Dark Souls: Prepare to be Disappointed Edition

Scarecrow7
Usuário
Usuário
Consoles: Not even once
Titulo: Falta de Classe

25/08/2012

De maneira bem resumida, o port para o PC é uma bos**.
Fica óbvia a origem vinda dos consoles.

A resolução interna é travada, o framerate é travado, e a performance é porca.
Não dá para forçar métodos de AA tradicionais (só MLAA-like se salva, e acho o MLAA nativo da AMD bem feio), e esquece se você gosta de jogar com teclado e mouse: O jogo vai ficar mostrando os atalhos do 360 mesmo você não tendo um, o que é confuso e irritante.

Sorte para quem for jogar, um modder lançou um pequeno patch que corrige a resolução interna, entre outras coisas:
Original:
Imagem

Com o patch:
Imagem
Desativem o AA do próprio jogo, ou você vai ter erros no tamanho da tela.
O AA do jogo é ridículo ao ponto de só aplicar um blur na imagem. :wut:

Falando em AA, existe um método bem prático para se livrar do aliasing:
Coloque uma resolução MAIOR que a do seu monitor (aqui eu deixei a resolução padrão), e alterem o filteringOverride 0 para filteringOverride 1.
Essas alterações podem ser feitas editando o arquivo ini que acompanha o download.

Para instalar, só jogar tudo na pasta do jogo.

Podem baixar a última versão do patch aqui: http://blog.metaclassofnil.com/

Os gráficos do jogo já são ruins, ainda com o desleixo da softhouse piora a situação.
Eu não recomendo comprar a versão de PC.
Aliás, nem recomendo comprar o jogo, achei extremamente overrated.

Se você quer tanto jogar, pegue a de 360 ou a de PS3.
Pelo menos você jogando a versão de console sabe que não tem como melhorar.

P.S: O Boris (do supremo ENB Series) disse que o port é tão ruim que nem vai se incomodar em lançar uma versão para esse jogo.
Uma pena, ele poderia deixar o game jogável.
Para uma internet repleta de butthurt e lágrimas deliciosas.
Imagem
Imagem

Yskar

25/08/2012

É uma pena mesmo que a FROM foi tão desleixada com esse jogo.
Muita gente que usa o fix está tendo problemas para entrar no modo online, o problema é que SE tiver baixas vendas a Namco vai dizer "PCFags pirateiros filhos da puta, nunca mais faremos para PC"... Mas port decente que é bom, NADA!

Tem gente que está conseguindo jogar com teclado e mouse, mas mesmo assim está uma bos**, eu acho que AO MENOS você tem que tentar portar os controles para teclado e mouse e não fazer essa bos**.

mas eu não diria para procurar os consoles, apenas compre um controle de Xbox ou use o de algum console novo que você tem (ports com controles porcos INFELIZMENTE são uma realidade) e use os hacks que saírem, comprem se acharem que devem mas caso contrário pirateiem na cara dura. Infelizmente a FROM não fez por merecer nosso dinheiro.

Amido
Site Admin
Site Admin
Consoles: Wii/DSi/PSP/PS3/PS4
Titulo: Recorte aqui
Contato:

25/08/2012

é tao ruim que nem modders estão querendo mecher no game? lol
Imagem

Yskar

26/08/2012

O problema é que o jogo é BOM, mas foi muito mal portado, no limite entre a incompetência, a má vontade e a má fé!
Eu achava que nenhum port poderia ser mais porco que o do dead island, mas esse quebrou todas as barreiras inimagináveis do mal serviço!

Eu estou querendo muito comprar, mas a grana ta curta e os problemas estão muitos, e eu to vendo que terei os mesmos problemas de jogar online que eu tenho nos dois SF4 que eu tenho originais... Impossível jogar tamanho o lag por jogar via wi-fi. (curioso que no dead island, L4D, emuladores e minecraft fica ÓTIMO! é SÓ no SF4 e SF4AE mesmo!)

