Vale a pena comprar Wii Japones ?

Azz01
Usuário
Usuário

27/06/2014

To quase fechando com um Wii Japones (sem nenhum mod, original de fabrica) o modelo é o RVL-001 ou seja, possui retrocompatibilidade com Game CUbe, as duvidas que eu tenho é:

- Consigo trocar o idioma dele para Ingles ?

- Consigo desbloquear ele sem a necessidade de usar um disco original ? Digo por soft mod, pois quero colocar uns emuladores e claro rodar GC tudo isso via Pen Drive ou HD portatil

:D

Wolfterro
Moderador - Wii
Moderador - Wii
Consoles: Wii,X360,PS3,NDS,N64,GBASP,PS1
Titulo: Ippen... Shinde miru?
Live ID: Wolfct2v
PSN ID: Wolfterro2v
Contato:

28/06/2014

- Sim, basta trocar a região dele e instalar o System Menu da região que preferir, esse processo é descrito no tutorial de softmod daqui do fórum.

- Sim, basta usar o Letterbomb (caso esteja na 4.3) ou o Bannerbomb (caso esteja na 4.2 ou 4.1) e você poderá fazer o processo de softmod sem a necessidade de um jogo original específico.
Imagem
Imagem
Imagem

Wii 4.2U Softmod - Xbox 360 Slim 4GB LT+ 3.0 - Playstation 3 Slim 160GB CFW Rebug 4.46.1 REX + Ext. HDD 1TB - Nintendo DS Lite + R4 Wood + Ez Flash 3 in 1

Azz01
Usuário
Usuário

28/06/2014

Wolfterro escreveu:- Sim, basta trocar a região dele e instalar o System Menu da região que preferir, esse processo é descrito no tutorial de softmod daqui do fórum.

- Sim, basta usar o Letterbomb (caso esteja na 4.3) ou o Bannerbomb (caso esteja na 4.2 ou 4.1) e você poderá fazer o processo de softmod sem a necessidade de um jogo original específico.
Cara muito obrigado pela resposta, era só isso que eu estava procurando pois foi o unico Wii que eu achei em perfeito estado e com a retrocompatibilidade, e ainda vem um cabo video compronente :awesome:

Só mais uma coisa, posso atualizar ele primeiro para 4.3 e depois fazer todo o processo troca de região, linguagem e depois desbloquear ?

Achei um video aqui mostrando como faz o processo de região, posso usar ele como referencia ? O video no caso é esse e foi feito em um Wii Japones para EUA

watch?v=MyyAXo489A4

Wolfterro
Moderador - Wii
Moderador - Wii
Contato:

28/06/2014

Pode atualizar para a 4.3 sim, mas é necessário desbloquear o console primeiro para depois poder trocar a região.

Recomendo utilizar o tutorial daqui do fórum: tutoriais-wii/softmod-upgrade-para-qual ... t3349.html" onclick="window.open(this.href);return false;
Pelo menos com ele fica mais fácil pro pessoal daqui do fórum saber exatamente o processo que você seguiu e, caso dê algum problema, poder resolver e tentar te ajudar.
Imagem
Imagem
Imagem

Wii 4.2U Softmod - Xbox 360 Slim 4GB LT+ 3.0 - Playstation 3 Slim 160GB CFW Rebug 4.46.1 REX + Ext. HDD 1TB - Nintendo DS Lite + R4 Wood + Ez Flash 3 in 1

Azz01
Usuário
Usuário

28/06/2014

Wolfterro escreveu:Pode atualizar para a 4.3 sim, mas é necessário desbloquear o console primeiro para depois poder trocar a região.
Mais uma vez muito obrigado pela ajuda cara :y: sou totalmente noob sobre o Wii e vou ler faq, tutorial e tudo que achar nesse forum até semana que vem quando chegar meu aparelho, ae vou fazer tudo passo a passo como fala no topico

Qualquer coisa posso criar um topico novo com duvidas ou uso esse mesmo e só edito o titulo do topico ou coisa assim ? Não sei ainda em que versão que ele vai vir se é na 4.1 ou menor

Wolfterro
Moderador - Wii
Moderador - Wii
Contato:

28/06/2014

Pode usar esse mesmo, se assim preferir.
Se optar por usar o tutorial daqui do fórum, você pode postar suas dúvidas lá.

De qualquer forma, deverá concentrar suas dúvidas em um único tópico, se todas elas tiverem alguma relação é claro...
Imagem
Imagem
Imagem

Azz01
Usuário
Usuário

01/07/2014

Seguinte o Wii que peguei é 100v e a aqui na minha cidade é 220v, tenho um transformador aqui que uso no Game Cube, sera que posso usar no Wii sem problema ? Tambem tenho um estabilizador aqui, no ultimo caso comprando uma daquelas fontes bivolt do mercado livre dão certo com ele ?

Outra coisa, coloquei o serial do Wii no database e apareceu isso aqui

There is a 50% chance the chipset is GC2R-D2A.
And there is also a 50% chance the chipset is GC2-DMS.

Consigo rodar Backup em DVD nele ?

Wolfterro
Moderador - Wii
Moderador - Wii
Contato:

01/07/2014

Nunca precisei usar nenhum transformador no Wii e nem em qualquer outro aparelho, portanto não posso te dizer exatamente se irá ter problemas ou não. Também nunca testei fontes bivolt para ele.

Quanto a possibilidade de rodar backups em DVD, vendo pelos resultados, acredito que não irá ter problema algum.
Imagem
Imagem
Imagem

Azz01
Usuário
Usuário

02/07/2014

Wolfterro escreveu:Nunca precisei usar nenhum transformador no Wii e nem em qualquer outro aparelho, portanto não posso te dizer exatamente se irá ter problemas ou não. Também nunca testei fontes bivolt para ele.

Quanto a possibilidade de rodar backups em DVD, vendo pelos resultados, acredito que não irá ter problema algum.
Cara e você nao saberia se tem alguem aqui no forum que tem Wii Japones e poderia me ajudar ? Não queria ligar ele assim no chutometro testando um transformador e depois queimar o Wii :cry: liguei em varias lojas de materiais eletricos aqui mas nenhuma conseguiu me ajudar

Amido
Site Admin
Site Admin
Consoles: Wii/DSi/PSP/PS3/PS4
Titulo: Recorte aqui
Contato:

02/07/2014

cadê o Brazzmilho nestas horas, ele é da ''japon e japodes'' tb XD
Imagem

Responder
  • Informação