Ação, lutas no ar (dorgas).
- Opinião GLOBAL: Excelente jogo! Pode se tornar um clássico do PSVita! Dinâmica bem original. Boa história. Jogo não muito longo.
- Opinião pessoal: É divertido, muito bonito, é um dos que está na minha lista de futuras compras. Porém não pagaria o valor atual.
- Tipo de versão testada: Versão Demo...

- Hustle Kings
- Exclusivo
- Gênero: Bilhar!
- Opinião GLOBAL: Bonito... Mas é apenas um jogo de bilhar (passatempo).
- Opinião pessoal: Nada mais do que um jogo de bilhar.

- Little Deviants
- Exclusivo
- Gênero: Estratégia = Mini-Games.
- Opinião GLOBAL: Focado mais no publico casual.
- Opinião pessoal: Jogo bem interessante. Deveria ser um jogo que viesse de "brinde" na compra do Vita, uma vez que explora bem as funcionalidades do console.

- MotorStorm: RC
- Exclusivo
- Gênero: Corrida RC (Carros de controle remoto).
- Opinião GLOBAL: Ótimo jogo para quem gosta de RC, mas decepção para quem é fanático pela série MotorStorm.
- Opinião pessoal: Não estou nem ai para que os fanáticos em MotorStorm disseram! O jogo é muito divertido e bem feito! Não pagaria + do que 10 dólares. De graça então melhor ainda... Sorte de quem pegou!
- Tipo de versão testada: Completa (mídia digital).

- Ninja Gaiden Sigma Plus
- Port de X-box 360 / PS3 com coisas a mais ("plus")
- Gênero: Ação / Lutas marciais / Dificuldade monstro.
- Opinião GLOBAL: ÉPICO! Idêntico aos consoles de mesa com bastante conteúdo adicional! Controles melhores adaptados para o Vita. Se não gostar de jogo difícil, não compre este jogo!
- Opinião pessoal: Sou suspeito de falar deste jogo! Simplesmente um dos MELHORES que joguei NA VIDA INTEIRA... Sem mais!
- Tipo de versão testada: Completa (Mídia física = tenho o jogo)

- Pinball Arcade
- Exclusivo
- Gênero: Pinball.
- Opinião GLOBAL: Efeitos de nostalgia para quem gosta de Pinball.
- Opinião pessoal: Só o fato de ter máquinas reais simuladas somado a eu ter jogado em 3 máquinas ali presentes, vou um dia satisfazer a nostalgia com a versão full.
- Tipo de versão testada: Demo!

- Pure Chess
- Vita / PS3
- Gênero: Xadrez.
- Opinião GLOBAL: Primeiro jogo de Xadrez para o Vita. Gráficos belíssimos, músicas relaxantes, ótimo desafio single-player, fraquíssimo modo on-line.
- Opinião pessoal: Sempre gostei de Xadrez, em praticamente todos meus aparelhos eletrônicos, sempre procuro por um jogo para baixar, porque é um ótimo passa-tempo quando não se está a fim de encarar desafios de jogos pesados... Sobre o jogo, particularmente adorei! As músicas se enquadram perfeitamente para o ambiente do jogo (relaxante mesmo), as telas (tabuleiros e cia.) estão lindos. Destaque para a DLC com tema Império Romano. Não testei o modo on-line!
- Tipo de versão testada: PSN = Full incluindo as DLCs (tabuleiros com peças temáticas)

- Reality Fighters
- Exclusivo
- Gênero: Luta com realidade aumentada (câmeras do Vita).
- Opinião GLOBAL: Fraco!... Só vale a pena ver a novidade da câmera e colocar a foto nos oponentes. Enjoativo!
- Opinião pessoal: LIXO!... Movimentação horrível. Jogo patético, não ficou nem metade de um round no meu stick! Se vier de graça barganho a troca num fone de ouvido!

- Shinobido 2: Tales of the Ninja
- Exclusivo
- Gênero: Ação / Lutas Marciais.
- Opinião GLOBAL: Bom!... Jogo bem feito no estilo do Shinobido do PSP... Porém com qualidade + próxima de PSP do que de Vita em si.
- Opinião pessoal: Idem anterior... Vale a pena conferir!

- StarDrone Extreme
- Exclusivo
- Gênero: Shooter / Nave / Estratégia
- Opinião GLOBAL: Muito bem feito... Jogo + casual e com bom desafio.
- Opinião pessoal: Excelente. Gostei da dinâmica do jogo!

