Meu PSP queimou?

ronykys
Usuário
Usuário
Consoles: PSP 1001

02/10/2013

Olá.

Eu moro numa cidade grande com o espírito de pobre, não tem *ss. técnica para videogames mais difíceis de se encontrar em todas as casas, instrumentos musicais, nem os mais simples, e isso me leva a "explorar" tanto o meu PSP, um 1001 que tenho há 4 anos, quanto a guitarra.
Numa dessas, eu tentei fazer um carregador de parede, já que o outro havia queimado, aconteceu que houve um pipoco na tomada e o PSP não liga mais com o carregador "original" que acabou de chegar.
Como eu disse, ninguém pode me ajudar, e como já o considero causa perdida, só tenho tenho a ganhar se voltar a vida, então, se alguém já passou por isso, ou sabe como concertar, peço que me auxilie. Não entendo nada de solda, más tem um lugar aqui pertinho que pode fazer isso com segurança.

Stranger_Eddie
Moderador - PSP
Moderador - PSP
Consoles: Portable + Emulators = Epic!
Titulo: Godzilla Old School Gamer!
PSN ID: Stranger_Eddie

02/10/2013

Recomendo tentar com um outro carregador original Sony!

Mas se na sua cidade não tem, então vai ter que tentar um procedimento deveras arriscado... Mas ferrado por ferrado, então lá vai!

Pegue todas as especificações da corrente elétrica do seu carregador original do PSP, e procure um carregador universal e coloque TODAS configurações deste carregador exatamente iguais ao padrão Sony!

Teste SEM a bateria e veja se liga! Se não ligar, risco de ter realmente ter dado curto dês do cabo de energia interno (barato e fácil substituição), até componentes que envolva o hardware (placa-mãe por exemplo). Dependendo da gravidade, hoje em dia sugiro vender como sucata e comprar outro!

Se funcionar sem a bateria, pode ter dado problema na própria bateria em si!... E neste caso, só da para saber se testar com outra bateria original que funcione!
Imagem

Responder
  • Informação