NX será “diferente” do Wii e Wii U, diz presidente da Ninten

Romsonline
Usuário
Usuário
Consoles: PC
Titulo: Colecionador de Roms
Live ID: Viva a Aventura

03/12/2015

Imagem
A revista norte-americana Time publicou uma nova entrevista com Tatsumi Kimishima, o novo presidente da Nintendo, no qual o executivo comentou um pouco sobre o NX, o próximo console/portátil/ainda-não-sabemos/ da empresa.

“Quanto ao NX, eu disse que ele é diferente e obviamente uma nova experiência,” ele disse na entrevista. “Nós conversamos sobre a transição do hardware do Wii para o Wii U e como é difícil explicar pro consumidor o que é diferente e novo sobre o novo hardware. É difícil os convencer a trocar sua plataforma atual pela próxima plataforma.”

“Tendo dito isso, eu posso garantir a você que não estamos construindo a próxima versão do Wii ou Wii U,” ele continuou. “É algo único e diferente. É algo no qual nós temos que nos afastar daquelas plataformas para fazer algo que vai agradar nossos consumidores.”

Entre os rumores circulando por causa do NX, está que a fabricação do console vai começar pra valer em março do ano que vem.

De acordo com o Digitimes, publicação asiática de Taipé especializada em tecnologia, a fabricação em massa do NX, próximo console da Nintendo, vai ter início no fim do primeiro trimestre de 2016, então, aproximadamente em março.

O site diz que o alvo da Nintendo é vender 20 milhões de unidades do console para varejo no ano que vem, o que seria um feito absurdamente incrível. Os fornecedores de componentes para a máquina, entretanto, tem uma estimativa bem mais realista, mas que ainda representaria uma presença saudável do NX no mercado.

Eles crêem que entre 10 e 12 milhões de unidades vão ser vendidas para varejo em 2016. Para comparação, o próprio Digitimes estima que o Xbox One e o PS4 vão ficar com 13 e 18 milhões unidades, respectivamente, no ano que vem.

Por fim, a Foxconn Electronics é a suposta escolhida para fabricar o NX. As empresas Foxconn Technology, Macronix, Pixart Imaging, Coxon Precise Industrial, Nishoku Technology, Delta Technology, Lingsen Precision Industries e Jentech também serão fornecedoras de componentes para o aparelho.

Fonte: http://jovemnerd.com.br/nerd-news/
ImagemImagem

Yskar

03/12/2015

De bom só quero que todos adotem o Vulkan e o DX 12 morra a míngua!
Mas estou bem curioso sobre esse NX, mas duvido muito que vá me interessar ao ponto de querer comprar um.

BrazMii
Usuário
Usuário
Consoles: TODOS DA SONY
Titulo: OH,REALLY!? KKKKxD
PSN ID: RaioAzul

04/12/2015

Que seja bom!

SolidBot
Site Admin
Site Admin
Consoles: PSP, 3DS, 360, PS Vita
Titulo: Mais Amor Pfv

04/12/2015

Que rode os jogos da geração em que ele for lançado pelo menos né, para não se tornar mais um console só com jogos da Nintendo. Não precisa rodar todos A+, mas rodando pelo menos os mais "simples" (um need, um fifa, um cod, essas coisas) já ajuda bem a alavancar as vendas dele.

No mais, vamos ver o que vai ser o controle agora
Dúvidas? Leia as regras do fórum

Outros sites da rede NewsInside:
http://www.newsinside.org - Notícias e tutoriais da cena homebrew

limpumper
Moderador Global
Moderador Global
Consoles: Wii,PSP,DS,PS1,PS2,PS3,DC,GBC
Titulo: Fera meu!
PSN ID: limpumper
Contato:

09/12/2015

Que venha com um controle...
Só isso que espero...
Faz 2 consoles que a nintendo não fabrica controle.
Imagem

Ausente, porém presente.

Xinaman
Usuário
Usuário
Consoles: Wii, Wii U, Xbox 360, 3DS

10/12/2015

Wii U Pro controller?
Imagem

Yskar

10/12/2015

Eles deveriam usar o new 3DS como controle e fim de papo.

Piro_Maniak
Usuário
Usuário
Consoles: Muitos...
Live ID: Piro_ManiakONE
PSN ID: Piro_Maniak

10/12/2015

Assim como a Sony fez com o Vita
Imagem

Amido
Site Admin
Site Admin
Consoles: Wii/DSi/PSP/PS3/PS4
Titulo: Recorte aqui
Contato:

10/12/2015

Yskar, nao, new 3ds vende horrores e muitos jogos, segtundo controle o vita é porque jogos.....
Imagem

Yskar

10/12/2015

Sinceramente não tenho sentido essa falta de jogos, até os que tem dado na PSN+ está me satisfazendo um bocado.
Pra me deixar totalmente satisfeito bastaria port do Gravity Rush 2 e do Demon's Soul.
Mas como esse não é um tópico de PSVita vamos manter ontopic.

Bem, eles poderiam vender com e sem o 3DS, porém obviamente cobrando por ele, e meio que fazer como o remoteplay do PSVita mesmo, o WiiU muitas vezes faz o mesmo...
Me parece ser um caminho natural.

Responder
  • Informação