Dúvida sobre a cena do Wii atualmente

SHGS
Usuário
Usuário
Consoles: ps2, psp e ps3
Titulo: java > c++

08/12/2011

Galera, simples e direto: O que eu queria saber é como está a cena do Wii agora.Tipo, se eu comprar um Nintendo Wii agora, aqui no Brasil, claro, existe alguma restrição quanto ao desbloqueio que nem na cena do ps3, que o VG pode vir com uma firmware muito alta e tal, ou não tem nenhum problema em relação a isso? E outra coisa: parece que os nintendos wii que são comprados agora não aceitam a gravação dos jogos em dvd, então eu teria que usar um "dispositivo de armazenamento externo" como um HD no caso. Mas esse HD pode ser o mesmo que eu uso no ps3, que é formatado em FAT32, em vez de NTSF, ou tem alguma restrição em relação a isso? Flw

Ah, esqueci, se eu colocar o Wii em uma televisão com resolução HD, a imagem fica feia ou mesmo sem ter HDMI a imagem do Wii é bonita?

Wolfterro
Moderador - Wii
Moderador - Wii
Consoles: Wii,X360,PS3,NDS,N64,GBASP,PS1
Titulo: Ippen... Shinde miru?
Live ID: Wolfct2v
PSN ID: Wolfterro2v
Contato:

09/12/2011

Pode comprar qualquer Wii, todos os Wiis vendidos hoje em dia são desbloqueáveis, não importando o Firmware.

Sim, os novos modelos não permitem rodar backups em DVD, é necessário um HD externo, alguns são compatíveis e outros não (a grande maioria é compatível), aqui tem uma lista boa de compatibilidade e incompatibilidade: http://wiki.gbatemp.net/wiki/USB_Device ... ility_List

O HD pode ser formatado em FAT32, NTFS ou WBFS (formato próprio do Wii, se formata usando o WBFS Manager), recomenda-se usar o WBFS.

Normalmente, dependendo da televisão, a imagem pode não ficar muito boa, mesmo com vídeo componente, não sei quanto ao HDMI já que é necessário comprar um adaptador próprio pra ele, pois o console em si não tem saída HDMI.
Imagem
Imagem
Imagem

Wii 4.2U Softmod - Xbox 360 Slim 4GB LT+ 3.0 - Playstation 3 Slim 160GB CFW Rebug 4.46.1 REX + Ext. HDD 1TB - Nintendo DS Lite + R4 Wood + Ez Flash 3 in 1

SHGS
Usuário
Usuário
Consoles: ps2, psp e ps3
Titulo: java > c++

09/12/2011

Wolfterro, Valeu cara, ajudou muito. Só mais algumas coisas, sobre esse formato próprio do Wii, é só uma recomendação, ou tem alguma coisa a ver com performance dos jogos, compatibilidade, alguma coisa assim? É que eu já adquiri o HD do play3 e ainda tem bastante espaço livre, mas não queria ter que formatar de novo pra ter que usar no Wii, eu queria mesmo é usar ele nos dois sem problema, isso seria possível?

Pra encerrar, uma coisa que me veio a cabeça agora, o Wii tem retrocompatibilidade com o GameCube e existem os emuladores pra ele também né, mas pra isso tem que comprar o controle do GC a parte ou roda de boa só com Wii remote e Nunchuk? Fora que ainda posso usar o Classic controller né?

Wolfterro
Moderador - Wii
Moderador - Wii
Consoles: Wii,X360,PS3,NDS,N64,GBASP,PS1
Titulo: Ippen... Shinde miru?
Live ID: Wolfct2v
PSN ID: Wolfterro2v
Contato:

09/12/2011

Olha, WBFS é recomendado por ter um bom desempenho e por ser melhor e mais compacto pra passar os jogos, FAT32 é necessário que você divida o jogo e é lento nos carregamentos, não recomendo muito, qualquer coisa, cria outra partição só pro Wii.

Os emuladores pra GC tem versões pra Wii também, use os do Wii e é possível usar o WiiMote + Nunchuck, Controle de GC e Classic Controller.
Imagem
Imagem
Imagem

Wii 4.2U Softmod - Xbox 360 Slim 4GB LT+ 3.0 - Playstation 3 Slim 160GB CFW Rebug 4.46.1 REX + Ext. HDD 1TB - Nintendo DS Lite + R4 Wood + Ez Flash 3 in 1

Responder
  • Informação