- Sumioni: Demon Arts
- Exclusivo
- Gênero: Ação
- Opinião GLOBAL: Razoável.
- Opinião pessoal: razoável. Muito caro para o preço... O jogo tem cara de "mini de Vita".

- Super Stardust Delta
- Exclusivo
- Gênero: Shooter / Nave / Estratégia
- Opinião GLOBAL: Jogo inovado do Stardust do PSP. Ótimo jogo!
- Opinião pessoal: Excelente. Gráficos bem bonitos. No Vita ficou com a visão de "rodar no globo" se comparar com o jogo do PSP.

- Touch My Katamari
- Port melhorado do PSP (será?)
- Gênero: Estratégia.
- Opinião GLOBAL: Nada de novo com relação a versão do PSP.
- Opinião pessoal: Fraco!... Não tem nada de novo com relação ao PSP exceto de ter touch (que ajuda muito pouco). Não vale a pena!

- Treasures of Montezuma Blitz
- Port de jogos de celular
- Gênero: Estratégia / casual
- Opinião GLOBAL: Jogo simples. Nada de muito inovador. Apenas um jogo passatempo.
- Opinião pessoal: Simples, mas viciante. Vale a pena a "treta" com os amigos!
- Tipo de versão testada: Completa, Digital!

- Uncharted: Golden Abyss
- Exclusivo
- Gênero: Ação / Aventura
- Opinião GLOBAL: Pode considerar como um clássico do Vita. Espetacular!
- Opinião pessoal: Realmente, o jogo surpreende. Vale a pena!

- Unit 13
- Exclusivo
- Gênero: Tiro em primeira pessoa.
- Opinião GLOBAL: Muito bom jogo! Lembra elementos de Metal Gear. Alguns bugs gráficos e ou defeitos de criação. Mas não perde o briho.
- Opinião pessoal: Jogo bem legal, lembra Metal Gear Portable Ops. Não gostei da tradução automática para PT-BR (detesto vozes originais traduzidas, por mais bem feitas que sejam). Se quiser deixar a opção de vozes originais em inglês tem que ir nas definições de sistema do console e alterar. Faltou polimento em alguns pontos, logo de início vemos um caminhão parado com as rodas quadradas (algo inaceitável para padrões de jogos atuais). De resto o jogo é muito bom!

- Wipeout 2048
- Exclusivo
- Gênero: Corrida com veículos futuristas
- Opinião GLOBAL: Clássico! Série sempre inovando. Trilha sonora magnífica. O único contra está nos loadings.
- Opinião pessoal: Excelente sensação de velocidade, músicas fenomenais. O contra realmente está nos loadings demorados, de resto o jogo é obrigatório para quem gosta do gênero.
- Tipo de versão testada: Completa (Mídia física = tenho o jogo)!

....

Contribuam... :y:
Imagem

Raulzito
Usuário
Usuário
Consoles: PS4, PS3 Slim
Titulo: Faz o que tú queres
PSN ID: RAULLENNON

23/08/2012

Bom dia Stranger_Eddie, concordo em número, genêro e grau contigo, só vou mudar uma coisa na minha opinião. preciso comprar as mídias físicas, pois tenho dois vitas, um com conta brazuca e outro com conta americana, e quero jogar o mesmo jogo nos dois vitas, ao invés de comprar na psn e ficar preso a jogá-lo apenas na conta proprietária...

O Fifa vou deixar pra pegar mais pra frente, pois a versão demo é jogável, é limitado o número de times, mas você consegue jogar uma partida inteira, então por enquanto nem compensa, aquele de futebol americano também saiu uma versão demo jogável, mas como não conheço as regras do futebol americano não me interessei, deviam fazer jogos estilo LA NOIRE, THE SABOTEUR (gosto deste pois sempre curti a história por trás de 2ª guerra mundial)...

Resistance: Burning Skies
- Exclusivo
- Gênero: Tiro em primeira pessoa.
- Opinião GLOBAL: Jogo bom!... Mas não explora todo potencial do Vita, inimigos repetitivos, inteligência artificial dos inimigos fraca.
- Opinião pessoal: gostei do jogo, apesar de ter gráficos mais puxados para o play 2, só o gráfico dos Et´s do jogo é que se equiparam com os de play3, mas isso é o de menos, o importante é que é um ótimo jogo e recomendo a todos...
- Tipo de versão testada: Completa!

