Como criar sua bateria de Pandora SEM o uso de um outro PSP

Nesse tutorial, irei explicar como criar você pode criar uma bateria de Pandora que funciona em qualquer versão do PSP normal e Slim, sem a necessidade de outro PSP que suporte homebrew para poder modificar a EEPROM da bateria. Lembrando que esse tutorial não se aplica as baterias do Slim. Apesar da bateria, após o processo, funcionar para o unbrick ou downgrade do Slim, somente baterias do PSP antigo (fat) podem ser modificadas através do processo abaixo. Caso você tenha um Slim e não tenha como criar sua bateria de pandora via software, utilize esse tutorial.

Disclaimer necessário:

Esse tutorial envolve um processo de solda simples, porém como esse processo é feito dentro de uma bateria você pode causar explosões graves caso não saiba o que está fazendo. A equação é simples: Bateria + ferro de solda quente + lítio = THE ROOF IS ON FIRE!
Como dito acima o processo de solda é muito simples, mais caso você não tenha experiência peça para alguém que mexa com eletrônica fazer o procedimento para você.
Caso mesmo após ler isso você queira tentar o processo, vá por sua conta e risco. Lembrando que caso você coloque fogo em qualquer parte do seu corpo ou de sua casa, ou de ambos, filme e mande para eu colocar aqui no site >:)

Material necessário:
– Uma bateria original Sony (não sei as piratas possuem todo o material que uma Sony original possui internamente);
– Um ferro de solda de baixa potência para eletrônicos;
– Uma faca ou algo pontiagudo para abrir a bateria (katana ou machado de bombeiro também serve);
– Cola (para fechar a bateria depois);
– Um stick pré preparado com os arquivos da bateria de pandora (informações de como criar um aqui).

Procedimentos:

  1. Comece abrindo a bateria. Utilize um material pontudo e vá passando ele ao redor da bateria. Lembre-se sempre de utilizar o bom senso: Não enfie o que quer que você esteja usando para dentro da bateria, com o risco de danificar o pack onde fica o lítio e estragar a bateria completamente.
  2. Após abrir a bateria localize o chip mostrado abaixo. Ele leva a inscrição “S93C56” impressa nele.
  3. É ao redor desse chip que todo o processo acontece. Você pode ver na figura acima que existe um pino (o de número 5) marcado com um círculo vermelho. É ele que iremos remover durante esse tutorial. Agora que vem a parte problemática da coisa. Tente cobrir com um material não condutivo (e não inflamável, lógico) todo o redor desse pino, para evitar curtos. Caso você ligue acidentalmente os pinos 5 e 6, você estará causando um curto circuito entre os pinos Terra (5) e +3,6 (6), e isso não é nada saudável..
  4. Após preparar a bateria, simplesmente desolde o pino marcado na figura. Você pode fazer isso facilmente enfiando algo extremamente fino e pontiagudo embaixo do pino, e ao encostar a ponta do ferro de solda e o estanho amolecer, levantar rapidamente esse “algo extremamente fino e pontiagudo”. Após o processo, caso você não tenha pego fogo nem furado os olhos ao levantar seu objeto “extremamente fino e pontiagudo”, sua bateria deve estar assim:
  5. Atentem para o pino levantado. E that’s it! Feche sua bateria com alguma super cola, como Super Bonder ou até mesmo utilizando uma fita adesiva, insira-a no PSP, insira o stick criado com os arquivos da bateria de pandora e proceda com o downgrade.
  6. De acordo com o usuário do NI guilhugas (vlw) as baterias que possuem o chip no lado de cima do circuito podem ser pandorizadas levantando-se a perna do seguinte chip:
    Baterias com o chip na parte superior
  7. Mais um usuário notificou que existe um outro esquema que pode ser feito nas novas baterias do Fat. Segue abaixo o chip que deve ter a sua perninha levantada para que funcione :P
    fotozdr7

Como isso funciona? Bem, ao levantar o pino do chip da bateria, você teoricamente desativa a EEPROM da mesma. Quando seu PSP ligar e tentar localizar o número serial da mesma (que fica armazenado ali), ele não encontrará nada, e retornará 0xFFFFFFFF ao PSP, fazendo com que ele entre em service mode.

Lembre-se que após o procedimento a bateria NÃO PODERÁ mais ser utilizada para ligar o PSP normalmente, a não ser que você resolde o contato em seu devido lugar.

Mais uma vez, faça esse processo somente se tiver certeza do que está fazendo. É muito mais fácil pagar uns trocados para alguém que entende de solda fazer isso do que se arriscar ;)

Caso ache o processo muito complicado, mande seu PSP para gente e nós fazemos o desbloqueio para você! Acesse esse link para maiores informações.

Agora que você já criou sua bateria de Pandora, siga esse tutorial para criar seu stick com os arquivos necessários.

245 pensou em “Como criar sua bateria de Pandora SEM o uso de um outro PSP

  1. o principal é so soltar,levantar o pin5??? e fka praticamente a bateria feita??
    isso é facil..alguem k percebo de soldar,deve fazer isso a brincar…
    vou procurar alguém e pago,e mais vale arriscar…

  2. se sor so levantar o pin5 é facil e mta gente deve fazer isso.
    mas explica 1 coisa Tio Solid, a mha psp ta brikada, como vou por os ficheiros necessarios dentro memory stick sem outra psp??

  3. Usando o próprio computador. Voce pode ver que o único passo que precisa ser feito no PSP é a criação da bateria. como voce pula esse passo abrindo o pin5, basta seguir os outros passos e fica 100%!

  4. a mha psp ja foi pra sony ontem kaundo liguei vieram logo buska-la,vao trokar por 1 nova..demoram 3semans-
    agora até kro ver kaul é a bateria k vem,e o fw..
    dps vou tentar fazer ixo…
    dps paxo ká a dizer algo..

  5. depois de fazer iso á bateria qual é o proximo passo, ou seja como crio o stick sem psp

  6. O stick você apenas copia os arquivos pro stick, nenhum processo requer o PSP, a não ser um dos primeiros, que requer que você rode uns programas no seu PC, não no PSP

  7. Olá TioSolid, percebí que vc é um cara fera nesse assunto, me diga uma coisa, acabei de ganhar de um amigo que chegou do japao ontem, um psp slim 2000, sou tecnico em eletronica, mas vou ser sincero, to me borrando de cagaço de abrir essa bateria, nao que eu nao saiba soldar,kkkkk, mas que vou deixar ela marcada pro resto da vida. A questão é, que andei lendo muita informação nesses tutoriais e já estou ficando um pouco confuso, com tantos termos como baixar firmware 3.40 pra depois atualizar para 3.50 depois colocar o 3.71 ai coloca outro memory stick, depois abre a bateria ai dessolda depois ressolda, depois formata é isso e aquilo, existe um manual passo a passo mas com todas as informações a nivel de gente leiga desse assunto de desbloquear esse bendito desse aparelho ?! Eu posso fazer esse trampo na bateria do meu aparelho que é o PSP Slim do japão ? indicaria alguém em sampa que faça isso a preço camarada ? pode anotar meu email marcelo.wings@hotmail.com um grande abraço a todos !!! MArceloFox

  8. Entao Marcelo. A bateria do Slim NÃO é compatível com esse processo. Somente as baterias do fat (aquelas maiorzinhas) funcionam com o sistema da pandora. Caso você tenha medo de fazer isso, pode procurar alguém que tenha um PSP que já roda homebrew e criar a bateria via sofware nesse PSP, e depois utilizar-la no seu. O tutorial de como criar a bateria de pandora se encontra na seção tutoriais aqui do site!

  9. Grande treta isto.. Abri a minha bateria oficial, e não era nem parecida com esta, nao tem essa PCI verde tao grande, tem uma pequenina :(
    Depois sem querer furei a bateria e fez um pouco de fumo, será que ela avariou por completo? Agora tenho medo de a ligar a minha PSP..

