Linux Geral

Discussão sobre PCs, Macs e outros tipos de computadores, incluíndo Hardware e Software
Amido
Site Admin
Site Admin
Consoles: Wii/DSi/PSP/PS3/PS4
Titulo: Recorte aqui
Contato:

04/09/2014

Scarecrow7, LOOOOL
Imagem

hunter0617
Moderador Global
Moderador Global
Consoles: PSP-1000&2000 / iPhone3G
Titulo: DIE EVERYONE!!!
Contato:

05/09/2014

Amido escreveu:Darkus, pelo que vi ele quer um linux server para web host, php,mysql, cgi, etc XD
É isso ae ;)

Yskar

05/09/2014

Aí c abriu um leque colossal hunter, bom, mais de imediato recomendo você estudar o LAMP:
http://en.wikipedia.org/wiki/LAMP_(software_bundle" onclick="window.open(this.href);return false;)

Amido
Site Admin
Site Admin
Contato:

05/09/2014

Darkus, mas aredito que ele quira usar cPanel !!!

1 ano free de licença:

http://enkompass.cpanel.net/" onclick="window.open(this.href);return false;
Imagem

tarrrva
Usuário
Usuário
Consoles: ps3, ps2, psp
PSN ID: tarrrva

05/09/2014

Galera alguém conhece e/ou trabalha com o zabbix? Se sim, algum bom curso pra indicar ou material bom de estudos... Vlws
Imagem

Yskar

05/09/2014

Amido escreveu:Darkus, mas aredito que ele quira usar cPanel !!!

1 ano free de licença:

http://enkompass.cpanel.net/" onclick="window.open(this.href);return false;
Ele não especifica que diabo ele quer... :palm:

Amido
Site Admin
Site Admin
Contato:

06/09/2014

Darkus, jabodês baruco dé? XD
Imagem

hunter0617
Moderador Global
Moderador Global
Consoles: PSP-1000&2000 / iPhone3G
Titulo: DIE EVERYONE!!!
Contato:

07/09/2014

Darkus escreveu:Aí c abriu um leque colossal hunter, bom, mais de imediato recomendo você estudar o LAMP:
http://en.wikipedia.org/wiki/LAMP_(software_bundle" onclick="window.open(this.href);return false;)
Na verdade eu queria uma recomendação.

Servindo para aprender BEM como funciona montar o servidor para web site está perfeito.
O que eu tinha testado na época com o Debian foi somente configurar o Debian para funcionar como servidor e hospedar o site nele.
Depois acessar o site por uma rede externa.

Não usei nenhum sistema como cPanel ou CMS (talvez eu instalei o Wordpress... não lembro), só liberei o Debian para funfar como servidor mesmo.
A questão que eu queria apronfundar um pouco mais é depois de liberar como servidor, o que fazer?
Instalar algum programa ou sistema de segurança (fora os que são instalados na hora de configurar o servidor).
Talvez eu tenha aprendido tudo que é necessário e eu que estou achando que não aprendi, mas de qualquer forma,
se o pessoal puder compartilhar seus conhecimentos de como montar um servidor para hospedagem de sites, ficaria grato.

Melhor assim? :dawg:

Yskar

07/09/2014

Aí o bicho já pega por que quando eu fiz isso me fudi pela falta de conhecimento de CCC, xô chamar o tio que ele sabe mais disso que eu! :dorgas:
Eu prefiro só assinar e os caras que se virem! Manjo mais Linux pra uso doméstico. (e nem é tanto)

SolidBot
Site Admin
Site Admin
Consoles: PSP, 3DS, 360, PS Vita
Titulo: Mais Amor Pfv

07/09/2014

Recomendando então aqui.

LAMP é bom porque tu instala o servidor e já vem tudo instalado. A desvantagem é que se você tentar desinstalar algo vai desinstalar tudo (ou as vezes nem dá porque vem "embutido").
Como você tem experiência com Debian, recomendo que instale tudo manual porque basta dar apt-get install, é muito simples :)

E quanto a configuração do servidor, o "bare minimum" pra usar qualquer CMS ou fórum (wordpress, phpbb, magento, etc) é:
  • Apache (você pode claro instalar NGINX, mas apache é mais mastigado pra achar configs prontas na net);
  • PHP 5;
  • MYSQL Server;
  • Addons do php (php-mysql, gd, curl, pear);
  • Servidor de email (Sendmail ou postfix, eu instalaria postfix porque menor e mais simples);
Com isso você já faz absolutamente tudo no servidor. Se você for hospedar apenas um site no servidor, nem se preocupe de instalar PAINEL. Caso vá hospedar mais coisas, coloque webmin, cpanel é dor e cancer pra usar em servidor privado assim.

Como ferramenta de GERENCIAMENTO, recomendo tu instalar somenteo phpmyadmin para gerenciar bancos de dados pela interface web. Porém só ative ele (a url dele via apache no caso) quando tu for usar. Usou, desative a config dele porque isso "na teoria" da acesso remoto a todos os bancos de dados da sua máquina né.

Por fim recomendo tu ENTENDER COMO FUNCIONA e instalar o fail2ban, que é um barato que bloqueia ataques de bruteforce na sua ssh, servidor de email e sites apache
Dúvidas? Leia as regras do fórum

Outros sites da rede NewsInside:
http://www.newsinside.org - Notícias e tutoriais da cena homebrew

Responder
  • Informação