JXD S7800b=SUPERCHARGED Custom firmware (traduzido)

Nipoman
Usuário
Usuário
Consoles: Todos
Titulo: O Incrível Ninja

22/04/2014

kratosgear escreveu:Boa noite pessoal, sou novo no fórum, encomendei meu S7800B, e tenho uma dúvida, a rom que vem de fábrica já inverte a ordem do SD externo para ser lido no lugar do interno? :?:
Então senhor Kratosgear
A ROM original de fabrica Náo vem com os SD cardã invertido
O melhor mesmo e você instalar a ROM customizada aqui no forum
A melhor por enquanto e a Supercharged codinome exucaveira
Tem um tutorial falando sobre
No mais , seja bem vindo ao newsinside

Stranger_Eddie
Moderador - PSP
Moderador - PSP
Consoles: Portable + Emulators = Epic!
Titulo: Godzilla Old School Gamer!
PSN ID: Stranger_Eddie

23/04/2014

Um belo dia, um comprador entra em uma loja de eletrônicos em busca de um tablet...

Comprador pergunta ao vendedor: - Gostaria de comprar um tablet, e gostei deste modelo com controles pra jogos! Qual o nome deste aparelho?

Vendedor: - Este é o S7800B!

Comprador: - Quem é o fabricante?

Vendedor: - Uma empresa chamada JXD!

Comprador: - Muito bom! Para fecharmos negócio, gostaria de saber qual é a firmware que está instalada?

Vendedor: ... Só um momentinho que vou ali perguntar para aquele Preto Velho lá nos fundos dando assistência, porque no momento eu não sei qual é o exu que tá incorporado no tablet! Aguarde um pouco que eu já volto! :y:

Comprador: :shock:

.......................................

:dorgas:

Seguem algumas coisas que achei pesquisando sobre o tablet e veja se isto pode te ajudar em algum desenvolvimento :y: Mas lembrem-se que isto serve SÓ na Supercharged e não sei se vai funcionar nesta nova do Maetel, ou se ajudará para ele como desenvolvimento de mais algum trabalho (literalmente, este sentido da palavra) :dawg:

:down: :down: :down:

Configurando os botões para que fiquem no padrão correto ao pressionar...

:down:

Vá direto pra postagem número 17 deste fórum:

http://www.freaktab.com/showthread.php? ... leyROM-1-1

Instructions for keylayout files
* needs root access
made by "petesimon" of freaktab.com and forum.xda-developers.com forums
email me: petesimon@yahoo.com

These keylayout files better map D C B A START SELECT buttons on JXD s7800b
and better map 1 2 3 4 buttons on Logitech Dual Action Controller (USB)

unzip

copy .kl files to /system/usr/keylayout
copy .kcm file to /system/usr/keychars

change permissions of all files to -rw-r--r--
chmod 644 /system/keylayout/*.kl
chmod 644 /system/keychars/*.kcm

reboot

install "Gamepad Tester" app from apk file or from play store
https://play.google.com/store/apps/deta ... epad&hl=en" onclick="window.open(this.href);return false;

open "Gamepad Tester" app and test joystick movements and buttons

also can connect some generic USB wired gamepad controller

open games, configure joystick and play the games

link de download >> http://www.freaktab.com/attachment.php? ... 1391683466
Eu testei isto ai e no meu funcionou... Ele fez uma espécie de inversão dos botões A B C D ficando igual ao do X-Box (mas testei na Supercharged antiga. logo caso acharem isto útil, fica como informação! Lembrar que só consegui fazer o copy and paste dos arquivos deste via o app Root Explorer. e para confirmar, deve reiniciar o aparelho.
Imagem

RenChief
Usuário
Usuário
Consoles: XBox, XBox 360, XBox One

23/04/2014

Stranger_Eddie escreveu:
Um belo dia, um comprador entra em uma loja de eletrônicos em busca de um tablet...

Comprador pergunta ao vendedor: - Gostaria de comprar um tablet, e gostei deste modelo com controles pra jogos! Qual o nome deste aparelho?

Vendedor: - Este é o S7800B!

Comprador: - Quem é o fabricante?

Vendedor: - Uma empresa chamada JXD!

Comprador: - Muito bom! Para fecharmos negócio, gostaria de saber qual é a firmware que está instalada?