    [[ ]]

  10. Cara, se voce furou o elemento de Litio da bateria, recomendo nao ligar não, pode ser que pegue fogo

  11. tio solid
    tentei varia vzs destravar pelo pandoras ai chando eu chego na parte que entra no cmd ai quando eu escrevo e dou enter ai aparece canceled
    ai eu fui abrir minha bateria e furei ela :S
    ai fui tentar abrir outra e quando eu abri era diferente
    se eu achar uma bateria agora vou tentar fazer
    ai é so colocar os aquivos do pandoras???
    abrigado pela dica

  12. Exato, aproveitando que agora o sistema da pandora está atualizado e instala diretamente o 3.71 M33

  13. grande treta isso ai. eu ja abri a minha bat, a do meu irmao, da minha garina,
    e ainda consegui convencer 4 amigos meus a deixar eu abrir a deles e nenhuma é igual a essa…

  14. Tenta fazer utilizando o stick e outro PSP, mais facil. Caso você queira pode mandar seu PSP que eu faço para voce

  15. Sim, é muito mais facil utilizar o outro metodo, e depois ate se pode fazer o processo inverso para colocar a bateria normal ;)

  16. tiosolid eu estou tentando fazer uma bateria pandora com o metodo do pc
    pq minha bateria nao é iglau a essa ai quando eu vou axecutar o pandoras battery instaler o psp desliga
    eu nao consigo entrar no modo recover
    pode me dar umas dicas ?
    agradeço

  17. Pode ser que sua bateria não seja compativel. Voce consegue executar homebrew e ISOs normalmente no seu PSP? se sim, infelizmente o problema é esse ;/

  18. TioSolid estou com dificudades para criar um Magic Memory Stick….
    Peguei varios progaminhas pra isso mas nw ta dando certo!!
    Sera que vc pode me ajudar a criar um?
    Grato…

  19. Otra coisa nw posso fazer no meu PSP pois ele esta com um Firmware original da sony…E nw roda Homebrew

  20. Eu de novo!!rsrsrs
    Tem como fazer o arquivo msipl.bin sem uma PSP?
    Por que como eu disse acima o meu nw roda HomeBrew…
    Se alguem puder me ajudar ficaria agradecido!!
    Desde ja Obrigado!!

  21. como se sabe se tem o chip do mesmo tamanho diga alguma coisa preciso de ajuda porque eu quero abrir a minha pk tenhu a minha psp brickada

  22. e eu nao consigo abrir a bateria
    me mando um mail e fotos como mexer e por bateria pandorae a dixer as coisas

  23. e mais uma coisa como criar os arquivos msipl.bin porque eu nao tou conseguindo fazer isso porque minha psp ficou brickada e nao tou conseguindo fazer isso a minha psp brikou com o 1.50 e nao sei por isso a rodar a bateria pandora

  24. responda rapido porfavor isto ta a dizer voce ja esta recebendo respostas á ess pos e nao vejo nada pk eu nao tou a receber nd

  25. ola preciso de ajuda como abrir a psp e mecher la dentro me mando um videos etc……………………………………………

  26. como ter este arquivo msipl.bin na psp sem uso de outra me ajude ha um dia que vc nao responde preciso de ajuda me ajude porfavor

  27. TIOSOLIDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDD ME AJUDE NISTO

  28. a minha bateria eu abri e eh toda cinzenta o que se passa? nao tenho a bateria certa?sera?

  29. Cara, vou responder porque sei como é estar com dúvida, mais NUNCA floode os comentarios OK? Pense no texto, escreva tudo em só e zás :)

    Quanto ao arquivo msipl.bin, somente criando através do PSP, pois ele usa arquivos da Sony, por isso não tem como “ser criado em cativeiro” :P

    Quanto a bateria, depende do local de fabricação. Caso seja uma bateria MADE IN CHINA, funciona. Caso seja MADE IN JAPAN, não dá. Caso seja alguma genérica, somente abrindo e olhando.. Caso não seja.. basta você colar a bateria de volta

  30. Boas TioSolid tenho uma psp slim & lite pack 2004 versao 3.60 gostaria de saber se da para chipala? e se da para chipala sem outra psp? e gostaria de saber como? obrigado. espero pela resposta.

  31. tenho um bateria da sony mede china modelo psp-110, eu achei o chipe s93c56 e todo o processo foi feito mas guando eu ligo o psp ele fica apenas com a luz verde ligada e com a tela preta. Por favor me ajude

  32. Sergito, se você utilizar o tutorial acima, da para modificar seu PSP versão 3.60 sim sem outro PSP.

    Junior, siga o tutorial da Pandora que está linkado nesse mesmo tutorial e crie o stick para utilizar com a bateria

  33. Esta bateria funciona na versao 3.71 da sony?????????
    Obrigado.

  34. eai Tiosolid fiz tudo perfeito como o tuto…mandou minha bateria e psp-110 made in china original mas quando coloco de volta no psp apenas fica a luz verde do power ligada e a tela preta e nem da pra desligar o psp por favor me ajude grato!!!!

  35. eai tiosolid… criei tres tipos de stick todos “SONY PRODUO 1GB” antes de fazer a tal bateria dos sonhos. fiz um com o do seu tuto e mas dois de outros tuto que achei na net mas nenhum dos tres cartao da sinal de vida :)
    se vc tiver a soluçao por favor me ajude blz… ow se nao me venda uma bateria pronta com stick meu e-mail djteko_albitek@hotmail.com

  36. Junior: Sim.

    Leandro: Você tem q utilizar a bateria modificada junto com o stick. Coloque o stick depois a bateria, e seu PSP vai ligar sozinho e depois de alguns segundos entrará no menu da pandora. CASO nao funcione, verifique se os arquivos do stick estão corretos, pois como você mesmo disse, a bateria liga seu PSP porém ele nao da sinal de tela, o que é característica de bateria utilizada sem o stick :)

  37. Uma perguata TipSolid. Eu tenho que utilizar o msinst nesta processo? Obrigado

  38. ehheheh consegui usei esse metodo na minha bateria agora tou rodando
    o 1.50 tenh é qe atualizar agora pra 3.71 m33…
    valeu tiosolid voce é pro nisto

  39. Ola! Quero fazer a bateria mais nao tenho um PSP destravado para criar
    o STICK, como que eu faco um STICK sem um PSP que rode o programas
    sitados no tutorial? ou eu so execulto ate o passo 7?

  40. Tranquilo porque para criar o stick você pode usar somente o PC

  41. retornei aqui para agradecer o Tio Solid em repartir seus conhecimentos com outras pessoas,apos 2 semanas tentando perdendo o sono foi aqui que encontrei a solucao,pra quem tem um pouco de experiencia com eletronicos fica muito facil levantar uma perninha do ship,bateria criada segui o restante do tutorial e bingo meu psp ja e 1.50 e ja atualizei 3.52m33 nao custa dizer que fiz os procedimentos com maximo de cuidado.fica aqui meus agradecimentos ao Tio Solid Arigatooo.

  42. Dsan, os passos estão no tutorial da bateria, no link no começo desse post aqui

    Drack: Fico feliz em poder ter te ajudado! :D

  43. ola, tenho um PSP firmware 2.71 TA-082 travado original, ja soltei o pino 5 da eeprom, criei o stick com os devidos arquivos, mas ao colocar a bateria com o stick, soh acende a luz verde do power e nao acontece nada. Obs. quando criei o stick, na hora do mspformat ele da a mensagem -pseudo format is not necessary. Qual arquivo do stick o PSP deveria usar para bootar nesse caso. Muito obrigado.

  44. Estranho.. se acende a verde é porque a bateria está correta, deve ser algo no stick (arquivos faltando ou nao criados, etc).
    Aqui quando uso a pandora ele boota, liga com a luz verde dai depois de uns 2 segundso acende a do stick e aparece o menu da pandora

  45. Boas TioSolid

    A ver se eu percebi para ter o ficheiro msipl.bin É MESMO NECESSARIO TER UMA PSP QUE CORRA HOMEBREW?????

    Porue voce diz que para criar o stick da so com o pc!!

    Esclarece minha Duvida

    A minha bateria é made in china mas o pcb nao é tao grande é apenas na parte de cima da baterria onde tem os contactos com a PSP mas tem o chip S96C56. Será que dá???

