Página 1 de 1

Office Mobile para iPhone e Android DI GRÁTIS!

Enviado: 28/03/2014
por Yskar
No ano passado, a Microsoft lançou versões do Office Mobile – com Word, Excel e PowerPoint – para usuários do iPhone e Android. O app era gratuito, mas para editar e até mesmo visualizar arquivos, você precisava de uma assinatura do Office 365 – que custa R$ 21 por mês ou R$ 209 por ano. Não mais: a Microsoft liberou o app para todos.

Você pode baixar de graça a versão para iPhone e Android. A empresa diz ao The Next Web que o objetivo é alinhar o Office Mobile para Windows Phone com suas versões para plataformas da concorrência.

Por um lado, isso tira um diferencial do Windows Phone. Por outro lado, mostra como a Microsoft está dedicada a reinventar seus produtos. Depois que Satya Nadella assumiu o cargo de CEO, esperávamos que a empresa se tornasse ainda mais voltada para serviços e nuvem – e a nova estratégia do Office e OneNote aponta exatamente para isso.

office android

Os apps para Android e iPhone são bastante parecidos. Você começa fazendo login com sua conta da Microsoft, e pode editar seus arquivos do OneDrive, do smartphone, ou criar documentos do Word e Excel (não é possível criar um PowerPoint do zero no celular).

A maior vantagem do Office talvez seja manter toda a formatação do arquivo original, incluindo gráficos, animações e comentários. No entanto, tudo é bem limitado. No Word, não dá para formatar parágrafos nem mudar a fonte – só alterar texto e inserir negrito/itálico/sublinhado e cores. No PowerPoint, você só pode mudar o texto: nada de ajustar o tamanho de caixas de texto, fontes nem o layout dos slides.

A parte mais avançada do Office Mobile, sem dúvida, é o Excel: há um guia para inserir qualquer fórmula que você desejar, e dá até para criar gráficos direto no celular. Também é possível exibir números como data, moeda ou porcentagem. Confira nosso hands-on aqui.

Office

Ontem, também foi lançado o Office Mobile para iPad, que traz muito mais recursos que a versão para iPhone, aproveitando a tela maior. No entanto, para editar documentos, você precisa assinar o Office 365.

Por enquanto, o app não foi adaptado para tablets Android, mas é questão de tempo: um porta-voz da Microsoft diz ao TNW que “no futuro, traremos apps do Office para a Loja do Windows e outras plataformas populares, incluindo tablets Android”. E sim, também teremos versões Metro do Office para Windows 8. Por enquanto, não há prazo para isso acontecer.

Usuários do Android já têm o QuickOffice; donos do iPhone contam com o iWork. Mas como o Office Mobile é de graça, não custa nada experimentar – baixe-o na App Store ou Google Play.
http://vimeo.com/90257069" onclick="window.open(this.href);return false;

Fontes:
http://gizmodo.uol.com.br/office-mobile-de-graca/" onclick="window.open(this.href);return false;

Re: Office Mobile para iPhone e Android DI GRÁTIS!

Enviado: 28/03/2014
por Stranger_Eddie
Tem tanto Office na play store para android que não sei qual é o melhor :roll:

Re: Office Mobile para iPhone e Android DI GRÁTIS!

Enviado: 29/03/2014
por nixal
O quick office já vem como padrão nos android mais atuais.
Para abrir e ler os arquivos e até .pdf não tenho do que reclamar... Até edições simples é de boa.

Re: Office Mobile para iPhone e Android DI GRÁTIS!

Enviado: 29/03/2014
por Yskar
Sinceramente se eu posso evitar usar qq coisa da MS eu evito o máximo possível.
Google idem.

Como to na bos** sem ter pra onde correr e por preguiça e comodismo, continuo com um email do hotmail :dorgas:

Re: Office Mobile para iPhone e Android DI GRÁTIS!

Enviado: 29/03/2014
por Stranger_Eddie
To lendo umas resenhas que tiraram o gerenciador de arquivos do QuickOffice.

To sem paciência pra ficar criando conta na MS para baixar uma porcaria de Office que pelo que to vendo é bem limitado nas funções.

Se a ideia é ter um Office, ao meu ver tem que ter no mínimo ótimas opções para edição de planilhas do excel, power point e documentos word.

E um dos focos principais. TER OFF-LINE (nada de estar conectado pra usar em nuvem mimimimi).


Continuo sem saber qual pacote Office realmente DECENTE para Android. Não instalei nenhum no meu Tablet aqui justamente porque do que to lendo, são tudo com jeitão de app para smartphone. Quero um Office com boa gama de funções do Excel (não precisa ser tudo, mas que tenha uma vasta quantidade).

Re: Office Mobile para iPhone e Android DI GRÁTIS!

Enviado: 29/03/2014
por Yskar
C quer demais!

Na verdade o povo usa Excel "errado", por isso nenhum programa substitui ele, o povo usa Excel em vez de usar banco de dados...

Re: Office Mobile para iPhone e Android DI GRÁTIS!

Enviado: 29/03/2014
por Stranger_Eddie
Banco de dados é não é a mesma coisa que fazer cálculos, estatísticas, macros, gráficos, percentuais, análises criticas, gerenciamento em business intelligence, etc.

Com um banco de dados na mão, se usa uma outra ferramenta para criar o resultado visual de gerenciamento. E no caso o Excel é esta ferramenta de edição. E já que só acho no máximo um Excel muito básico pra Android. Que se lasque, fico só na versão de PC.

Re: Office Mobile para iPhone e Android DI GRÁTIS!

Enviado: 30/03/2014
por Yskar
Dá pra fazer tudo isso com banco de dados também, basta SABER banco de dados. :dorgas:
Mas eu me refiro mais ao povo que extrapola o excel e coloca coisas de VB, inserção a SQL e tal.

Macros, gráficos, analise crítica qualquer programa de planilha faz, entendeu?

Re: Office Mobile para iPhone e Android DI GRÁTIS!

Enviado: 30/03/2014
por Stranger_Eddie
Darkus.... Banco de dados é uma coisa .... Programas que compilam o banco de dados e transforma em um resultado analítico (visual) é outra!

Um arquivo txt pode ser um banco de dados.


Qualquer outra tralha de programa não tem o que o Excel tem de bate pronto! Sistemas operacionais tipo SAP, Protheus, etc, tem mascaras em programação com códigos para serem bloqueados a nível de usuário comum. Só que pra montar um SO em uma empresa de ponta, primeiro precisa de uma consultoria + 2 a 3 anos (tendendo a muito mais) + milhões para ser colocado a nível corporativo. E no caso o Excel é uma solução tipo.... "aconteceu isto ontem... preciso de uma analise de resultado pra anteontem".


Convença a todos clientes do mundo que mal sabem apertar "send" nos e-mails para instalarem em suas máquinas linguagem de programação para compilar uma planilha de Excel (que tem no CD do manolo ali da esquina por cincão) e pronto! :y:

No mundo do dinheiro se aprende até falar Esperanto digitando em Mandarim num teclado com grafia do Predador

Re: Office Mobile para iPhone e Android DI GRÁTIS!

Enviado: 06/04/2014
por Scamball
eu uso o Quickoffice da Google, é mto bom, resolvo meus exercícios de Cálculo Numérico no "excell" dele tranquilo