Vendedor: ... Só um momentinho que vou ali perguntar para aquele Preto Velho lá nos fundos dando assistência, porque no momento eu não sei qual é o exu que tá incorporado no tablet! Aguarde um pouco que eu já volto! :y:

Comprador: :shock:

.......................................

:dorgas:

Seguem algumas coisas que achei pesquisando sobre o tablet e veja se isto pode te ajudar em algum desenvolvimento :y: Mas lembrem-se que isto serve SÓ na Supercharged e não sei se vai funcionar nesta nova do Maetel, ou se ajudará para ele como desenvolvimento de mais algum trabalho (literalmente, este sentido da palavra) :dawg:

:down: :down: :down:

Configurando os botões para que fiquem no padrão correto ao pressionar...

Vá direto pra postagem número 17 deste fórum:

http://www.freaktab.com/showthread.php? ... leyROM-1-1

Instructions for keylayout files
* needs root access
made by "petesimon" of freaktab.com and forum.xda-developers.com forums
email me: petesimon@yahoo.com

These keylayout files better map D C B A START SELECT buttons on JXD s7800b
and better map 1 2 3 4 buttons on Logitech Dual Action Controller (USB)

unzip

copy .kl files to /system/usr/keylayout
copy .kcm file to /system/usr/keychars

change permissions of all files to -rw-r--r--
chmod 644 /system/keylayout/*.kl
chmod 644 /system/keychars/*.kcm

reboot

install "Gamepad Tester" app from apk file or from play store
https://play.google.com/store/apps/deta ... epad&hl=en" onclick="window.open(this.href);return false;

open "Gamepad Tester" app and test joystick movements and buttons

also can connect some generic USB wired gamepad controller

open games, configure joystick and play the games

link de download >> http://www.freaktab.com/attachment.php? ... 1391683466
Eu testei isto ai e no meu funcionou... Ele fez uma espécie de inversão dos botões A B C D ficando igual ao do X-Box (mas testei na Supercharged antiga. logo caso acharem isto útil, fica como informação! Lembrar que só consegui fazer o copy and paste dos arquivos deste via o app Root Explorer. e para confirmar, deve reiniciar o aparelho.

Qual é a real vantagem disso ?

Falo isso pq se for pra padronizar para os menus dos emuladores acho que não vai funcionar pq uns o botao D é o enter e o A é o back e em outros emus é diferente.
XBox
XBox 360
XBox One
Dreamcast

betinemendes
Usuário
Usuário
Consoles: a maioria
Live ID: Betine mendes
PSN ID: betinewb

23/04/2014

Maetel escreveu:Nova ROM baseada na 1.5 0313 da JXD, esta rom tem o problema do analógico direito consertado (1/-1) e outra série de melhorias com o boot extremamente mais rápido, bateria, compatibilidade etc... mas a emulação de PSP é mais lenta do que na Exucaveira que é baseada na 1.4.

eu realmente recomendo o uso da Pombagira a serie de melhorias é enorme e o ppsspp pode atualizar e corrigir essa diferença de desempenho fácil fácil.

Como nao posso postar vai ai o link :

Código: Selecionar todos

http://boards.dingoonity.org/jxd-devices/(s7800b)-maetels-custom-rom-supercharged-pombagira-v1-05212014/
na minha opinião ambas estão perfeitas dentro das possibilidades de hoje que são baseadas nas roms da JXD.
Já to instalando !!!!!

Stranger_Eddie
Moderador - PSP
Moderador - PSP

23/04/2014

Estou testando esta firmeware Pombagira do Maetel aqui ...

Rápida consideração! No tutorial vc coloca os passos 1 / 2 / 3... Pelo menos aqui pra mim ao tentar o passo 2, dava erro (fail)... Fui do passo um pro 3 direto e instalou de boa! :y:

....

Este mapeador novo de botões é o que há de lindo :pedobear:

Em breve resultados! :D
Imagem

Bijux3
Usuário
Usuário
Consoles: Ps3

23/04/2014

Pra mim mudar da SUPERCARGED 2.2 tem que zerar o aparelho e partir da rom original da jxd? E nao desmerecendo a "macumba" do Maetel! Vale fazer a troca?
Des de ja Obrigado!