  46. malta eu brekei a minha psp e keria fazer o unbrick max nao tenho a pandora battery e pra criar uma é necessario outra psp koisa k eu n tenho kem me poder fazer o unbrick á psp agradecia zona de lisboa portugal please ajudem fico agradecido pela ajuda em relaçãoao pagamento falamox nisso depois

  47. DodgeB, infelizmente para criar o msipl.bin precisa.. tinha me esquecido disso pois ele pega arquivos dos firmwares diretamente, coisa que o Dark_AleX nao poderia distribuir junto no pacote de instalação

  48. kem poder fazer unbrick á psp fat na zona de lisboa diga pra gente combinar o preço depois falamox nisso

  49. TioSolid ajuda ai se faz favor o k aconteceu foi o seguinte apaguei a flash0 da psp e exkecime de fazer um backup e agora nao liga nem vai ao recovery pronto exta breckada e precisava de umbrick kem me poder ajudar agradecia zona lisboa portugal unbrick

  50. eu ja disse vem ka a sul de portugal e eu faço isso e vc nao leva nada eu nao cobro nd disse pk nao fomos nos que fizemos essaz coisas cara vlw

  51. unbrick eu fazia te isso na boa a 0€..mas ao apagares a memoria flash nao sei ate que ponto podes recuperar isto….mas nao tenho a certeza…tipo se o unbrick for possivel com a pandora com o downgrade faco t isso na boa….espera o tiosolid falar…se quiseres falar melhor da m o teu mail para adicionar no msn…

  52. Unbrick, se você apagou a Flash0 voce brickou mesmo. Porém se você tiver acesso a uma bateria de pandora com o stick poderá desbrickar normalmente, bastando instalar o 3.71 M33 da bateria direto no seu PSP

  53. tiosolid entao precisa de usar o stick de forma a instalar logo o 3.71 é? nao pode ser atraves de downgrade e upgrade certo?

  54. nelson ex de lixboa e k tou mexmo a precisar da pandora battery olha se forex de lixboa deixa ai o teu mail k a gente depoix combina

  55. tiosolid entao e isso atravez de battery instalo o firmware 3.71m33 né obrigado eu keria mexmo ter a minha psp de volta unbrick pandora battery lisboa kem poder ajudar k diga

  56. epa nao sou de lisboa sou bem ca para cima…chaves…a unica maneira seria correio e confianca….mas nao deve ser muito complicado arranjar pessoal de lisboa que perceba disso….se quiseres adicionar adiciona eskilo_69@hotmail.com (avisa m aqui se me adicionares porque ja tenho este mail fora de uso….nao quero deixar o outro aqui…) nem que seja so se precisares de ajuda..

  57. olha vou te adicionar pra falar melhor sobre isso pode ser k me consiguax ajudar ok fica bem obrigado

  58. Acabei de comprar uma psp 3.60 e tou a apanhar do ar… tenho de ter mesmo uma bateria pandora?? ou chega so o magic stick?? Se me puderem ajudar CaioSAC@hotmail.com

  59. ja’ agora nao a nenhum homebrew k de sem converter pra 6.xx m33??

  60. Ai funciona sim .eu testei e bingo..
    to com meu psp com um CFW 3.71 33-3 rodo de tudo.
    poso usar a bateria e o memory stick em um slim

  61. lisboa pandora battery unbrick preciso kem me poder ajudar agradecia

  62. ok obrigado TioSolid… ja’ agora alguem pra dividir despesas ou fazer negocio aki em lisboa?? :P

  63. alguem me explica se posso passar uma slim 3.60 logo pra 3.71 m33?? thanks

  64. Tio solid, peço ajuda a sua ajuda num problema que encontro ao tentar criar o ms e a bateria Pandora. Quando tinha a psp com firmware 3.40OE,consegui criar. Mas depois,fiz downgrade para a versão 1.50, e recuperei a bateria para o modo normal. Agora tenho instalado o firmware 3.71 M33,e quero criar o ms e bateria Pandora com os ficheiros do despertar del cementerio, seguindo o seu tutorial mas quando chego ao passo 11, e corro a aplicação Pandora Battery Creator recebo uma mensagem de erro: game could not be started (80020148).
    Nota: já antes quando executei o mspformat, para formatar o memory stick recebi a mensagem: psudo format not necessary. Quando formatei o ms, tendo a versão 3.40 OE , esta mensagem não aparecia. Peço a sua ajuda, o que desde já agradeço,pois estou enrascado.
    Um abraço

  65. boas xamalist…bom o problema do mspformat nao tem haver com o firmware instalado….isso tem haver com o memory stick ja tar formatado logicamente e nao ser preciso faze lo de novo….quanto a criar a pandora tem haver com o kernel (o 3.4 usa kernel 1.5 e o 3.71 usa kernel 3.71)…bom aqui tens duas solucoes

    1-instalando o addon kernel 1.5 disponivel aqui http://www.newsinside.org/psp/addon-de-kernel-150-para-o-firmware-371-m33/ (no entanto nao tenho a certeza que de..isto e apenas a minha logica a funcionar..)…

    2-usando este criador de pandora aqui http://www.newsinside.org/psp/crie-sua-bateria-de-pandora-tambm-no-slim/ e se quiseres ainda pode usar este para criar o stick http://www.newsinside.org/psp/criando-o-memory-stick-para-a-bateria-de-pandora-sem-um-psp-destravado/ (este segundo processo sei que resulta)

  66. Seen_me: pode utilizando justamente a pandora.

    Diogobadboy: Infelizmente não, são poucas as baterias não oficiais que possuem os mesmos internos da oficial

  67. Mas já alguem teve azar a tirar a solda? Já se queimou ou algo semelhante?
    Alguem sabe onde se vende baterias made in china para a PSP em Lisboa?

  68. pa o palaco fix td o k dissest pra fazer e ficou td na mexma

  69. Boas pll.
    Passaxe o seguinte, tinha a minha psp Fat no Cfw 3.71 m33-4 kuando tive
    a genial ideia de mudificar o “menu” da psp com uns themes para a flas0
    tds Xpto lol, kuando dou conta…zzzz nao tinha feito a backup da fals0
    kazo kizece voltar ao normal.. pedi o backup a um amigo meu da psp dele…. ate ai
    td em alta na boa.. resulvo alterar o “menu” para o original substituindo os ficheiros
    kuando pufffff… a psp desligo e nunca mais, neste mumento tenho a psp brekada..( liga o ecra preto e nem desliga, so retirando a bateria),
    a minha questao e a seginte.. nao tenho neste mumento ninguem com psp para me ajudar
    eu fazendo a pandora mexendo na perna do chip e com o cartao magico feito no meu pc
    tenho problidade de conseguir o unbrik td numa boa, ou nem seker vai dar ???

    Bons vicios
    Com os meus melhores cumprimentos
    ELECTRO

  70. Sim Electro. Com a pandora a chance de unbrick eh 101% :)
    Crie tudo corretamente (stick e bateria) e não tem erro

  71. Oi, Tiosolid
    eu tou fazendo a bateria pandora, mais nao tou conseguindo abri-la! :S tou com bastante medo de estraga-la! tem algum geito especial de como abri-la? tou tentando com facas. . mais custa muito mesmo…inda so abri uma parte de lado.
    Abraços desde já ;)

  72. Pedrom, a bateria é fechada com cola, por isso é meio complicadinho mesmo. Tente pegar uma coisa com uma ponta BEM afiada e ir passando ao redor do plastico até ele soltar sozinho

  73. PPL comprei agora mesmo uma Slim 3.72, alguem pode confirmar se as já famosas made_in_japan podem ser pandora com o método do fio.
    É QUE A DUVIDA CONTINUA.
    Thanks

  74. Infelizmente não Musga, no caso do Slim, nenhuma bateria (baterias SLIM) é compatível

  75. OK, Thanks acho q vou tentar comprar uma Datel Red
    Vou ficando por aqui.

  76. preciso de ajuda, na minha bateria n encontro o dito xip.
    é uma bateria da fat onde a placa de ligaçoes esta por cima, ajudem-me por favor…
    é urgente.
    obrigadao

  77. Eu posso só desligar o pino 5 do chip ou tenho q retirar a solda tb ???

  78. Onurb, provavelmente você já tem o modelo que não é compatível ;/

    PSP2008, se você diz apenas tirar o pino 5 do chip sem tirar-lo da plaquinha da bateria, pode sim. Para funcionar, basta desfazer o contato com a placa, seja cortando ou removendo o pino todo

  79. entao e k poxo fazer agora para conseguir?
    ma é estranho pk eu ja fiz na slim e na bateria da fat é k nao consigo. e a bateria da slim n arranca na fat. :(

  80. ja consegui arranjar a bateria mas n consegui recuperar a minha psp fat.
    ninguem me pode ajudar? ela liga mas n da nd.
    kando meto o cartao e a bateria pandora ela liga e desliga ao fim de 1/2minutos…
    k poxo fazer?
    ajudem-me

  81. PSP2008: Que isso cara, qualquer coisa tamo ae :)

    Onurb: um a dois MINUTOS? então calma ae. Você liga a fat com o cartão e a bateria, abre o menu da pandora, ou só liga, le o stick e depois desliga?

