"Baixe o Windows 10" >> Notificação na barra da Microsoft!

Discussão sobre PCs, Macs e outros tipos de computadores, incluíndo Hardware e Software
SolidBot
Site Admin
Site Admin
Consoles: PSP, 3DS, 360, PS Vita
Titulo: Mais Amor Pfv

06/10/2015

Vai acontecer a mesma mer** de sempre, nego vai lançar Vulkan, OpenGL Plus Advanced, Mantle, Super NVIDIA FX power edition e vai continuar funfando bem só no Windows com DirectX, como sempre. Anotem e cobrem.

Quanto ao Windows 10, rodando aqui maravilhosamente já a algum tempo. Ele é bem mais leve e menor (em espaço no disco tal) que o Windows 7, roda lindamente em qualquer máquina.

E isso da monitoração é EXATAMENTE o que o Scarecrow7 falou:
Scarecrow7 escreveu: Windows espia e espia hard, problema é pessoal achar que isso é novidade.
A MS que do nada começou a expor esse tipo de "controle" (que provavelmente não faz nada) para o usuário achar que esta no comando, lol :dorgas:
O que também é irrelevamente, maioria dos softwares que pessoal usa tem algum tipo de coletagem de dados ativada por padrão ou sugerida pelo bem maior da humanidade, continua não sendo novidade.
E funciona assim com qualquer outro SO, OSX, Android, iOS e penso até que com Linux se tu usar alguma distro que ja é mais focada no usuário final do que para servidores (pense ae Ubuntu, Debian), mas não tenho certeza nesse caso.

Agora
Scarecrow7 escreveu: adblock + noscript é só autismo e só serve para "ataques" de terceiros, não vai impedir que os serviços coletem seus dados.
Não é bem assim, a questão é que com adblock + noscript você limita a massa de dados coletada por qualquer entidade. Um simples limpar o cache do browser e trocar o IP normalmente te deixa "100% novo na internet". Agora se você está logado no Facebook, no Google e coisas do tipo e está navegando, dai é mais difícil. A partir do ponto que você fazer login nesses serviços de volta, sua experiência no resto da internet vai mudar.
Fonte: Eu faço publicidade no Google e no Facebook

E quanto a interface, eu pessoalmente achei animal. Infinito melhor que o Windows 8 (que é completamente não pensado para uso desktop). É questão de gosto total. Tem gente que até hoje não consegue LERIGOW a interface XP por exemplo. Eu mesmo só abro o iniciar para ver o clima no Widget que está fixo lá, o resto é basicamente "Tecla do Windows" > digito o começo do nome do programa que quero usar > enter. Nunca mais usei atalhos no iniciar
Dúvidas? Leia as regras do fórum

Outros sites da rede NewsInside:
http://www.newsinside.org - Notícias e tutoriais da cena homebrew

Amido
Site Admin
Site Admin
Consoles: Wii/DSi/PSP/PS3/PS4
Titulo: Recorte aqui
Contato:

06/10/2015

TioSolid, passa na seção de opinião sr sumido dono do recinto.
Imagem

Scarecrow7
Usuário
Usuário
Consoles: Not even once
Titulo: Falta de Classe

07/10/2015

TioSolid escreveu:Vai acontecer a mesma mer** de sempre, nego vai lançar Vulkan, OpenGL Plus Advanced, Mantle, Super NVIDIA FX power edition e vai continuar funfando bem só no Windows com DirectX, como sempre. Anotem e cobrem.
É possível.
O que não quer dizer que o Vulkan não vai ser amplamente adotado: Android vai eventualmente usar como backend primário (e é um dos OS mais utilizados no mundo), tanto nvidia quanto amd já terão drivers suportando tanto no linux quanto no windows day 1, consoles poderão suportar para facilitar jogos multiplataformas (Sony disse que estava pesquisando suportar, Nintendo é contribuidora do projeto). A API vai estar ai e bem suportada\documentada, e vai ser mais limpa e fácil de se lidar do que a extension-fuck-fest do OpenGL.

