E sim, alguns PCS você tem razão. Como o boot está protegido por secure boot, você tem que desativar para poder dar boot com o Win7 ou qualquer outro dispositivo haha. Mas isso nao é culpa do Windows 8. É que como o Windows 8 limou várias coisas LEGADAS, os notebooks "pré montados" normalmente costumam vir com UEFI e Secure Boot Ativo (até porque, sem secure boot você não consegue usar bitlocker ou coisas do tipo).
Isso é maravilhoso cara. Não sei Do Windows 7 pro 10 (pois no meu caso formatei meu lap) mas do Windows 8 pro 10 (meu desk) ele salvou absolutamente tudo, até a posição dos ícones no Desktop. A migração foi 100% redonda e meus dados TODOS ficaram nos mesmos lugares, achei genial. Lembrando que, caso ele precise destruir os dados do seu PC, ele vai te avisar disso durante a migração (dentro do seu windows antigo ainda, pelo programa de migração) e caso possa, ele vai te dar a opção também (manter dados e programas, manter apenas dados ou limar tudo). Meu Windows 8 eu tive a a opção, no Windows 7 eu só tive a opção de apagar tudo (porque meu Windows 7 era inglês e meu Windows 10 era PT-BR)vardeba escreveu: Ainda não mudei para o 10, não por medo dos rastreios e tal, mas sempre demora um pouco para as coisas que usamos no dia a dia serem portadas legal para os windows novos, principalmente os acessos a bancos. Sem contar a preguiça de configurar "TUDO" que tem no meu pc novamente... passar backup... é, dá preguiça até de tentar lembrar...