  82. dxcp n xega a um minuto, ela liga le o stick ao fim de um pouco vai se a baixo, e nao aparece nada no visor.

    k axas k tem?
    vale a pena arranjar?

  83. Entendi onurb. Quando a leitura do stick é feita, ele desliga ou continua ligado? Se desliga, é problema na criação do stick, se não desliga, seu PSP eh slim?

  84. vou tentar explicar td direito.
    a minha psp é uma fat.
    neste momento kando eu a ligo sem cartao ela liga o led verde do power e o visor n da sinal de vida, ao fim de 45segundos mais ou menos ela vai a baixo (desliga)
    com o cartao e a bateria pandora ela arranca assim k meto a bateria começa a ler o cartao mas com o visor sempre todo preto entao eu faxo (x) ela aguenta e acaba por ir a baixo ao fim de segundos, este procexo todo demora mais ou menos 45segundos.

  85. AHH olha se meter so a bateria pandora ela liga e…. esta ligada a kase meia hora e ainda n desligou….

    abraço

  86. Estranho onurb. Independente do estado do seu PSP internamente, a bateria de pandora boota normalmente. Em PSPs Slim, dependendo da versão do software a tela fica preta mais a pandora funciona mesmo assim. Quando você pressiona X depois do PSP estar ligado ocorre atividade de stick (pisca a luzinha) por algum tempo depois para?

  87. com a bateria normal n faz nd.
    cm a pandora acende a do stick e a k esta por cima e so apagam kando a psp vai a baixo…

  88. Sim, com a bateria pandora eu digo. Mais se acende e depois desliga sozinho, realmente é o stick. Crie ele de novo que não tem erro

  89. TioSolid
    Consegui deitar a mão a uma bateria Fat para a minha Slim 3.72 e com levantamento do pino e o 14749_TOTALNewbieasyInstallerPandorasmenu consegui e já tou com 3.71 m33-4 (o ecran nunca ligou no processo de alteração do firmware) mas agora os jogos dão erro. O que pode tar mal?

  90. já descobri Recovery Menu> Configuration>UMD Mode e muda para M33 driver – No UMD.

  91. Musga, uma coisa: vai até funcionar com o M33 Driver mais se algum jogo der algum erro, mude para Sony 9660 ok? :)

  92. Boas,

    Estava a ler tudo isto, tentei fazer a bateria, e nao tem esse circuito gigante, tem apenas um pequeno. Logo, não mechi. Para informar que a bateria é MADE IN CHINA… Conclusao, no processo de abertura, acho (não tou certo) que parti uma pequena peça… Quando ligo a PSP sem o transformador, ela n funciona, mas quando o ligo, da-me sinal que a bateria esta a carregar. Ora bem, fui à informação da bateria e nada, não aparece informação nenhuma.
    Já nao ha salvação para esta pois nao?

    um abraço

  93. ora eu abri a bateria, km nao tnh ferro d soldar nem ninguem k o solde, agarrei numa “catana” e zaz arrankei o k s devia so levantar, literalment, arrankeio fora, ou seja, so nao da è para meter outra vez como estava, mas para pandora devia d dar (axo eu)agora a kestao è. liguei a ps e o k akontece è k fika sempre ligada sem dar para desligar e o ecran fika todo preto k nao da para faxer mais nada.
    podes explicar-m o k è k eu fix mal(arrankar o pissozito da batreia fui a 1a), ou o k è k esta mal?
    Obrigado

  94. outra cena, s eu ligar o carregador e ligar a bateria depois e depois desligar o carregador a bateria funciona normalment. nao sei k s paxxou, a mim da-m a impressao k falta-lh o arranke. sei la.
    TioSolid podes dizer-m o k esta errado e s tnh maneira d compor, ou so komprando uma bateria nova.
    Obrigado por tudo, TioSolid, mxm k eu tnh cangado a bateria, fui eu k nao cumpri korrectament o k estava escrito, brgd plo trabalho k tens em ajudar os outros.Brgd d novo.
    UncleSolid you?re a genious

  95. ja ta, so k agora d kada vex k ligo aparece a cena d instalar o 3.7 m33 ou o original e isso
    pork serà?

  96. Por causa de sua bateria Toxic. Como ela continua pandora, para você usar-la normalmente como bateria normal, só soldando o pininho que você arrancou de volta

  97. olha jà me ando a tornar num expert(burro k nem um calhau) mas ja tou bem melhor e tudo graças a um mestre k nao s importa d perder tempo para ajudar os outros kom a sua genialidade indiscutivel e agradeço d novo. agora tnh 2 pontos, uma pergunta e um facto k eu constaktei(ou komo s diz:) pergunta è(e dxclpa a minha ignorancia):-ora eu ja tnh o 3.71 M33 entao ja posso jogar qualquer tipo d jogo na PSP usando o memory stick?
    o facto è k eu mxm kom a pandora batery utilizo-a como uma normal da seguinte forma:
    tiro a bateria depois ligo o cabo d alimentaçao da ps e ligo a ps e ela começa normalment, depois so preciso d meter a pandora dentro e tirar o cabo k ela funciona normalment. e desliga e liga normalment e so volta a nao dar s eu a tirar fora e a meter sem usar o cabo, mas s eu nao a tirar da ps ela liga e desliga e sempre como s nada s tivess passado. e è isso. brgdao por td

  98. dsclpem ser chato e ate acho k devia postar este comment noutro sitio, mas nao sei onde, o k eu precisava d saber era em k pasta è k meto os jogos para poder joga-los.

  99. Olá TioSolid. Abrir minha bateria made in japan. Ela é igualzinha a da figura… Apenas a numeração da placa que fica bem na ponta dela, é diferente… O resto é igualzim (a numeração do chip tb). Mas vc falou que Mande IN JAPAN naum é compativel. Gostaria de saber se posso fazer isso??? Vc tem alguma dica dica de como posso cortar a perninha ssem a solda?

  100. Rafael, para que sua bateria seja reversível, tente utilizar um ferro de solda e desoldar somente essa perninha do chip, caso a bateria funcione (ou não funcione), basta pingar a solda de volta e a bateria fica como nova. Caso não tenha muita habilidade em utilizar o ferro de solda, peça para alguma casa de eletrônica fazer para você :)

  101. Só um comentário para parabenizar seu empenho nesse blog/site!!!

    Parabéns, TioSolid! Continue sempre q possível!! Graças a pessoas como você que o conhecimento não fica concentrado em uma única pessoa!

  102. Obrigado Mandos! É ótimo ver que nosso trabalho e empenho são reconhecidos :)

  103. Tenho 12 anos e tenho um psp que funcionava na versao 2.81.
    Fui jogar Fifa 2008 no meu psp e ele não leu e disse que eu deveria
    atualizar para a versão 3.15. Ele não atualizou pois estava com bateria
    fraca e então liguei na alimentação da tomada e deixei carregando com
    o psp desligado.
    Quando voltei para usar o jogo prince of persia revolution que antes
    funcionava normalmente, ele não conseguiu mais ler o disco.
    PRECISO DE AJUDA!!! Não entendo quase nada das siglas escritas aqui,
    pois sou um leigo no assunto.
    Alguém poderia fazer uma explicação passo a passo para me ajudar?
    Obrigado a todos. Um abraço.

  104. tio solid eu fiz tudo que o senhor postou nesse tutorial mas agora a minha bateria nao quer ligar o que o senhor acha que eu devo fazer?obrigado e abracos.obs eu adorei seu site!!

  105. tio solid, passo a explicar-me, lendo todos os posts enviados a si ate agora so fiquei com uma duvida, é ou não necessario o uso de outro psp??? O stick criado no Pc possui todos os ficheiros necessarios???

  106. Pedro, nesse caso não precisa, já que você usará o PC para criar o stick :)
    Victor: Depende, o PSP não dá nem sinal de vida ou ele acende a verde de desliga no final? Se acende a verde é porque sua bateria está no modo pandora, e só volta a funcionar normalmente refazendo a solda

  107. o tio solid eu fui a bateria e eu tinha estragado ela pq eu entrei com muita força com ela.mas eu tenho outra pergunta eu comprei agora uma pandoras battery da amazon e agora eu to botando ela pra carrega.O senhor sabe como eu faço pra usa-la?(É que eu sou iniciante nisso.)Obrigado e abraços.

