Sempre gostei de portáteis. Tive um PSP que acabei vendendo (e me arrependendo) e jogava muito nele! Pra mim, um portátil torna a experiência de jogar mais pessoal, privada, e muitas vezes, mais confortável. E agora estou pensando em comprar um 3DS ou um 2DS. Como não sei nada sobre os DS's da vida, vim pedir ajuda pra vocês! Queria saber se vale comprar um 3DS. Não sei em qual versão está, se existe algum novo para ser lançado (lembro de ter visto algo como um NEW 3DS XL) e nem se estarei pagando um preço legal. Já queria saber se existe meio de desbloquear, se os jogos são caros, e coisas ademais que eu precise saber sobre ter um 3DS ou sobre ter um 2DS, já que o preço é bem legal né rsrsrs.
Qual dos dois eu devo comprar? É uma bora hora para comprar um DS (sendo ele o 3D ou 2D) e é melhor comprar ele ou o PS VITA?
Por favor, digam tudo que sabem XOXO

PS: Gosto demais de Monster Hunter, quero muito experimentar algum Zelda ou Mario novo. Curto demais Pokémon também. Mas quero algo que tenha jogos sérios, rpgs que não sejam naquele estilo japonês de anime etc, e o que vier. Aceito dicas de jogos também!!!