PSVita Warrior's Lair ou Ruin = Um Diablo no PSVita?

SquallxD
Usuário
Usuário
Consoles: PSP/Vita/PS3/DSLite/3DSXL/Wii
Titulo: Let it go~~
PSN ID: SquallxD

12/07/2013

http://www.vgchartz.com/platform/43/playstation-vita/" onclick="window.open(this.href);return false;

Pra um jogo AAA, vender 300 mil unidades (menos que FIFA Soccer), acho que não é exatamente um sucesso.

Se for olhar o numero de vendas das outras plataformas, vai ver que vender só 300k é MUITO pouco.
Se for colocar 300k * 40 dólares vai dar 12 milhões, se for olhar o custo de fazer um jogo AAA atualmente, não sei se pagaria o projeto.
Imagem
Imagem
Imagem

Stranger_Eddie
Moderador - PSP
Moderador - PSP
Consoles: Portable + Emulators = Epic!
Titulo: Godzilla Old School Gamer!
PSN ID: Stranger_Eddie

12/07/2013

Estas "Pesquisas" de Unidades mimimi vendidos... etc, etc...

Se eu fosse seguir isto...

Mega Drive já teria falido antes de ter nascido...

PSP então... NOSSA... Este não teria nem chegado as prateleiras em 2007...

3DS teria sido extinto ano passado...

bla bla bla...

..........

Enquanto vc verifica a divulgação de unidades vendida de um jogo por pesquisa e ou data "bla bla bla"

Dentro do site da PSN, DÊS DE QUE Soul Sacrifice foi lançado, ele ficou no top ranking de vendas... Só caiu posições por promoções... Isto o que mostra acessando diretamente pelo Ranking de Vita...

...

Agora engraçado colocarem até um Uncharted G.A. como "top sales" de vendas, sendo que o jogo está GRATUITO a MAIS DE 6 MESES! :y:

Se algo vende "grátis"... Ele é ÓBVIO que ficará no topo por pesquisas "Mimimimimi"

...

PLUS... Se Soul Sacrifice NÃO VENDE BEM... Não estariam produzindo GRATUITAMENTE DLCs para o jogo....

E se não me falhe bem a memória, temos 7 DLCs grátis já lançadas! :y:

Se custar "Milhões", não vende bem...... Agora me diga... Quer dizer então que os produtores de Soul Sacrifice estão jogando MILHÕES no lixo puramente por "amor ao jogo" ???

:dorgas:
Imagem

SquallxD
Usuário
Usuário
Consoles: PSP/Vita/PS3/DSLite/3DSXL/Wii
Titulo: Let it go~~
PSN ID: SquallxD

12/07/2013

Se acha que seu "achismo" vale mais que fatos (vgchartz é um site sério), não posso fazer nada.

Ou então você acha que o site odeia o Vita, porque qualquer jogo de outras plataformas vendem infinitamente mais do que os do Vita (segundo o próprio site).

Ser o primeiro do ranking da PSN do Vita não quer dizer muita coisa, já que ele só tá na frente porque praticamente não tem concorrentes, sendo o único jogo AAA lançado no passado recente.

DLCs grátis em um jogo first party não quer dizer nada. Os jogos de 3DS por exemplo tem atualizações grátis toda semana (Fire Emblem Awakening, por exemplo [que aliás é um jogo de nicho e vendeu 3x mais que Soul Sacrifice]).

Pra encerrar, não tem como jogo de Vita vender muito, por que o CONSOLE em si vende mal. Period.

Voltando ao tópico, se esse Warrior's Lair fosse lançado, venderia com sorte, sei lá, 200 mil unidades (vai ver por isso foi cancelado, afinal), acha que a blizz iria se preocupar com esse número?
Imagem
Imagem
Imagem

dnascimento
Usuário
Usuário
Consoles: 3DSXL, GBA SP, PSP, PSV, PS3
Titulo: Nya!
Live ID: MrNascimento
PSN ID: dnascimento
XLink Kai ID: dnascimento
Contato:

12/07/2013

Desculpa Eddie, mas acho que você está errado nessa.