  108. Victor: Crie um stick da pandora seguindo esse tutorial, depois insira-o no seu PSP e coloque a bateria. Seu PSP irá ligar sozinho e bootar o menu de instalação do M33

  109. bom trabalho amigo tiosold…gostava que me ajuda-se numa duvida…a minha bateria ja desliguei o pino 5 e parece estar ok…
    agora como faço para criar o magic stick?
    é só criar o magic stick e ja ta??nao preciso mexer mais na bateria?
    ajude-me por favor…

  110. Ola TioSolid assim vo contar uma histori triste, meu psp é modelo 1010 fat comprei no
    paraguay nao tem numero algum na placa do drive do umd e vei com uma batetia que pelo
    que vi é made china mas é SONY PSP model PSP-220, e onde moró ninguem tem um psp mas
    o meu veio 2.71 fiz o dow p/ 1.5, peguei um aesy intaler da 3.90m33 mas instalo a fw
    3.90original agora nao tenho como fazer a pandora, pois so eu tenho psp aqui, esse processo
    da solda ou do desconectar a estençao da placa funciona no modelo da minha bateria?
    valeu a atenção

  111. Exato Brunity, basta criar o stick seguindo o link no final desse tutorial e utilizar no seu PSP.

    Lucas, depende, só desmontando MESMO para saber.. a Sony colocou diversos modelos de bateria no mercado, o que torna a identificação díficil, a não ser que você abra a mesma. Caso deseje, você pode mandar os seu PSP para mim e eu posso desbloquear-lo para você :)

  112. Obrigado pela atenção, vou tentar fazer isso esse fim de semana, se nao
    for nenhuma, ou melhor nao der certo , como0 fasso para envia-lo até
    você, ou melhor me add no msn se for possivel para maiores informações
    noia2@hotmail.com

  113. Ola, eu n consegui percer uma coisa a minha psp é a fat, esta com o firware 3.52, então decidi fazer uma bateria de pandora, vou seguir o teu tutorial, mas a minha duvida é no memory stick, eu nao tenho nenhum psp desbloqueado, entao so tenho um, voce diz para ter um memory stick pronto antes mas no fim do tuto diz: “Agora que você já criou sua bateria de Pandora, siga esse tutorial para criar seu stick com os arquivos necessários.”.
    Qual é ke é preciso de fazer? O 1º o 2º ou os dois…

  114. olá tioSolid,
    fiz o processo do levantamento do pino 5, porem meu psp agora liga o led verde porem não inicia efetivamente…so conssigo ligado via fonte …oq faço?

  115. Olá TioSolid, gostaria de saber quais as versões não precisa fazer a bateria de Pandora. Obrigado.

  116. J’ak_man: Você precisa realmente criar a bateria (esse passo) e criar o stick (o passo do link). Com ambos, você pode destravar seu PSP ;)

    RafaX: Provavelmente problema do stick, crie seu stick novmente, formatando e começando de novo o processo.

    Chico: somente até o firmware 2.80. Todos os outros precisam

  117. boas pessoal! EU JA TENHO UMA PSP com um cfw! um amigo meu queria por um cfw mas e presiso a bateria de pandora!a questao é ” eu ao criar a bateria i o ms na minha psp.. pode dar brick se alguma coisa correr mal???? :)

  118. Fabinhu, não tem perigo nenhum não fique tranquilo, já que o processo de criação do stick e da bateria não manipula nada na NAND do seu PSP :)

  119. obrigado tiosolid. só mais uma pergunta:

    da para fazer a pandora com esta bateria?: SONY
    3.6V
    1800mAh
    battery PACK
    PSP
    .

  120. Tio Solid,
    Onde você mora? Se for em São Paulo você pode desbloquear o meu pra mim?
    Agradeço desde já
    Leonardo Zanella (dragrok@gmail.com)

  121. Leonardo: Moro não região de São paulo, não na capital

  122. TioSolid
    depois que eu ultilizar o cartao de memoria como stick mágico , eu posso formata-lo?para reultiliza-lo como cartao de memoria para jogos, ou ele ficara como stick mágico permanentemente?

  123. r999r: Basta formatar e ele volta ao normal. Lembrando que vocÊ provavelmente terá que fazer uma formatação completa (tem a rápida e a completa no windows) para que ele fique 100% original de volta

  124. tentei fazer essa do pino so q o psp so asende a luz verde, a tela fica “desligada” a bateria é a mesma q ta na foto. o q será q aconteceu?

  125. BRIGADO, o problema é que fiz errado o stick, mais agora ta tudo certo. agora quero saber se pode usar a pandora do fat no psp slim.

  126. eu ja criei a pandora bateri mas com akele pacote da 3.60 m33 for slim…mas eu gostava de saber se dava pa fazer isto na 3.71 ou na 3.80….tio solid diga me alguma koisa

  127. Mika: Fazer como Mika, você diz downgrade de PSP 3.71 ou 3.80 com a pandora antiga? Dá sim

  128. Fala ae tio Solid!!! achei um esquema p/ minha bateria!! veja neste site: “www.elotrolado.net/hilo_-TUTORIAL–Fabrica-una-bateria-dual–Pandora—normal–sin-PSP-con-Custom-Firmware_846844?perpage=10&pagenumber=1”

    Aleluia mas agora achei!! essa eh a bateria q nem a minha q eu te passei as fotos anteriormente.!!

    legal.. da um olhada ae..

    flw

  129. Vlw Ivellen!! Vou atualizar o post com essa nova foto também!

  130. tio solid mas eu gostava de fazer komo fiz nesta maneira…se por acaso houvesse um pacote deste mas para a versao 3.71 ou 3.80 era muito melhor…ou voce sabe de outras formas??me diga….

  131. tio solid, eu fis o procedimento no psp slim, so que quando foz o downgrade pra 1.50 o psp nao funcionou mais, quando tento ligar ele a luz verde liga e desliga automaticamente, tentei utilizar a pandora, mais nao lé o memory stick, o q devo fazer. por favor ajuda :S

  132. Mika: se você deseja instaalr o 3.80 m33, basta instalar o 3.90 M33 com a pandora e depois instalar o 3.80 m33 por cima.

    Alexandre: se a luz verde está ligando sozinha, sua bateria está ok, porém seu stick está com algum erro. Tente criar-lo de novo que dai funciona sem erro!

  133. nao tiosolid, acho q entendeu errado, quero dizer q, quando fiz o downgrade para 3.71 m33 ir para 1.50, e nesse instante o psp nao quis ligar mais, quando ligo ele em 2 segundos o psp desliga automaticamente., tentei usar a pandora, so q o psp nem lé o memory stick, o meu psp é o slim, algumas pessoar me dizeram q tenho q, quando o psp slim é brickado ele so será desbrickado com despertar del cemiterio
    vo tentar isso, mais valeu pela ajuda

  134. Alexandre: Exatamente, se seu PSP liga e desliga sozinho, somente com a pandora (despertal del cemiterio) agora

  135. tio solid eu tou a falar no caso de a psp estar km a versao 3.80…e eu fazer o donwgrade com a bateria…como eu fiz o downgrade na 3.60 com p pacote k esta neste forum…eu gostava de saber se nao ha nenhum para a 3.80 ou 3.90…informe me acerca disto…pk p pacote k esta neste é da versao 3.60…gostava de um da 3.90…abraços…

  136. Entendi Mika! No caso a mesma bateria e stick que você usou no 3.60 pode ser usada no 3.80 ou 3.90 sem problemas. Não existe nenhuma limitação de versão de firmware quanto a pandora pode ser usada ;)

  137. TIOSOLID, MINHA BATERIA (SERIAL : 5105AKC) PSP-110 1800MAH 3.6 PODE SER TRANSFORMADA EM PANDORA??

  138. tio solid ainda continuo com uma duvida…

    ker dizer k o firmware 3.60 for slim é so para dizer k fika logo km o 3.60 na psp depois d utilizar o cartao e a bateria??

    responda

  139. Daniel: Se é a original do fat, sem problema.

    Mika: Depende, a pandora nova (despertar v5) instala diretamente o 3.90 M33

  140. Ola tiosolid! Blz?

    Seguinte, um amigo meu comprou um PSP Slim 3.90 m33-2, o lance foi comprado como desbloqueado mas tenho dúvidas. Li sobre a bateria de pandora e entendi “quase” tudo.

    O que fico confuso é na hora de fazer no slim. La em cima diz que se usa a pandora do fat pra desbloquear o slim. Como, onde e quando? Ja que não deve ser compatível.

