[TUTORIAL]Meu Xbox 360 é desbloqueável?

Discussão sobre o Xbox (classic) e o Xbox 360
chaneiko
Usuário
Usuário
Consoles: Xbox 360 Slim

14/06/2012

Galera é o seguinte, to com um xbox aqui com placa Jaspion e leitor Hitachi (GRD-3120L). Ele tá desbloqueado mas deve ta com uma destrava bem antiga, nem na dashboard nova tá. Minha dúvida é o seguinte, para esse driver só posso atualizar para a LT 2.0 ?

Wolfterro
Moderador - Wii
Moderador - Wii
Consoles: Wii,X360,PS3,NDS,N64,GBASP,PS1
Titulo: Ippen... Shinde miru?
Live ID: Wolfct2v
PSN ID: Wolfterro2v
Contato:

14/06/2012

chaneiko escreveu:Galera é o seguinte, to com um xbox aqui com placa Jaspion
Imagem

É Jasper. :P
Tá em progesso ainda o LT+ 3.0 para o Hitachi 78/79, e se eu não me engano ele não roda jogo truncado, terá que gravar com o Burner Max.
Então até o momento só tem o LT+ 2.0 para ele.
Quanto a qual dash atualizar e como atualizar o desbloqueio, recomendo que espere a ajuda dos profissionais aqui da área, eles saberão como te orientar. :y:
Imagem
Imagem
Imagem

Wii 4.2U Softmod - Xbox 360 Slim 4GB LT+ 3.0 - Playstation 3 Slim 160GB CFW Rebug 4.46.1 REX + Ext. HDD 1TB - Nintendo DS Lite + R4 Wood + Ez Flash 3 in 1

adricci
Usuário
Usuário
Consoles: PS3 - GALAXY SIII
Titulo: Dancing CAT - O MILIONÁRIO
Live ID: adrgamesko
PSN ID: ad_ricci
XLink Kai ID: adricci
Contato:

14/06/2012

chaneiko escreveu:Galera é o seguinte, to com um xbox aqui com placa Jaspion e leitor Hitachi (GRD-3120L). Ele tá desbloqueado mas deve ta com uma destrava bem antiga, nem na dashboard nova tá. Minha dúvida é o seguinte, para esse driver só posso atualizar para a LT 2.0 ?
Pra quem não conhece esse é o JASPION.

Imagem

:awesome: :awesome:
ADRICCI - Assistência em Games
XBOX 360 - Desb. Atual. Reset Glitch - Dual Boot.
PS3 - DownGrade 3.55 - RSOD
Msn: ad.ricci@hotmail.com / e-Mail: adricci.games@gmail.com
Cel: 19-9287 8299
Americana-SP
site: http://www.adriccigames.com

chaneiko
Usuário
Usuário
Consoles: Xbox 360 Slim

14/06/2012

Wolfterro escreveu:
chaneiko escreveu:Galera é o seguinte, to com um xbox aqui com placa Jaspion

É Jasper. :P[/spoiler]

Tá em progesso ainda o LT+ 3.0 para o Hitachi 78/79, e se eu não me engano ele não roda jogo truncado, terá que gravar com o Burner Max.
Então até o momento só tem o LT+ 2.0 para ele.
Quanto a qual dash atualizar e como atualizar o desbloqueio, recomendo que espere a ajuda dos profissionais aqui da área, eles saberão como te orientar. :y:
Noooossa tava durmindo quando escrevi isso sério hahhahaahaa. Corrigindo é placa Falcon!

unclescrooge

04/07/2012

Saudações

Desde já excelente forum

Sou um noobie nestes assuntos :D E fiquei com algumas duvidas

Estou a pensar em adquirir uma XBOX mas claro sempre no sentido depois de a destravar...

A minha pergunta é como posso fazer isso sem ter de mexer em Hardware e só com método software (talvez por causa da garantia não sei)

Outra pergunta é, para efectuar esse destravamento só é necessário ter um dos requisitos , ou seja, ou uma motherboard compatível ou um Driver compatível ( no entanto pelo que li para ser somente software tem de ser o leitor não é?)

Outra coisa que fiquei sem perceber bem foi os Ban´s , isso afecta alguma coisa no funcionamento da XBOX?