Virtua Tennis 4
- Port PS3 / X-Box 360 / Wii
- Gênero: Tênis
- Opinião GLOBAL: Jogo com pequenas melhorias com relação ao Virtua Tennis 3
- Opinião pessoal: um jogo que já virei fã de carteirinha foi virtua tennis, nunca tinha jogado antes do vita, e cara eu achei monstruosamente legal, só preciso parar de perder noites de sono!..
- Tipo de versão testada: Completa!

Editado pela última vez por Stranger_Eddie em 23/08/2012, em um total de 5 vezes.
Razão: Dei uma editada no seu post... Veja o que achou ;)
Imagem

Stranger_Eddie
Moderador - PSP
Moderador - PSP

23/08/2012

Baixei aqueles jogos gratuitos de realidade aumentada também, mas não joguei nem 1 minuto por jogo ainda (só vi para ver como funcionam nos AR cards) :umm:

Quem estiver jogando e quiser colocar a opinião manda ver :y: xD
Imagem

Raulzito
Usuário
Usuário
Consoles: PS4, PS3 Slim
Titulo: Faz o que tú queres
PSN ID: RAULLENNON

23/08/2012

O Stranger—Eddie, valeu pelo edit, ficou bem legal, obrigadão
Imagem

dnascimento
Usuário
Usuário
Consoles: 3DSXL, GBA SP, PSP, PSV, PS3
Titulo: Nya!
Live ID: MrNascimento
PSN ID: dnascimento
XLink Kai ID: dnascimento
Contato:

11/09/2012

Não sei se esse é o local correto para discutir isso... mas platinei Gravity Rush e queria discutir sobre o game (com possíveis spoilers). Pode ser por aqui mesmo ou tenho que criar uma thread? (Se ainda não existir?)

Piro_Maniak
Usuário
Usuário
Consoles: Muitos...
Live ID: Piro_ManiakONE
PSN ID: Piro_Maniak

11/09/2012

Se não me engano eu criei um topico falando do PuzlAR (Jogo Puzzle que tem AR).
E sobre o Gravity Rush tem um topico meu que deve estar perdido algumas paginas pra tras, com alguns Spoilers ja.
Imagem

diogojsv
Usuário
Usuário
Consoles: PS Vita, Nintendo 3DS.
Titulo: M=21:22
PSN ID: diogojsv_26

27/09/2012

Little Big Planet PS Vita
- Exclusivo
- Gênero: Estratégia / Plataforma / Aventura
- Opinião GLOBAL: Muito bem feito... Jogo de Plataforma com ótimos desafios e que explora muito bem as funcionalidades do Vita.
- Opinião pessoal: Excelente. Espetacular. Era exatamente as funcionalidades do VITA que faltavam para LBP ficar perfeito. O jogo é simplesmente genial, divertido, engraçado.
- Tipo de versão testada: Full PSN-Digital. Comprei sem medo de errar, já gostava de LBP (é só não dá ouvidos àquele narrador português que fica dizendo que o mundo é mágico, e blá blá blá, espera as duas primeiras fases e PLU!!!) Estará jogando um jogo de plataforma muito bem feito. Aqui meus parabéns aos produtores...
Editado pela última vez por diogojsv em 10/10/2012, em um total de 2 vezes.

Paladin
Usuário
Usuário
Consoles: PSP (emulando antigas paixões)
Titulo: Believe in your strength!

08/10/2012

Excelente iniciativa Eddie.
Karmed!
:y:

Cres
Usuário
Usuário
Consoles: PSP, 3DS, Wii, N64
PSN ID: GCres

15/10/2012

Senhor Eddie, ótima iniciativa ;)
Só uma crítica construtiva: Você não acha um pouco "ruim" avaliar alguns jogos baseando-se em suas versões demo?
Abrassss
Imagem

Stranger_Eddie
Moderador - PSP
Moderador - PSP

15/10/2012

Cres

Desta forma que coloquei aqui é uma revisão (visão) rápida mesmo. Tanto que distingui a opinião global (o que os reviews no geral comentam) e a opinião pessoal logo a seguir de quem testou o jogo (full ou demo)...

Sei que o demo, não tem tudo que o jogo oferece, mas já é possível ter uma boa prévia se vale ou não a pena ter... Tenho mais jogos para colocar nesta lista que vou editando aos poucos... :y:

Quem puder contribuir será de grande apoio :y:
Imagem

Responder
  • Informação