    Saquei que precisa de um psp desbloqueado (kernell 1.50) pra fazer o stick, dae uso o stick no Slim, mas e a parte da bateria? (no caso de NÃO fazer a pandora do slim com fio)

    Me ilumine as ideias!

    Desde já, obrigado!

  141. Kusangi: É compatível sim. Como o software é o mesmo, basta por o stick já criado e a bateria que mesmo o Slim é desbloqueado normalmente. Pode parecer estranho mais a bateria do Fat serve no Slim sem problemas ;)

  142. ola
    eu tenho uma bateria – Datel, PSP Battery 1800 Max Power e gostava de a alterar pois a k tenho original ja nao funciona mais!! eu abri a bateria original da sony (Fat) e ao comparar reparei k sao deferentes por dentro!! e nao encontro o chip com as letras k mencionam no tutorial!!
    alguem me sabe dizer como fazer e qual é o pin certo e se funciona nesta bateria??

    Obrigado

  143. Cara, quanto a baterias sem ser Sony não posso dizer que funciona porque eu só fiz com as baterias Sony mesmo, mais se não tem o chip é melhor você não mexer e tentar achar uma que você tenha certeza que funcione

  144. TioSolid me ajuda!!!
    to com um psp firmware 2.81 oficial
    fiz a pandora do levantamento do pino e ocorreu tudo bem ficou a luz verde aceza com a tela preta
    ai baixei o pacote newbieinstaller e fiz o memory atick magico
    ai coloquei o memory stick magico depois a bateria mas ñ quer ler os dados do cartao
    fica com a tela preta e a luz verde acesa do mesmo jeito de quando ta sem o cartao
    ahh o meu cartao e de 1gb
    da umas dicas ai cara tem dois dias q to nessa mesma duvida

    abraço

    vlw

  145. eu lendo o tutorial abri minha bateria, mas antes olhei as que funcionam e as que não funcionam no site bem a minha num tava em nenhuma delas tipo é a bateria que vem no pack daxter com o psp ice silver

    então o caso é que num tem uma baita placa como essas não ela tem uma plakinha simples @@ para o meu espanto e o modelo dela é PSP-S110 1200mAH se isso for o serial 07Y09WSA2224

    to postando as fotos da mesma

    http://img132.imageshack.us/img132/802/img0123qy2.jpg

    bem tentei ja que num da vo te que junta grana e paga pra alguém destrava XD de que adianto sabe soldar huaauauha

    espero sua magnanima sabedoria =]

  146. pessoal eu criei a pandora bateri com um pacote 3.60m33 for slim k se encontrava neste site…e ja utilizei a bateria e o cartao numa psp slim com a versao 3.60 e deu…fikou automaticamente com a 3.60 m33…

    mas eu agora keria saber se utilizasse esta mesma bateria numa psp kom a versao 3.80 se poderia utilizar na msm sem estragar…

    alguem me responda…

    valeu…abraços

  147. tiosolid, tu imagima a raiva q eu estou de min mesmo…. meu primeiro memory stick deu pau, e fiquei 4 meses sem jogar no PSP…e, quando eu compro 1 MS e coloco ele HOJE… nao sei pq eu tinha colocado pro usb apontar para a flash0, entao eu fui lah para colocar umas musicas e uns isos… e tinha umas pastas estranhas… entao eu pego e apago tudo achando que era do memory stick… e desligo pra tirar ver a marca do ms… e quando eu coloco o MS de novo e ligo o PSP da uma porcaria de uma tela vermela para meu desespero, e agora nem tela vermelha nao aparece mais… o led fica verde, NÃO aparece nada no vídeo e logo em seguida ele desliga, tentei ligar com a tecla R pressionada mas nada acontece…estou pensaondo em fazer isso ou comprar uma pateria de pandora no mercado livre e ver o que acontece… o que voce me aconselha??

    obrigado!

  148. Ednelson: ahehae é o jeito então. Mas o chip que deveria ser “hackeado” é aquele pequeno embaixo do outro maior.

    Micael: pode sim, o outro vai ficar com o 3.60 M33 também, dai dali você pode instalar qualquer outro mais novo que quiser.

    Roglio: aeijaeoeokae cara, se eu te falar que eu ja fiz isso também.. Ainda bem que tem como resolver. Se você só apagou as pastinhas (como eu fiz), basta rodar a pandora nele que volta tudo 100%, porque normalmente o que fode o PSP se você mexer na flash é apagar as StorageKeys, mas via USB não tem como fazer isso, então ta tudo de boa com seu handheld.

  149. pessoal…preciso de ajuda…fiz o downgrade da minha psp e agora a psp nao le umd…diz nao foi possivel ler o disco….o que faço agora??

  150. Eu segui os tututiais á risca, mas a minha bateria continua a ligar normalmente a PSP.pk?
    Tenho o cartão feito correctamente, e a minha bateria é igual á da treceira imagem.
    Já levantei o pin k tem k ser levantado, mas nao dá.
    Ponho o cartão e a bateria e ela n liga, s ligar no botao ela liga normalmente como se a bateria foxe normal.
    O que faço?

  151. Tenho a mesma duvida k o CIRUSOO , visto k tbm fix tudo akilo k pedia e a minha bateria era a da 3 imagem levantei o pino e antes disso tdo ja tinha tranformado o meu stick em stick magic …. e dps dixo tdo ele n liga automatikamente e komexa o progama do pandora …. para a ligar tem k ser normalmente e funciona normalmente …. O k faxo agr ? preciso de ajuda .. sou ganda viciado em emuladores e kria emular no meu PSP mas infelizmente tenho a versao 3.95 Oficial da sony logo tve k a pandorixar mas o k faxo dps dixo visto k n aconteceu nda ate agr ?

  152. André: Mas que hora que ele dá esse erro de não poder ler o disco?

    Cirus e Igor: Estranho pessoal. Ao levantar o pino o PSP nem deveria mais ligar em modo normal. Que modelo de PSP vocês têm?

  153. A minha bateria tambem e a da 3 imagem!criei o memory stick no meu psp destravado e teoricamente criei a bateria de pandora via software ,so que na hora de dar boot ela nao boota!!!para ligar tem que se normalmente!?ai…entao…eu cortei o 4 pino da 3 imagem da bateria e mesmo assim so liga normalmente!!!!?Eu acho que erraram o pino!o modelo da miha e a original li-on 1800mha.TioSolid o que esta acontecendo?

  154. Matsumoto: Não deveria ligar normalmente não cara.. Tenta por somente a bateria sem o stick. O que dá?

  155. boas Malta eu estou a deseperar hoje chegou a minha bateria tool(pandora) e criei o MS esta bem criado so pode pois nao deu erro nenhum e ja o criei 4 vezes em 4 pc’s diferentes a bateria pandora ja carregou ate aos 100%, coloco o cartao depois a bateria a psp liga se automaticamente so que depois fico com o ecra preto e a unica luz que esta ligada é a do power estou mesmo a deseperar,,
    e a psp nao ta brickada pois se tirar a bateria tool e poser a normal ele funciona perfeitamente,,alguem me ajude por amor de deus

    fica o meu mail para quem quiser ajudar atraves do msn bruno_guedes19@hotmail.com

  156. De acordo com o usuário do NI guilhugas (vlw) as baterias que possuem o chip no lado de cima do circuito podem ser pandorizadas levantando-se a perna do seguinte chip:

    Resp: Eu fiz como mostra a foto, mas não deu nenhum resultado. A bateria Continua funcionando perfeitamente.

  157. boas, tenho uma psp slim 4.05 original e tou com 1 problema eu segui todos os passos criei o stick da bateria de pandora e a bateria de pandora atraves do levantamento do pino e kuando a psp s liga depois de inserir a bateria e o cartao, liga-se a luz do ecra mas n aparece nada no ecra depois carrego no X e as 2 luzinhas começam a piscar continuando sem aparecer nada no ecra e ao fim de +/- 1 minuto a psp desliga-se.
    Ajudem-me por favor

  158. Existe algum programa que é só colocar o jogo dentro do memory stick e jogar ?
    Meu psp é slin da pra fazer a bateria de pandora nele ?
    Da pra mim consertar o meu psp deu um curto circuito nele a fonte de energia do meu psp tava meia zuada ai eu liguei eu encaixei o pino amarelo (aquele de energia)
    ai deu um curto !!! DA PRA CONSERTA ?
    POR FAVOR ME AJUDA TIO SOLID

  159. Bruno: Esse é o comportamento esperado. A luz verde de power continua acesa? Se sim, pressione X e aguarde até que o M33 seja instalado. Você vai ver que mesmo com a tela desligada, as outras luzes vão começar a piscar indicando que seu PSP está sendo desbloqueado, apenas aguarde. Quando a piscadela de luzes parar, basta pressionar X de novo e o PSP irá desligar sozinho. Dai pra frente só alegria, seu PSP já está desbloqueado ;)

    Tiago: Como eu disse acima, é assim mesmo. Porém depois que as luzes param de piscar (no fim de quando você pressiona X) você deve pressionar X para ele desligar sozinho. Isso é sinal que o processo de desbloqueio funcionou e foi até o fim.