Mantle por si só já foi uma vitória enorme.
Chamou a atenção da indústria para a necessidade de uma API de baixo nível, e praticamente concebeu o que o DX12 é hoje.
Sem falar que a maioria do código foi doado para a Khronos, então ele sempre vai viver no Vulkan.

D3D9 já existe nativamente no linux via gallium nine e funciona surpreendentemente bem, então sempre há esperança para tudo.
TioSolid escreveu:Não é bem assim, a questão é que com adblock + noscript você limita a massa de dados coletada por qualquer entidade. Um simples limpar o cache do browser e trocar o IP normalmente te deixa "100% novo na internet". Agora se você está logado no Facebook, no Google e coisas do tipo e está navegando, dai é mais difícil. A partir do ponto que você fazer login nesses serviços de volta, sua experiência no resto da internet vai mudar.
Fonte: Eu faço publicidade no Google e no Facebook
Quis dizer exatamente o que eu disse, que usar noscript + adblock não vai impedir os serviços (google, facebook,bing, etc) de coletar os seus dados.
Eles serem ou não capazes de atribuir uma identidade a eles é irrelevante no ponto de o Darkus achar que é uma medida funcional quanto a isso.

E sobre distros linux também espionarem...
É extremamente possível.
Nego acha bugs\"eastereggs" que passaram despercebidos durante anos até nos dias de hoje, é extremamente coerente presumir a possibilidade de uma backdoor bem escondida em algum módulo vital no kernel. É engraçado na verdade, o linux pode ser o maior honeypot da história e ninguém se deu conta disso ainda. :dorgas:

Quanto ao Ubuntu, eles coletavam alguns dados para a Amazon.
Cagaram na cabeça da canonical e acho que removeram, lol
Para uma internet repleta de butthurt e lágrimas deliciosas.
Imagem
Imagem

Tear
Moderador - NDS
Moderador - NDS
Consoles: PSP, PS4, PS3, Vita, 3DS, WiiU
Titulo: Cirilla of Vengerberg <3
PSN ID: TearRehem

07/10/2015

Lerei o tópico inteiro quando chegar em casa, mas uma dúvida que eu não consigo tirar é sobre CLEAN INSTALL do windows 10.

Sei que pra aproveitar essa promoção eu teria que passar do win8 ou 8.1 direto pro 10, mas aí que mora meu problema.

Peguei um notebook do escritório pra mexer, além dele ser EXTREMAMENTE lento com win8, o antigo usuário dele era um ladrãozinho que sabia mexer em PC (não só seu usuário besta de escritório) e existe a possibilidade de ter sido instalado algum programa espião, algum tipo de keylogger, já que estavam instalados 3 programas de acesso remoto, bem estilo team viewer.

Estou lutando com a BIOS do notebook pra conseguir instalar o meu win7 (ele simplesmente não aceita bootar pelo pendrive de boot), mas estou a ponto de desistir e instalar win10. Mas claro, quero instalação do zero, pq o meu ponto é mexer em contas de banco nele.

E não, distro Linux não é opção pq gerenciador bancário para empresa não gosta de Linux.
Pra dizer um dos absurdos, o token de um dos bancos não aceita mais de jeito nenhum navegador 64bits depois de 1 ano funcionando normalmente em navegador 64bits, sabe-se lá pq...

Enfim, como fazer uma instalação limpa do win10 do zero aproveitando essa promoção? :umm:

PS. Pode me chamar de noob mesmo, pq desde o advento do odiado win8 eu me sinto noob mexendo em PCs..
Imagem Imagem > hahaha Imagem
Lista (em atualização) de jogos PS3/4 e PSVita - Isto não é um fórum! Isto aqui é um hospício! - by Eddie

SolidBot
Site Admin
Site Admin

07/10/2015

Única opção de instalação clean do Win 10 é Instalando o 7 / 8 > Resgatando a promoção pelo íconezinho no tray e instalando o Win 10 a partir dela. Na instalação vai ter a opção de você manter as coisas atuais ou manter nada. Dai depois de instalado só apagar o Windows antigo (tipo como se fosse remover um update do windows) que o espaço é liberado.