O VGChartz é sim um site confiável, tanto que muita gente grande usa o site como referência.
A number of publishers, news websites, academic institutions and analysts have used VGChartz data over the last five years, here are some of the most notable:

O'Reilly Radar: Data on the Web: VGChartz vs. NPD - O'Reilly Radar
Square-Enix: Results Briefing Session - The First-Half of the Fiscal Year Ending March 31, 2010
BCS - The Chartered Institute for IT: Halo success will be 'difficult to replicate'
BBC: Xbox 360 gets UK price cut
New York Times: New Wii Games Find a Big (but Stingy) Audience
Inc.com: Gamers Experiment with Pay Whatever Model
Fortune: Nintendo philosophy dominates U.S. video game charts
New York Post: SALES OF 'MADDEN' HIT 1.8M
Forbes: The Future Of Videogames
Reuters: Reuters cover Wii Fit launch in the US - VG Chartz, Pachter, Oprah!
ABC News 10: Starcraft II proves PC gaming is not dead
Metacritic: Midyear Report: The Best Games of 2010 So Far
Train2Game: Halo: Reach 'has positioned Microsoft strongly for holiday 2010'
Electronic Arts: ’You’ll never beat Nintendo.’
From experiment gameplay to the wonderful world of Goo, and how physics is your friend
Hollywood Gamers: Digital Convergence in the Film and Video Game
A Casual Revolution: Reinventing Video Games and Their Players
The Rise of Games and High Performance Computing for Modeling and Simulation
Contemporary Business 2010 Update
Essentials of Global Marketing
Innovation and Marketing in the Video Game Industry
The video game explosion: a history from PONG to Playstation and beyond
LittleBigCultures: An Evaluation of LittleBigPlanet Player/Creators
What makes a good game?: using reviews to inform design
Online Video Game Networks: A Web 2.0 Centered Examination
Firm's Innovation Expectation, Potential and Actions: Impressions on the Japanese Videogame Console Market
Consumer Perceptions & Video Game Sales: A Meeting of the Minds
Predicting consumer behavior with Web search
CS Training: Introducing Mobile Educational Games in the Learning Flow
Entering the Economic Models of Game Console Manufacturers
COMP3013 CONFERENCE COMPUTING – STEAM: A TECHNICAL REPORT
Is There Country-of-Origin Bias in the Video Game Market?
Nonlinear and chaotic patterns in Japanese video game console sales and consequences for management control
INNOVATION FOR SUSTAINABILITY IN INFORMATION AND COMMUNICATION TECHNOLOGIES (ICT)
RIDING THE JOYSTICK SYSTEM TO HEALTH AND FITNESS
Three Essays on Network Economics
Game Console Controller Interface for People with Disability
Digital Distribution of Games: the Player’s Perspective
Artigo do NY TIMES que usa e cita o VGChartz como fonte
http://www.nytimes.com/2008/04/21/techn ... .html?_r=0" onclick="window.open(this.href);return false;

------------------------
Mega drive e PSP entraram no mercado em momentos muito diferentes do atual. É inválido fazer qualquer comparação de vendas comparando-os com os números do mercado atual.

Sem contar que o fator que aumentou o número de vendas do PSP foi a opção de fazer/utilizar homebrew praticamente desde o início da história do console e não a qualidade dos seus jogos na época do lançamento.

Sobre o 3DS, concordo... as vendas não iam bem e esse foi o motivo do grande corte de preços que a nintendo fez e todos acharam que a empresa estava quebrando. Hoje o 3DS tem 32.29m de unidades vendidas contra 5.33m do PSVita (quantidades vendidas globalmente - lembrando que a diferença de lançamento entre os dois é de apenas 1 ano.)
------------------------

Sobre o Soul Sacrifice e suas vendas. Se você considerar uma base de 5 milhoes de PSVitas vendidos no mundo contra o número de 300 mil unidades do jogo vendidas, dá sim para dizer que o jogo não vendeu muito.

Claro que, ele acabou ajudando muito as vendas do console.... mas mesmo assim não obteve tanto sucesso.

O fato de Uncharted estar no topo da lista e ao mesmo tempo estar gratuito na psn não relação, pois o Uncharted Golden Abyss foi um jogo apresentado no momento do lançamento do PSVita e muita gente comprou o jogo assim que comprou o console, pois, assim como Gravity Rush era um dos que mais prometiam na época.

A lista também mostra que CoD vende muito por causa da fama da franquia, não necessariamente levando em consideração a qualidade do jogo.

Anyway... esses foram meus 20 cents pra discussão.

Stranger_Eddie
Moderador - PSP
Moderador - PSP
Consoles: Portable + Emulators = Epic!
Titulo: Godzilla Old School Gamer!
PSN ID: Stranger_Eddie

12/07/2013

SquallxD escreveu:Se acha que seu "achismo" vale mais que fatos (vgchartz é um site sério), não posso fazer nada.
e...
dnascimento escreveu:Desculpa Eddie, mas acho que você está errado nessa.

O VGChartz é sim um site confiável, tanto que muita gente grande usa o site como referência.
...
O ponto que levanto não é com relação ao que vendeu em si!