    Gabriel: Não, você vai ter que desbloquear o PSP mesmo. E sim, dá para usar a bateria de pandora no slim, porém para criar você precisaria que ele já estivesse desbloqueado.
    Quanto ao curto, posso apenas recomendar que você leve para pessoal especializado..

  160. eu fiz isso de levantar o pino.

    eu só queria saber qnt custa mais ou menos uma bateria nova original pro fat?

  161. olá eu vivo em portugal, e tenho uma psp Slim mas nao tenho corajem e jeito para fazer isto tudo, nao há outra forma de rodar jogos com formato Iso na minha psp sem ter de fazer isso?

  162. mentira!!!eu fiz levantando o pin5 e estragou o psp,não liga mais ,não acreditem nele!!!

  163. o que eu faço agora tio solid???levantei o pin5 cmo pedia um tutorial no newinside e agora tento ligar ele,e só aparece a tela preta e a luizinha do power ligada,o q eu faço???tenho a bateria sem o pininho 5,um memory card pro duo 2gb e o psp!!POR FAVOR ME AJUDA!!

  164. Lucas: Tu tá com uma pandora ora, seu PSP não liga mais com essa bateria normalmente, apenas em modo pandora. Crie o sick usando o tutorial do NewbieInstaller e boa, mas depois você terá que OU comprar outra bateria OU por o pininho 5 de volta.

  165. Cara, eu não consigo fazer nada disso.

    Já fiz a Pandora, o MS Magic, e tudo o mais que já achei por aí, mas nada de destravar.

    Você sabe onde posso levar pra destravar? Alguém ponta-firme, que não cobre caro e que faça na hora.

    Eu só quero poder jogar essa birosca, não quero ficar quebrando a cabeça pra destravar.

    Valew!
    Bruno

  166. fala ae TIO SOLID
    cara de pois das dicas to com o psp show recuperei a “velocidade”
    botei os emuladores para funcionar
    antes nao funcionava nenhum deles
    mas apos instalar o “ADON KERNNEL para CFW3.80 ” todos passarao a funcionar
    hoje estou com o cfw3.90 e alguns “EMULADORES” nao queriam funcionar
    e instalai o ADON 150 para o 390 e gostaria de saber se dar para “DESINSTALAR” o 150 do 3.80
    valeu!

  167. Ai eu abri minha bateria original da psp fat e ao retirar o pin ela fez um pouco de fumo sera que ela avariou??

    PS:Eu n Furei a bateria (eu axo que nao xD)

  168. cara, to com uma bateria de pandora q comprei da china, e ate fiz esse tuto com uma bateria q tinha.. ambas ficaram a mesma coisa.
    Tenho um PSP slim e nao abre tela nenhuma quando ponho essa bateria.. ja fiz todos os tutoriais e nao adianta, pode me dar uma ajuda? A luz verde fica acessa direto, ja me disseram q a tela realmente nao aparece e tem q apertar x pra atualizar e tal, mas fica travado, o MS nem pisca…

    abração e parabens pelo site.

  169. Junior: Podem ser duas coisas: Ou seu PSP é auqele modelo novo que não é desbloqueável ou é o conteúdo do stick. Teste seu kit em outro PSP e veja se ele boota na pandora. Se bootar, é seu PSP se não, é o stick.

  170. Deu boot sim, normal… e agora? qq eu faço? nao da mesmo? eu pensei q fosse como o psp fat, dai nem kis q viesse desbloqueado q segundo o vendedor me cobraria 15 dolares… se soubesse disso teria pedido, e isso kerd= dizer q da pra desblock entao ne?

  171. Então seu PSP é o não desbloqueável ;/ Como tu comprou na china pode ser o novo modelo mesmo. Resta ou você esperar sair uma destrava para ele ou comprar um outro PSP que seja desbloqueável.

  172. ah comprar outro por causa disso eh dose, nem sabia dessa. mas o cara da china tinha me cobrado conforme comentei 15 dolares pra me mandar desbloqueado… como ele conseguiria entao? o modelo do meu é 2006 e veio com firmware 4.01. Será que tu tem noção de quando devem lancar alguma coisa pra desblock esse modelo?

  173. Junior: Corra o risco cara. Leve lá e vá com os 15 dólares. Se ele desbloquear, pague, se não, não dê a grana. Pelo valor ser pequeno até compensa, porque as vezes você pode ter feito algo errado no seu kit e não consegue destravar seu PSP.

  174. ah, vc entendeu errado, era antes dele enviar, vc acha q vale a pena eu ir pra China e pagar 15 dolares pra ele desbloquear? hehehehe…
    Po brincadeira, nem sabia dessa, entao o modelo 2006 do slim nao da pra desblock mesmo ne…
    vlw :(

  175. ola tenho uma bateria da sony psp-110 3.6v 1800mah fiz com esta no tutorial levantando o pininho 5 ,mas quando boto pra rodar ele liga normalmente,nao no modo pandora!

  176. Procurei seguir o processo de levantamento do pino segundo o utilizador guilhugas mas não houve qualquer alteração no modo de funcionamento da PSP FAT. Tenho uma bateria com o chip do lado de cima. Levantei o pino descrito e a PSP funciona normalmente como se não tivesse feito nada. Não deveria o ecrã ficar sem nada?

    Já fiz este processo para a minha PSP Slim soldando um fio e correu tudo muito bem! Neste caso, estou a ter dificuldades.

    Alguém me pode ajudar, por favor???

  177. Para quem não conseguiu levantando a perninha do chip, tente usando o fiozinho. Pode ser que as baterias que vocês possuam não sejam uma Sony e não funcionem com esse método.

  178. TioSolid: usando o fiozinho como? A bateria em que levantei a perna é daquelas com o chip em cima… Não vi qualquer esquema de fio para essa. A não ser que tenha visto mal…

  179. My bad. No seu caso (pelo menos eu desconheço) não dá para usar o fiozinho mesmo. O estranho é mesmo tendo levantado a perninha a bateria continuar funcionando. Ela é Sony normal ou é genérica?

  180. TioSolid: é SONY 3.6V 1800mAh Batery Pack. É das primeiras PSP Fat. Também achei estranho. No mínimo, nada devia funcionar… nem mesmo para pandora!

  181. Nossa ainda mais a do fat…
    Tenta arrumar alguém que tenha um PSP desbloqueado e levar para ele fazer a bateria para ti, dai é garantido.

  182. O problema é que as pessoas é que vêm ter comigo para desbloquear! ;) Vou procurar uma solução… Assim que a tiver, teclo cá para ajudar outros!

    Obrigado

  183. Olá! Meu PSP estava desbloqueado e rodava jogos normalmente. Meu filho fez uma atualização para a versão 5.02 e ele não joga mais pelo MS. VC pode desbloquear novamente?

  184. Querido Tio solid
    Eu estou com um problema um pouco mais complicadinho, eu formatei o flash do psp o q resulta em uma linta tela preta (entrei pelo pc e limpei a pasta ) ele nao faz mais nada fica uma tela preta com a luz verde do power durante uns 30 segundos.
    infelizmente soh tenho uma memoria stick de 8 mega e uma bateria de psp (SONY 3.6V 1800mAh )e zero money (estagiario ) teria como eu entrar no flash do psp e restaurar os arquivos que por acaso eu copie ??? via usb ou outra memoria sem usar a bateria pandora ou quem sabe n teria um botao sei la q forcaria a usb para mim poder reparar isso (ligar e r1 n funfa ) sem fazer pandora ou memoria magica alguma maneira mais simples ???? tipo invadir via usb o aparelho e reparar o flash dele
    mais uma pergunta aonde fica essa flash, no psp, ou na memoria ???
    Meu psp ta um BRICK Lindo nem terminei de paga ainda =(

  185. Fiz o mais difícil, consegui soldar os fios para fazer a bateria de pandora. Após formatar o MS com o tutorial, coloco a bateria e não consigo entrar no recovery. Meu MS é de 4gb, será este o problema?

