Não cheguei a viver a época 8-bits, e nem a 16-bits direito, ja que não tive muito contato com consoles dessa época(a não ser os Game Boys, se forem considerar), mas tem uns jogos em que eu realmente me divirto, como Ninja Gaiden, Mega Man, apesar de não conhecer muito.
Acredito que qualquer um possa apreciar jogos de tempos mais antigos, o problema é que, pra quem se acostuma a jogar jogos com gráficos "surpreendentes" e blablabla, ao olhar pra um jogo antigo, muitas vezes acha que o jogo é ruim, só pelo visual mais antigo

Gosto muito de jogos de várias épocas diferentes, e jogos de eras diferentes me divertem de jeitos diferentes. Ta certo que dificilmente encontramos em jogos de hoje em dia aquela gratificação por ter passado de uma fase incrivelmente difícil, mas também em jogos dos tempos atuais a história me prende mais(pelo menos eu né)

Bom, taí minha opinião, vamos discutir que o assunto tá bom

PS: Zerei Ninja Gaiden 2, mas o que vocês consideram zerar mesmo? Digo isso pois usei save states no jogo, mas não pra ficar salvando e voltando toda vez que morria ou que passava de uma parte difícil, e sim só quando ia parar de jogar, além de só salvar no in;icio dos checkpoints. Também acho u, bom assunto pra debater