Os pontos que deram uma puta raiva do jogo ser cancelado, são:

1) O jogo já estava com um BAITA andamento, lotado de fotos, vídeos, material e tudo mais;

2) Já tinha GAMEPLAY demonstrativo em feiras mostrando o Cross Play entre PS3 e PSVita;

3) Foi anunciado PRÉ-VENDA em 2011 (no lançamento do Vita), onde muitos já investiram e agora estão correndo atrás do dinheiro investido;

4) Foi colocado pelo PRÓPRIO DEVELOPER informações do jogo e tudo mais no site OFICIAL da Sony;

5) Acontece um "MISTERIOSO" silêncio...

6) Do nada, começam a surgir os "comentários" de que o desenvolvedor não estava empolgado com o Vita.... << Se a questão é "o vita"... Então porque não fodia de vez com "o Vita" e mantinha a fidelidade no PS3???

7) Sony enfia guela abaixo nota de cancelamento pedindo desculpas 2 anos depois...

Acredite... até no site da PSN BRASIL tinha o link do "vindouro jogo" <<< NO BRASIL país que MAL LANÇAM o que o Vita já tem com custo AVASSALADORAMENTE MAIS CARO com propaganda e tudo mais sendo focado algo que "PLU" desistem do nada!

Moral da História:

Sony diz: "Olha o jogo PRONTO com GAMEPLAY, podem comprar, vai ser foda, PRÉ-VENDA NO SITE OFICIAL COM DATA DE LANÇAMENTO" (não foi em meras Amazon da Vida... foi NA SONY DIRETAMENTE)...

... Silêncio absoluto... Mistério >> Developer SOME do mapa... Reaparece dizendo que "Não sentia muita fé no Vita"... Sendo que o jogo ERA pra PS3 TAMBÉM com Cross-play...

Apaga TUDO E Sony vem por nota pedir desculpas, tome seu dinheiro de volta!... :ffuuu:

Pra mim, isto foi desentendimento TOTAL da Sony! :roll:

Pois uma empresa que já tinha TUDO NO GATILHO (só faltava botar na prateleira, ou até mesmo ser 100% digital), não seria BURRA o suficiente para pegar TUDO e atear fogo do nada! ... Afinal, foi envolvido:

- Custo de Produção + Custo de Marketing = TUDO PRONTO! (só falta lançar)...
...

Se o jogo fosse dar PREJUÍZO por BAIXA VENDA, quem seria ESTÚPIDO o suficiente para não tentar NO MÍNIMO recuperar nem que seja 1% de prejuízo?

======

Agora só sei que eu to procurando material já produzido que aos poucos vão sumindo por ai... Após isto, vou ao menos tentar ver com a Sony, developers, ou até mesmo outros pra ver se ainda existe uma futura recuperação desta franquia :/
Imagem

Amido
Site Admin
Site Admin
Consoles: Wii/DSi/PSP/PS3/PS4
Titulo: Recorte aqui
Contato:

13/07/2013

porra, eddie isso eh soh um rumor nao eh? olha só:

http://community.eu.playstation.com/t5/ ... p/15482649" onclick="window.open(this.href);return false;
Imagem

diogojsv
Usuário
Usuário
Consoles: PS Vita, Nintendo 3DS.
Titulo: M=21:22
PSN ID: diogojsv_26

13/07/2013

Stranger_Eddie escreveu: Apaga TUDO E Sony vem por nota pedir desculpas, tome seu dinheiro de volta!... :ffuuu: :/
Pelo menos está devolvendo o dinheiro. É como se a Sony não ligasse para nossa grana que só fizeram essa empresa crescer.

Depois do infeliz episódio acontecido comigo, atendente mandando eu comprar quase 50 jogos novamente e não fazer sequer uma investigação mais apurada, simplesmente pondero bastante meus gastos com a Tia Sonya, dinheiro esse que agora está enchendo os bagos da Tia Nintendo com seu nada ergonômico, porém divertidíssimo 3DS.

Teria gastado tudo com a Tia Sony (tipo, console e 11 jogos que comprei para o 3DS em apenas 2 meses), mas fazer o que? A Sony não quer meu dinheiro. Simplesmente me mandou um mfucker.

Meu Vita hoje espera por Killzone, The Walking Dead e Tearaway. Enquanto isso, portátil concorrente. Só sinto por não jogar mais com a galera daqui do fórum. Mas ainda acredito muito no Vita, é um brinquedo incrível...