  186. fiz todos os processos q explica no tuto….
    fiz o stick…. e levante i pino da bateria….
    blz
    coloko o stick depois a bateria…. ele liga e fika com a luz verde ligada….
    aperto x e nao acontece nada….
    “a minha bateria deu certo mais parece q o stick nao”
    qria saber quais sao as pastas q devem fikar no stick….
    por q na hora q aperto x…. os leds nao piscao…..
    jah fiz varias vezes o precedimento e nao deu certo……
    uma luz por favor…..
    to fikando doido jah….
    levantei o pino da minha bateria original…. e acabei quebrando-o…entao nao tem como reverter…. mais pelo menos qro desblok meu psp…. ajuda ai….
    si puder posta seu msn ai TioSolid…. vlww

  187. srm qrer floudar…. mais meu ms eh de 2 GB…. sera q tem problema….. sera q pode ser isso???

  188. Tio Solid, estou com problema no meu PSP Fat, fortamei meu stick de 2gb pelo psp rodei o NewbieInstaller pela pasta games, tenho uma bateria pandora TOOL 3.6V 1800mAh, mas quando coloco o stick e depois a pandora, só acende o led verde do power a tela fica preta o led do stick nem dá sinal de vida.
    Será que estou rodando o NewbieInstaller na pasta errada?

  189. eu tenho o FW 5.02, eu consigo desblukiar kon a bateria pandora? abrasos

  190. boas… queria que me ajudasse.. comprei uma psp3000, da para chipala sem usar esse processo da bateria???agradecia resposta rapida pois estou inpaciente :X

  191. Olá Tio Solid!
    Estava levantando o quinto pininho da bateria, e quando levantei, saiu uma pequena fumaça e um odor de queimado, a bateria estava 100% carregada (imaginei que foi por isso que fumaçou) só que minha dúvida é: é normal sair fumaça?
    Fiz tudo direitinho, desde o memory stick até a bateria, o trilha do solda ao lado do quinto pino ficou intacta, só o que me preocupou, foi essa pequena fumaça que saiu, coloquei ele no PSP, e não ligou, pensei em colocar para recarregar, mais como não sei se ela deu curto mesmo, fiquei com medo de acontecer algum acidente e deixei ela lá, até agora não carreguei.
    OBS: minha batera é MADE IN JAPAN, não tem mesmo chance nenhuma de funcionar é? pq só descobri depois essa diferença da bateria MADE IN CHINA e a MADE IN JAPAN!
    Abraços. (desculpe o longo texto)

  192. A minha bateria é igual a da terceira foto, então é só retirar a solda e levantar aquela perninha e tá feito?

  193. Levantei aquela perninha da foto 3, porém não funcionou. O psp liga normal…

  194. Oi TioSolid. Minha PSP tem O OFW 5.03 é possivel actualizar para o CFW 5.00 M33?

    Mais uma coisa, vivo em portugal, setubal, conheçe por aqui alguma loja de videogames que desbloqueios de psp?

    Tou cagado de medo de abrir a bateria.

  195. Viva Filipe.

    Eu também vivo em portugal, posso ver isso se quiseres. É claro, a tua PSP não pode ser a 3000, senao ninguem te pode ajudar lol

  196. ola,,,,o psp carrega o memory stick no micro somente por alguns segundos….alguma dica como arrumar isso???
    agradecendo desde já

  197. Ae, TioSolid, tentei fazer uma bateria de pandora na bateria do SLIM, levantei o tal pino, não deu, “CORTEI” (abri um buraco) uma linha que mostra em um monte de site, mas a bateria continuou normal, o que tenho q fazer, não quero desbloquear o PSP, não sei ao certo qual é o nome, mas é assim, a luz verde fica ligada mas o PSP não liga a tela, não lê o Memory Stick, e um monte de gente falo que a bateria de pandora( não Tenho) é um MMS(tenho) tem como fazer ele ligar de novo, ajuda ae.

  198. alguem pode me ajudar tenho uma psp 2004 3.71 m33 roda iso e tudo mas nao sai som carrego no botao do volume mas nao acontece nada as vezes carrego no start ai aparece o volume mas nada de som e a tela ta com uma listas po nao sei q fazer sou novo nisso agradeço a ajuda desde ja abrigado….

  199. ola gostaria de uma informação ganhei 2 psp 2004is foi comprado na noroega
    não sei esta travado ou não qual melhor metudo para fazer obg

  200. ola!! tenho um psp 1000.4.01 fat ao tentar fabricar a bateria pandora em casa… descuidadosamente cortando o pino do CI.encostei a parte do estilhete em um pequeno componente R 18. ja viu deu um curto legal!!!rs pensei que havia perdido minha bateria.mas resolvi fechala novamente e testar. resultado!!! a bateria com o curto descarregou, ao conectar o carregador no psp. notei uma tela de configuracao…esta era o menu de configuracao,e mais. a bateria esta funcionando normalmente…podendo usa la em modo dual…gostaria de saber como foi possivel isso acontecer?

  201. boas tio solid
    eu tenho uma bateria tool, e um cartao em k eu ja usei o DC8 (despertar del cemiterio), mas nao consigo fazer com que a bateria inicie o programa de chipar, e eu meto primeiro o mem. stick com todas as coisas instaladas.
    Já agora, eu consegui chipar outra psp depois, com a mesma bateria, e cartao de memoria, mas as duas psp eram psps 2000.
    O data code, tem alguma coisa a ver com isso?

  202. oi tiosolid tenho um psp com a versao 6.0 como eu faso pra destrava-lo

  203. OLA TENHO UM PSP FAT 1000 COM O SEGUINTE PROBLEMA , EU ESTAVA JOGANDO UM JOGO DEREPENTE ELE PAROU DE FUNCIONAR FICOU PARADO , ESPEREI ALGUMS MINUTOS E NADA DE VOLTA , ELE NEM DESLIGAVA AI FUI E TIREI A BATEIRA E VOLTEI A COLOCALA, ELE LIGA A LUZ VERDE E FICA NISSO NAUM FAZ NADA , MANDO DESLIGA E DESLIGA LIGO NOVAMENTE E SÓ FICA COM A LUZ ACESA , UM AMIGO MEU FALOU QUE ELE SEMI BRINK AXO QUE É ISSO , SERA SE EU FAZER ESSE PROCEDIMENTO ELE VOLTA A FUNCIONAR, HA O MEU ERA 5.00 M33 OBRIGADO

  204. ola tiosolid se eu destravar meu psp 1010 continuara rodando umd?

  205. Valeu TioSolid pelo tuto, me ajudo basatane e ainda economizei 100 conto =D

  206. fosses estragaram-me a bateria eu sou enginheiro elctrotecnico e a minha bateria era uma standart 1800mh para fat

  207. TioSolid , me ajuda por favor , eu estava tentando desbloquear meu psp , e puff , desisti , quando fui jogar meu ROCK BAND (UMD) ele não rodou , será que você poderia me ajudar ?

  208. oooowwww tio kkkkk meu psp tem a versão 6.20 oficial da sony meu psp destrava com esse metodo?

  209. como faço pra te enviar o meu PSP 2001? tentei varias vezes consertá-lo e não consegui
    me mande o endereço para remessa

  210. Pingback: Infinity Evil Team » Blog Archive » Como criar o stick da bateria de pandora para o PSP sem possuir um PSP destravado
  211. cara sera que funciona em um psp 3001 placa at 027 dc5 fw 6.31

  212. Olá tio , eu comprei um PSP 1000 fat usado ontem e ele veio na versao 6.30
    Com a pandora posso fazer downgrade?
    Necessito downgrade para destravá-lo
    Depois de possuir a bateria que passos sguir?

  213. Ola td bem tio solid estou com uma duvida tenho um psp 1010 desbloqueado um cartao Memory Stick PRO Duo 4 giga e minha bateria ja eh pandorizada ate ontem eu estava usando ele numa boa como cfw 5.50 gen Prometheus 2 ate eu inventar de instalar um tema na flash 0 agora ele fica com a luz do power ligada e a tela preta oq devo fazer??? desde ja agradeco a atençao. vlw.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Rolar para o topo