16/09/2013
Primeiramente sou fã do FIFA, mas vou tentar ser imparcial.
Achei a jogabilidade um pouco estranha, mas deve ser porque não estou acostumado, ficou mais dinâmico e a IA parece estar melhor. Os problemas são realmente com as licenças de clubes e estádios, a liga espanhola que sempre esteve completa vai estar sem alguns times licenciados, assim como os estadios, não haverá jogos na chuva já que eles "não tiveram tempo" para trabalhar nisso.
Não sei se os gráficos estão melhores, mas parece que está com uma luminosidade melhor, achei mais bonito.
Apesar do assunto ser o PES, vou dar minha opinião sobre a demo do FIFA, está mais difícil dominar a bola e mais fácil roubar, os jogadores com melhores atributos defensivos agora realmente são melhores, eles entram melhor no desarme e nos carrinhos, os jogadores piores fazem mais faltas.
No geral baseado nas demos, acho que não vale muito a pena comprar nenhum dos dois, e o PES ainda tem a vantagem de que há vários patchs muito bons que deixam os elencos atualizados, se fosse tu continuava com o 13 e instalava um patch bem feito. Mas nem sempre os jogos finais ficam como nas demos, então tu pode ir em uma lan e jogar um pouco para ver como ficou a versão final.