Piro_Maniak
Usuário
Usuário
Consoles: Muitos...
Live ID: Piro_ManiakONE
PSN ID: Piro_Maniak

13/07/2013

Acho que existe pré-venda de The Last Guardian desde o lançamento do PS3. Um jogo estar em pré-venda não quer dizer nada.

Tirando o video com "GamePlay" do jogo, Warrior`s Lair e O The Last Guardian não tem tanta diferença assim.
Stranger_Eddie escreveu:
Piro_Maniac escreveu:Eddie, desculpa mas, Ico e Nico foram jogos INCRIVEIS pro PS2/3 e o JP que esta na cabeça do projeto, mesmo não sendo mais da Sony mas ainda trabalha no projeto, não vai deixar um jogo meia-boca ser lançado.
E so pra avisar, Sony ja desmetiu o TLG nessa E3.
Gran Turismo 2 (PSX) e 4 (PS2) também formam INCRÍVEIS e o do PSP (que foi anunciado quando o console nasceu e apareceu 5 anos depois), foi um passatempo enjoativo.

Assim como Duken Nuken Forever e Diablo 3 demoraram mais de 10 anos, sendo que Diablo 3 pertence a mesma Blizzard, e a avassaladora maioria dos proprietários de D3 engavetaram o jogo com menos de 1 mês, ao contrário de D2 que até hoje tem gente jogando (e voltando a jogar devido a frustração do 3)!

Quem muito fica no "vai ser foda, vai ser foda" depois de muito "mimimimimi de anos esperando", o negócio fica esquecido rapidamente.

=====

O Tal do Last Guardiam, até agora só vi vídeo de uma engine de PS2 de ICO e Shadow of the Colossus com filtragem melhorada pra PS3, para um jogo com dois personagens sendo:

1 Um menino
1 ser meio cachorro, meio pássaro

Com cenários de "clima Shadow of the Colossus e ou ICO", e nada mais do que uns "Passeios" por um local qualquer onde pode muito bem ser:

- Apenas uma CGI de um jogo que pelo fato de não ter história NENHUMA, fica bonito apresentar e criar "hype" de algo que não existe! Ou até mesmo, uma CGI bem feita baseada na engine dos ICO e Shadow of The Colossus e chamaram esta sequência de "Last Guardiam"... E por ter criado "fãs", nasceu um hype monstro de um jogo no qual os desenvolvedores NUNCA tiveram uma ideia do que fazer com um jogo disto!

... Algum momento foi apresentado UM SEGUNDO de "pseudo" gameplay deste jogo? Um local sendo explorado mais a fundo? Uma barra de energia consumida? Uma conversa com um NPC, boot, etc? Alguma arte conceitual de alguma coisa diferente desta "linda amostra de telas" bem produzidas em arte gráfica sem comandos reais de um console em uma feira executando nem que seja algo não acabado, ou mesmo cheio de bugs?

... Sinceramente, isto pra mim se tornou hype legendário de console, semelhante a Devil May Cry e Bloodrayne para PSP.

Um ETERNO "TBA" que faz muita gente "comprar na esperança de um dia aparecer..." E o The Last Guardian e sua engine melhorada de PS2 que um dia iria rodar no PS3, já está adentrando na próxima engine chamada PS4...

E não duvido nada começar a surgir notícias que será lançado até pro Odyssey :dawg:

...

Enquanto não ver este jogo na prateleira, não passa de mais uma lenda!
Você zuou o meu The Last Guardian agora vou zuar o teu Warrior`s Lair "fi da mãe". :dawg:
Imagem

Amido
Site Admin
Site Admin
Consoles: Wii/DSi/PSP/PS3/PS4
Titulo: Recorte aqui
Contato:

13/07/2013

Stranger_Eddie, vc leu o topico que colocoquei do PS Forum?
Imagem

Piro_Maniak
Usuário
Usuário
Consoles: Muitos...
Live ID: Piro_ManiakONE
PSN ID: Piro_Maniak

13/07/2013

O post do PS forum é de março...

Esse é de Julho.
http://community.eu.playstation.com/t5/ ... p/19279782" onclick="window.open(this.href);return false;

Só pra dar uma animada no Eddie

La-Mulana Remake no Wii, lançado no JP, enrolado durante meses/ano no lado ocidental do globo. O que houve ? Foi cancelado no Wii US.
Conta a lenda que a Publisher em conjunto com a Nintendo não acharam uma boa idéia de lançar visto que o Wii tinha chegado no fim da vida.
O que aconteceu ? Revolta pelas Internets o Developer correu atras e lançou para PC e depois a Nintendo viu a burrada que fez e lançou pro Wii.

Moral da Historia ?
Imagem

:dawg:
Imagem

Responder
  • Informação