Nipoman
Usuário
Usuário

23/04/2014

Bijux3 escreveu:Pra mim mudar da SUPERCARGED 2.2 tem que zerar o aparelho e partir da rom original da jxd? E nao desmerecendo a "macumba" do Maetel! Vale fazer a troca?
Des de ja Obrigado!
Quando VC mandar a macumba firmware no jxd ele zera o que estava antes
Pode fazer tranquilo , não precisa instalar o original náo .
Mas so tire o SD card antes de fazer , pois Senão ele formata junto .

Stranger_Eddie
Moderador - PSP
Moderador - PSP

24/04/2014

Que firmeware FODÁSTICA que está esta Pombagira do Maetel :pedobear:

Até onde pude testar, tá rodando LINDAMENTE :awesome:

Só duas críticas a respeito... A barra que pode ser ocultada da Supercharged (que to sentindo falta, mas verei alguma alternativa).

E para o armazenamento interno, ou vc escolhe entre usar o SD externo ativando nas opções, mas desliga o interno. Tudo bem que é pequeno para um caso como o meu que uso stick de 64 GB... os 2.5 Gigas são poucos, mas não deixa de ser um espaço que não da para usar em conjunto. Se alguém souber como ativar ambos armazenamentos de forma simultânea igual na Supercharged eu agradeço :y:

Destaque para inicialização do aparelho... MENOS DE 10 SEGUNDOS :shock: :pedobear:
Imagem

Nipoman
Usuário
Usuário

28/04/2014

Stranger_Eddie escreveu:Que firmeware FODÁSTICA que está esta Pombagira do Maetel :pedobear:

Até onde pude testar, tá rodando LINDAMENTE :awesome:

Só duas críticas a respeito... A barra que pode ser ocultada da Supercharged (que to sentindo falta, mas verei alguma alternativa).

E para o armazenamento interno, ou vc escolhe entre usar o SD externo ativando nas opções, mas desliga o interno. Tudo bem que é pequeno para um caso como o meu que uso stick de 64 GB... os 2.5 Gigas são poucos, mas não deixa de ser um espaço que não da para usar em conjunto. Se alguém souber como ativar ambos armazenamentos de forma simultânea igual na Supercharged eu agradeço :y:

Destaque para inicialização do aparelho... MENOS DE 10 SEGUNDOS :shock: :pedobear:
Testei aqui esta Rom e esta bem rapida :dawg: :pedobear:
Mas como os SDs nao estao invertidos dai voltei para o exucaveira ;)
Esperar um update para voltar para a pombagira :dorgas:

Aposto que católicos e evangelicos usam o firmware original , pois o outrro e considerado pecado kkkkkkkk :dorgas:

Stranger_Eddie
Moderador - PSP
Moderador - PSP

28/04/2014

Nipoman escreveu: Testei aqui esta Rom e esta bem rapida :dawg: :pedobear:
Mas como os SDs nao estao invertidos dai voltei para o exucaveira ;)
Basta ir nas opções e selecionar "SD EXTERNO"... Fim de papo! :y: ... O único ponto estranho é que o espaço reservado como armazenamento interno se transforma em SD interno, só que não lê nem a pau :roll: ... ou seja, se vc desativar a opção de leitura do SD externo faz com que a memória interna se ative e deixa o SD externo como um grande "armazenamento" e não é esta ideia.

Queria que o Maetel desse um help nisto pra gente, tipo nem que tire este compartilhamento interno da memória (2.5 Gigas aproximadamente) pra não corromper ao ativar o SD Externo.

=============

Eu vou ficar na Pombagira porque ta muito boa!...

- O mapeador de botões está um negócio que é a coisa mais linda do mundo :pedobear: ... Além de ter aumentado ABSURDAMENTE a precisão dos analógicos, ficou MUITO... mas MUUUUUUUUUUUITO melhor pra configurar! O mapeador antigo, eu virava e mexia quando saísse da aplicação dava bug de conservar configuração dando travadas fortes no sistema. Agora não xD

- Só UM jogo que até agora do que tenho não ta rodando nem que a vaca tussa = que é o Double Dragon Trilogy https://play.google.com/store/apps/deta ... y&hl=pt_BR << Este só rodou na Supercharged... Tentei de tudo aqui, e nada! :/ ...

Bônus para quem estava com problemas da Side Bar, achei a MELHOR DE TODAS AQUI :awesome:

Ultimate Dynamic Navbar :right: post304231.html#p304231
Imagem

Responder
  • Informação