Como a máquina está bem AIDS de acordo com você, o qeu você pode fazer é:
Instalar o Windows 7 do zero (com a key atual, válida) e dai Atualizar pro Windows 10. Feito isso UMA VEZ, você pode instalar o Windows 10, zero, da mídia, quantas vezes quiser depois (desde que não troque nada do hardware).

Piro_Maniak
Usuário
Usuário
Consoles: Muitos...
Live ID: Piro_ManiakONE
PSN ID: Piro_Maniak

07/10/2015

Só toma cuidado que caso você não tenha a midia original de instalação do Windows 7, vai ter de caçar uma midia compativel com a sua key.
Imagem

SolidBot
Site Admin
Site Admin

07/10/2015

Ah é mesmo. Isso é importante.

Outra coisa também: DEpois de casado o seu hardware com o Windows 10 uma vez (via update no caso no assunto do tópico), você pode formatar o PC e instalar o Windows 10 de qualquer mídia, SEM SERIAL. Ao terminar a instalação e tu entrar na internet, em algumas horas ele já ativa seu windows magicamente

Scarecrow7
Usuário
Usuário
Consoles: Not even once
Titulo: Falta de Classe

07/10/2015

Lembrando que você pode instalar uma distro linux e usar VirtualBox + Windows XX para esse tipo de coisa.
É uma opção se tudo mais falhar.

Sobre o boot de instalação...
Por algum motivo obscuro minha placa-mãe\BIOS parou de bootar flashdrives formatados em FAT/FAT32/exFAT, ela só esta aceitando se ele estiver em NTFS. Ou seja, se um formato não funcionar, tente outro se for possível.

Outro truque que usei uma vez foi "emular" o USB como se fosse um HD, e colocar ele em primeiro lugar no "boot devices"-like.
Isso foi porque não conseguia achar a caralha do botão que fazia aparecer o menu de boot aparecer naquele PC.
Para uma internet repleta de butthurt e lágrimas deliciosas.
Imagem
Imagem

SolidBot
Site Admin
Site Admin

07/10/2015

É então aqui em casa eu tenho esse problema também. Meu desktop dá boot até fita K7 penso eu, enquanto o desktop da shu NÃO DÁ boot com Pendrive de jeito nenhum (mesmo reconhecendo eles na BIOS). E ela tem um Phenom 4 (não lembro o socket, mas a placa mãe dela é nova, USB3 tal). É muito sorte mesmo

vardeba
Usuário
Usuário
Consoles: psp ps2/3/4 3dsxl jxd7800b
Titulo: Minduim
PSN ID: vardebao

07/10/2015

Quem instala notebook sabe bem a mer** que virou depois que saiu o Windows 8.
Os notebooks vem com a bios pré configurada para dar boot pelo tal do windows boot manager (ou algo assim).

Primeira coisa é procurar as opções de segurança e desabilitar o tal de Secure Boot (que pode ter outro nome dependendo da marca do note).
Tem vários tutos com video ensinando como dar boot por pendrive em modelos específicos.
Mesmo eu que instalo muito, as vezes não encontro a opção correta e tenho que recorrer ao youtube e afins.

Resumindo: bios travada para não dar boot por nada que não seja a partição misteriosa do boot manager, desabilita isso nas opções de segurança (quase sempre), salva e reinicia o note, entra novamente na bios que já deve aparecer as novas opções de boot. As vezes, quando você desabilita o secure boot, aparece magicamente uma opções logo abaixo sobre o tipo de S.O será instalado, algo como Legacy, ou Custom, ou até WindowsOld/Windows7/WindowsNew... XD

Ainda não mudei para o 10, não por medo dos rastreios e tal, mas sempre demora um pouco para as coisas que usamos no dia a dia serem portadas legal para os windows novos, principalmente os acessos a bancos. Sem contar a preguiça de configurar "TUDO" que tem no meu pc novamente... passar backup... é, dá preguiça até de tentar lembrar...
"sem assinatura porque sim"

Responder
  • Informação