A revista norte-americana Time publicou uma nova entrevista com Tatsumi Kimishima, o novo presidente da Nintendo, no qual o executivo comentou um pouco sobre o NX, o próximo console/portátil/ainda-não-sabemos/ da empresa.
“Quanto ao NX, eu disse que ele é diferente e obviamente uma nova experiência,” ele disse na entrevista. “Nós conversamos sobre a transição do hardware do Wii para o Wii U e como é difícil explicar pro consumidor o que é diferente e novo sobre o novo hardware. É difícil os convencer a trocar sua plataforma atual pela próxima plataforma.”
“Tendo dito isso, eu posso garantir a você que não estamos construindo a próxima versão do Wii ou Wii U,” ele continuou. “É algo único e diferente. É algo no qual nós temos que nos afastar daquelas plataformas para fazer algo que vai agradar nossos consumidores.”
Entre os rumores circulando por causa do NX, está que a fabricação do console vai começar pra valer em março do ano que vem.
De acordo com o Digitimes, publicação asiática de Taipé especializada em tecnologia, a fabricação em massa do NX, próximo console da Nintendo, vai ter início no fim do primeiro trimestre de 2016, então, aproximadamente em março.
O site diz que o alvo da Nintendo é vender 20 milhões de unidades do console para varejo no ano que vem, o que seria um feito absurdamente incrível. Os fornecedores de componentes para a máquina, entretanto, tem uma estimativa bem mais realista, mas que ainda representaria uma presença saudável do NX no mercado.
Eles crêem que entre 10 e 12 milhões de unidades vão ser vendidas para varejo em 2016. Para comparação, o próprio Digitimes estima que o Xbox One e o PS4 vão ficar com 13 e 18 milhões unidades, respectivamente, no ano que vem.
Por fim, a Foxconn Electronics é a suposta escolhida para fabricar o NX. As empresas Foxconn Technology, Macronix, Pixart Imaging, Coxon Precise Industrial, Nishoku Technology, Delta Technology, Lingsen Precision Industries e Jentech também serão fornecedoras de componentes para o aparelho.
Fonte: http://jovemnerd.com.br/nerd-news/