Eles disseram que iriam lançar via GFWL e no DIA ANTERIOR o jogo já estava crackeado, obviamente foi preguiça e contensão de custos para refazer o netcode (devia ter sido steamworks) e os demais problemas foi por falta de beta testing (deviam ter feito um beta aberto ou fechado com voluntarios, o povo de bom grado faria, de graça inclusive.)

Disso só dá pra tirar algumas lições: Desenvolvedores japas não entendem o PC ou o público (na verdade poucas entendem), a NAMCO é uma incompetente e espero que a FROM resolva os problemas LOGO, os jogadores podem fazer uma lista de pedidos, mas a pior parte está bem ferrada que é o netcode, o resto dá pra salvar ainda!

SquallxD
Usuário
Usuário
Consoles: PSP/Vita/PS3/DSLite/3DSXL/Wii
Titulo: Let it go~~
PSN ID: SquallxD

26/08/2012

Estou jogando usando o mod (e com um controle de 360), e não tenho muito do que reclamar, a própria FROM SOFTWARE disse que ELES NÃO TINHAM IDÉIA DO QUE ESTAVAM FAZENDO (insira o meme do cachorro no laboratório aqui).

Ao menos com o mod instalado o jogo está superior a versão de consoles em termos de gráficos, e os loadings também são beeem menores, sem contar o conteúdo extra.
Em termos de jogabilidade o jogo é único, não tem nenhum outro concorrente no PC, e por mais que o port tenha sido mal feito, a diversão não foi comprometida em nenhum momento.

Quanto a ser travado em 30fps, não acho que isso realmente incomoda, é bem fluído pra mim, eles usam a quantidade de fps para calcular a física do jogo, então não esperem que algum modder consiga arrumar isso de hora pra outra (nos consoles também tem essa limitação).

No mais, Dark Souls é melhor no PC do que nos consoles (utilizando o mod e um controle de 360), mas ainda acho um pouco inferior ao Demons's Souls do PS3.
Imagem
Imagem
Imagem

Yskar

26/08/2012

Isso deles não saberem o que estavam fazendo não cola muito, pois a engine em que o jogo foi feito tem versão para PC, mas o jogo realmente é interessante mas vou ter que jogar pirata, pois mesmo tendo a grana pra comprar estou sem cartão internacional... :sadgrape: O mais triste é que arrumei um esquema para pagar 20% menos e ainda assim baixar pelo Steam.

Amido
Site Admin
Site Admin
Contato:

26/08/2012

baixei o mod 0.4 ok. 0.5 lerdou tudo lol
Imagem

Scarecrow7
Usuário
Usuário

02/09/2012

ABIGOS

Versão 0.8 não vem mais em um arquivo d3d9.dll, o que significa suporte total ao SMAA!
Excelente notícia para sofredores com GPU da AMD (vide eu :dawg: ).

Pessoal que usa Nvidia estava conseguindo forçar uma caralhada de AA pelos drivers usando a flag de Fallout 3 (se não me engano), mas pessoal que usa AMD\ATI não era possível, dai ou suportava os serrilhados ou utilizava supersampling que era um fatality na goiaba da performance.

Menos mal, finalmente posso aproveitar o jogo como deveria.
Ou melhor, aproveitar o jogo quando descobrir como desinstalar a mer** do driver do Motionjoy. :ffuuu:
Imagem
Imagem

Amido
Site Admin
Site Admin
Contato:

02/09/2012

Scarecrow7, motionjoy driver se deinta-la pelo cfg dele

http://puu.sh/11nFC
Imagem

Scarecrow7
Usuário
Usuário

02/09/2012

Ai é que esta, ele deveria desinstalar pelo cfg dele.

Já tentei por ele, pelo windows, pelo registro...
Nada, ele simplesmente não sai do computador. :|
Imagem
Imagem

Responder
  • Informação