Desde já agradeço o tempo despendido

Atenciosamente

UncleScrooge

Wolfterro
Moderador - Wii
Moderador - Wii
Contato:

04/07/2012

Infelizmente não existe destravamento por software, tanto o iXtreme quanto o RGH você precisa abrir o console e mexer nas peças para destravar.

Quanto ao iXtreme, você precisa saber qual é o seu drive, a maioria tem desbloqueio, com as exceções do LiteOn 1175 e do Hitachi 0500/0502, para saber qual drive é, terá que abrir o console e olhar na etiqueta que fica acima do drive.

Quanto ao RGH, varia:

No Slim, você precisa ter a placa Trinity e a Dashboard até a 14719.
No FAT, você pode usar qualquer uma (deve ter algumas exceções? se tiver os mais profissionais irão te dizer) e também precisa ter a dashboard até a 14719.

Sem falar que ele é um processo mais complicado, envolve soldas, programação da NAND e reescrita e etc.

Quanto ao Ban, até hoje ninguém foi banido usando o iXtreme LT+ 3.0 (o atual), se você rodar os jogos 100% verificados no ABGX (os chamados Stealth) você não terá problemas com isso. E mesmo que seja banido, só ficará impedido de entrar na Live.
Imagem
Imagem
Imagem

Wii 4.2U Softmod - Xbox 360 Slim 4GB LT+ 3.0 - Playstation 3 Slim 160GB CFW Rebug 4.46.1 REX + Ext. HDD 1TB - Nintendo DS Lite + R4 Wood + Ez Flash 3 in 1

unclescrooge

04/07/2012

Agradeço a pronta resposta :D

Neste caso então comprar uma Xbox sem saber o que vem la dentro é um tiro no escuro ou melhor sem a abrir :S

Pelo drive não é preciso fazer nada de soldas nem nada do género pois não?

Pelo que percebi pelo vosso excelente tutorial , a maior parte pode ter um ou outro driver...:S Onde se vê a data de feitura da consola?

Wolfterro
Moderador - Wii
Moderador - Wii
Contato:

04/07/2012

É, então, os modelos vendidos atualmente são o Slim com placa-mãe Corona (que até o momento, não dá pra fazer RGH, mas logo irá poder) e com drive LiteOn 1175 (que até o momento não tem iXtreme pra ele), mas se você tiver paciência, você pode esperar pelo RGH ou o iXtreme, pois não vai demorar muito pra chegar.

Se pretende fazer o RGH, deixe o console na Dashboard 14719, NÃO ATUALIZE ACIMA DISSO! :y:
iXtreme tanto faz a Dashboard.
Imagem
Imagem
Imagem

unclescrooge

04/07/2012

Irei comprar uma Xbox 360 250 GB Slim mas não nova, é a um colega que esta a vender...no entanto a compra dele foi feita em Dezembro de 2011..não sei se ajuda na minha ajuda mas aqui fica a data da compra dele :D Já lhe perguntei quando foi feita a consola, só não sei aonde vem isso na consola e não sei se ele sabe :D Poderá-me indicar onde vem essa informação?

Já agora uma informação adicional lhe pedia , pelo que vejo tem uma Xbox de 4 GB , é verdade que estas Xbox´s mesmo que lhe metamos um disco externo, esta só reconhece mais 16 GB para jogos?

E desde já agradeço muitíssimo a sua ajuda...esta a ser de valor incomensurável

Wolfterro
Moderador - Wii
Moderador - Wii
Contato:

04/07/2012

Se a compra foi feita em dezembro de 2011 então possui um drive que pode ser desbloqueado e uma placa-mãe que possa ser feito o RGH, isso é certo e acho que não será necessário olhar na parte de trás do console pra ver a data de fabricação.

Lembrando, se quiser fazer RGH, o console precisa estar na dashboard 14719 ou anterior a isso!!

Sim, todos os Xbox se você usar um pendrive ou HD externo só reconhecerá 16GB, pra ter mais espaço é necessário usar um HD próprio para o console, e pelo que você me disse, esse Xbox que irá comprar vai vir com um HD de 250GB.
Imagem
Imagem
Imagem

Responder
  • Informação